Crianças e suas histórias

Histórias - Amor de irmão

São três irmãos na Nossa Escola. Dois na Educação Infantil e um na Unidade II, do Ensino Fundamental. Veja o que Vinícius Rosendo Marcelino, o mais velho, falou sobre o dia 27 de fevereiro de 2008 em sua vida.

"Eu pensei e disse à minha mãe: Deixe eu ficar na escola de Nanda, porque eu descanso e cuido dela. E eu fui.

Eu ajudei tia Aglacy na surpresa. Ajudei a fazer a surpresa do baú. Eu joguei as letras da janela da sala de tia Aglacy para fingir que estavam caindo do céu. Algumas crianças pensaram que era mesmo do céu. Nanda mesmo pensou. Quando eu fui jogar, pensei que alguma coisa podia dar errado e quase deu: Duas letras ficaram presas na janela, e eu tive de chamar Jó, que tava limpando as salas lá de cima, pra tirar. Mas eu falei: não apareça, não, pra ninguém ver. E deu certo. Ela fingiu que tava limpando a janela e soltou as letras e, na hora, ninguém tava olhando pra cima.

Depois foi o recreio de Nanda, e ela tomou uma queda, mas foi de leve. Ela chorou porque ela é assim... hehe... Ela chora só fazendo manha pra todo mundo pegar ela no colo.

Ela cochilou um pouquinho só, no meu colo, mas foi depois...

Eu fiquei de tarde para a Oficina de Arte, que nem tava planejado, mas eu passei a tarde também na Unidade I.

Eu gostei de ficar indo na sala de Gabriel e de Nanda, toda hora. Mas eu fiquei mais com Nanda porque ela é menor e de Gabriel eu poderia tirar a concentração. Dele e dos colegas dele, quando estavam fazendo os deveres.

E eu fiz hoje uma boa escolha. Eu acho. Eu acho, não; eu tenho certeza".