EXPRESSIONANTE

“Expressão” pode ser uma das palavras para definir o Diário, atividade de produção textual que acontece semanalmente na disciplina de Redação.

É uma atividade que envolve pesquisa, adequação da linguagem, e, acima de tudo, criatividade!

Os alunos se expressam em seus textos verbais e não verbais. Dialogam consigo, buscam informações, selecionam, organizam suas ideias e transcrevem para o Diário, que, corrigidos, são novamente entregues a eles com mais uma proposta. E, assim, o ciclo continua durante cinco semanas.

Na proposta, é dada a sugestão do tema da semana e os gêneros textuais que cada um deve escrever, sendo trabalhadas as tipologias textuais nos mais variados gêneros. Neste ano, conversamos sobre muitos assuntos, temas que trouxeram a questão da Identidade em diferentes aspectos.

A 3ª edição do E-book vem para demonstrar como tudo isso funciona.

Boa leitura!

Clique no link e baixe para você!
Expressionante