Nossa Escola - Unidade 2

Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Somos Loucos por Bichos

Meus Pets - Por Irene Barbosa

   Eu sou fanática por animais, desde os 3 anos, sempre fui adoradora de bichos, e deve ser por isso que tenho cinco: quatro cães e uma gata.
1-    Babi: Mestiço de Basset, meiga, cega de um olho por derrame e catarata, já teve tumor, é uma batalhadora, sobrevivente e agora, super saudável. É a mais semelhante à mim: tem  11 anos e faz aniversário no mesmo dia e no mesmo mês que eu, isso só mostra uma enorme coincidência, porque sou sua dona e ela é muito parecida comigo (até mesmo a cor do pêlo). Ela também é a mãe de mais dois dos meus cães: Bob (o macho) e Pumba (a fêmea). 
     Ela possui uma história comovente. No São João, ela se assustou com o barulho dos fogos de artifício e fugiu. Todos pensavam que ela não iria voltar. Mas, ela voltou. Prenha. Quando se passaram 3 meses, ela deu a luz à 5 lindos filhotes. Porém, ela  -em um motivo desconhecido-   enterrou todos os filhotes, ainda vivos. Deles, sobreviveram somente 2: Bob e Pumba, quase que tirados na sorte, serem Eva e Adão que sobreviveram ao soterramento.   
2-     Bob: Mestiço de Basset, filho de Babi, irmão de Pumba, com tendência à obesidade, muito carente, carinhoso, medroso (especialmente com trovões). Adora um bom passeio e tem uma carinha irresistível. É novo no mundo, só 7 anos, ainda não tem uma história pra contar, e sua única marca registrada é o 1º lugar na categoria peso pesado! 
3-     Pumba: Mestiço de Basset, filha de Babi, irmã de Bob, sabe abrir o lixeiro, já ficou em cima do muro (literalmente), é meio desconfiada, finge de morta pra escapar do banho, é super fofa, diferente, é meiga e tem os olhos mais doces do mundo. Seu apelido é cadela-morcego, por ter pulado em um muro de aproximadamente 1,65! 
4-     Saura: Mestiço de Pincher, olhos doces, ela é bem enérgica, não gosta de banho, mas ama a praia, é pequena, mas é muito invocada, divertida, brincalhona, muito dócil e amável. Quando chegou a casa, foi tida por Babi como filha adotiva, e ela têm um carinho muito grande por todos os cães. 
5-     Clhoe- Gata SRD, muito brincalhona e calma, ama carinho, adora almofadas e arranhar qualquer coisa que pareça atraente. É muito gulosa e como já está castrada, tem mais facilidade para engordar. Também possui uma história bonita.  
     No meu condomínio, achamos 3 gatos filhotes em uma caixa de papelão. Decidimos cuidar deles. Eram lindos. Chamamos de Cleopatra, Charlote e Chesper (a família dos C´s). Quando estávamos na sala com eles, vimos um gato miando na casa ao lado. Ele estava esquelético. Achamos que era a mãe dos filhotes, então nos demos todos para a gata. Ela era a mãe. Cuidávamos então, de quatro cães e quatro gatos. Mas tudo que é bom... Dura pouco. Os filhotes fugiram, e só nos restou a mãe, que nomeamos Clhoe.   

Leia também

Nossos Vídeos

ver mais vídeos

Nossos destaques

onde estamos

tour virtual