Falaram de nós

Anna Claudia Ramos

Achei a idéia de fazer a I Feira do Livro de Sergipe uma iniciativa maravilhosa, ainda mais partindo de uma escola. Só uma escola muito especial para realizar tamanho evento assim e disponibilizá-lo para toda a comunidade!!! Só uma escola chamada Nossa Escola para fazer uma feira como essa, aberta para toda a cidade e não só para a comunidade escolar!!
Cada vez mais percebo que a leitura está ganhando espaço fora do eixo Rio-São Paulo, e isso é fundamental para que cada vez existam mais e mais leitores por este Brasil afora. Fiquei muito feliz em ministrar uma palestra na sexta-feira à noite e encontrar muitos professores e alunos interessados em discutir o tema da literatura e em bater papo com uma escritora.

Isso demonstra o quanto as pessoas se interessam por livros, basta ter oportunidades. Achei muito bom que as pessoas compraram livros; levei uma mala cheia e voltei com ela magrinha. Uma pena é que ainda temos muitos problemas em relação à distribuição dos livros de literatura infantil e juvenil no Brasil. Mas um dia isso vai melhorar, sou otimista!!!

Quero agradecer o convite e dizer que fiquei imensamente feliz de participar de primeira versão da Feira do Livro de Sergipe. Tenho certeza de que esta foi a primeira de muitas que ainda virão. E quero acompanhar essa trajetória da Feira de perto, quero estar aí com vocês todos os anos para poder ver os leitores crescerem lendo cada vez mais. Essa Feira vai entrar para o calendário de eventos de Sergipe!!! E vai ficar melhor a cada ano!!!!

Um beijo bem grande para todos!

ANNA CLAUDIA RAMOS
www.annaclaudiaramos.com.br