Projeto Anual

Texto dissertativo

Um mundo que nos espera

Clara (6o. ano)

Se alguém me perguntar “existe um jeito de sempre ser responsável”, vou achar difícil de responder.Entregar os deveres de casa em dia, estudar  para as provas, arrumar a cama... São pequenos atos de responsabilidade, que vão ganhando volume na nossa vida diária.

Ser responsável é ser organizado, ter boa conduta e cumprir obrigações. Mas também pode ser muito mais que isso. Cada um de nós e responsável à sua maneira.

No entanto, antes de tudo, ter a consciência clara de culpar a você mesmo, a obrigação de responder pelos seus próprios atos(todos) sem que transfira para os outros as conseqüências deles.

A responsabilidade com o bem e a verdade é que desvenda o lado real da vida e nos convida a ser pessoas saudáveis no mundo.