Somos Loucos por Bichos

Curiosidade Animal

Abelha:
A fabricação do mel começa com a coleta do néctar e ele é armazenado em uma bolsa no corpo da abelha e levado para a colméia, uma enzina transforma o néctar em glicose.

Abelha Rainha todo processo de construção da colméia obedece o comando da abelha rainha, ela constrói o primeiro favo e as frestas são vedadas com própolis.

Aranha:
Sua teia é construída com uma espécie de proteína e quanto mais velhas elas ficam mais perfeitas são as teias que elas constroem com auxílio das fiandeiras.

Baleia Azul:
É o maior animal da terra, chega a medir 30 metros e pesar 135 toneladas.

Beija- Flor:
Bate suas asas, cerca de 80 vezes por segundo.

Bico-pau:
Ele se parece com um graveto o que lhe permite ficar escondido entre galhos de árvores atrás de alimento.

Borboleta:
Importantes para a polinização das flores adaptam-se muito bem a vida na cidade e podem até agüentar bem altos índices de poluição servindo até como indicadores de alguns produtos tóxicos.

Boi:
A gelatina é uma proteína animal chamada colágeno, tirada quase sempre do couro do boi.

Camaleão:
Ele muda de cor com o auxilio de pigmentos presentes nas células de sua pele, isto é o que chamamos de mimetismo.

Camelo:
É capaz de beber 100 litros de água de uma só vez.

Canguru:
Seus filhotes ficam alojados em uma bolsa ou marsúpio, para completarem seu desenvolvimento.

Capivara:
É conhecida como o maior roedor do mundo.

Cão:
Por ter uma visão apurada, percebe mudanças de movimento de uma pessoa assustada, assim quando ela foge, ele pode perceber uma presa fácil.

Cobra Jibóia:
Por ser constritora ela esmaga suas presas sendo capaz de engolir até um boi.