Planejamento de Educação Física

• Objetivo geral

1.Participar de jogos e brincadeiras adotando uma atitude cooperativa e solidária, sem discriminar os colegas pelo desempenho ou por razões sociais físicas, culturais ou de gênero.

2.Conhecer, valorizar e usufruir de algumas das diferentes manifestações da cultura corporal presente no cotidiano, atendendo para as de  matriz indígenas e africanas.

3.Ser capaz de explorar a criatividade e diversidade a dinânica das ações motoras através de novas formas de composição rítmica e de movimentação corporal.

4.Conhecer algumas de suas limitações corporais de forma a poder estabelecer algumas metas pessoais.

5.Ser capaz de expressar autonomia antecipando ações com habilidades e confiança na elaboração, organização e execução de atividades corporais.

6.Compreender a importância da prática de atividades físicas para a promoção de saúde.
Bloco de conteúdos (agosto/setembro)

Série: 4º e 5ºano

3º Bimestre

1. Atividade de sensibilização corporal.

2. Brincadeiras populares.

3. Jogos de cultura familiar.

4. Jogos de corridas variadas.

5. Brincadeiras diversas (bola, arcos, cordas, cones, etc.).

6. Prática e reflexão de jogos pré-desportivos (voleibol, handebol, basquetebol, ginástica, etc).
justificativa: Aproveitando o mês de agosto onde comemoramos o folclore, faremos um resgate dosw brinquedos, brincadeiras e jogos populares.