Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

15
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SUBJETIVAR


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Visto no Estudo dirigido.

Español: Actividad cultural – Tarjetas del Día de San Valentín.

Inglês: Possessive is question word.

 

Agenda

Português: Prosseguir leitura de livre escolha.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – I van, el terrible.

Inglês: 149,153.

 

 

7° Ano

Português: Escrever um texto de 8-15 linhas sobre os riscos das redes sociais.

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 2.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – Mi Buenos Aires Querido.

Inglês: 151,152.

 

8° Ano

Português: Prosseguir leitura de livre escolha.

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 2.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – Frente al espejo.

Inglês: 151,152.

 

9° Ano

Português: Responder atividade de classe no caderno.

Matemática: Estudo dirigido cap. 2 questões 1 a 8 para 22/02.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura - ¿Y si...? Estudo dirigido completo para 27/02.

Inglês: 151,152.

 

Ensino Médio


1° Ano

Química II: P. 22 e 23.

 

2° Ano

Aprendizagem cap. 1 – FB (Simulado - FA, cap 1 e FB, cap. 1).

Física: P. 74 e 75.

 

14
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PODER


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Estudo dirigido.

História: Chegada do homem na América.

Ciências: Correção e discussão do Estudo dirigido cap. 01 e 02.

Geografia: Coordenadas geográficas. Entrega de atividades.

 

Agenda

Matemática: Fazer o estudo dirigido da 21 até 30.

História: É obrigatório trazer o livro de história para sala. Estudo dirigido cap. 2 questões 1 até 1-6.

Ciências: Estudar cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 03,04 e 05 (Entrega 21/02).

 

7° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Microteste cap. 1 dia 15/02 no 1º horário.

História: Ler o cap. 03.

Ciências: Leitura prévia do cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04,05 (Entrega 21/02).

 

8° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Estudar o cap. 1 . Microteste e simulado dia 15/02.

História: Estudar para o simulado e ler o cap. 03. Estudo dirigido cap. 2 – 21/02.

Ciências: Estudar cap. 03.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04 e 05 (Entrega 21/02). Estudar para o simulado.

 

9° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Estudar o cap. 1 . Microteste e simulado dia 15/02.

História: Estudo dirigido cap. 02 para 21/02. Ler o cap. 03.

Ciências: Estudar cap. 03.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04 e 05. (21/02).

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Exercícios de aprendizagem p. 59.

História do Brasil: Exercícios propostas cap. 1 Frente B.

Sociologia: Leitura do cap. 1.

 

2° Ano

Matemática II: (Problemas no caderno). Propostas 14-17.

Geografia: Aprendizagem (1-7).

Sociologia: Leitura cap. 2.

 

 

 

13
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: DESEJO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Exercício no caderno/livro.

Matemática: Exercício, Divisão, Expressões numéricas com as quatro operações.

Espanhol: Producción de tarjetas del dia de San Valentín.

Arte: Resolução estudo dirigido tema 1º.

 

Agenda

Redação: Concluir exercícios (caderno e livro) p. 26-29.

Matemática: P. 73 (questões 79 até 84).

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Arte: Estudo dirigido tema 2 entrega 20/02/2019.

 

7° Ano

Redação: Concluir exercícios do livro.

Matemática: Microteste 15/02, cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Estudo dirigido tema 2 entrega 20/02/2019.

 

8° Ano

Redação: Exercício - livro p. 47-50.

Matemática: Microteste, simulado 15/02 cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Leitura tema 2 Estudo dirigido, até a questão 3. Estudo dirigido tema 1 p/ 20/02/2019.

 

9° Ano

Redação: Concluir a atividade do livro p. 34-37.

Matemática: Microteste, simulado 15/02 cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Pesquisa sobre Hélio Oiticica, Lygia Clark e Lygia Pape.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Espanhol: P. 12 e 13 (Bernoulli).

Biologia: Leitura de lipídios cap. 2; (F.A).

Português: Fazer questões 10 e 11, Bernoulli p. 112.

Redação: Produzir frase com o teste para os dois temas já solicitados.


2° Ano

Redação: Relação sobre o assunto Violência (tema do debate).

Inglês: Bernoulli 11 e 12, 15-18. Trabalho (para dia 27/02).

Português: Apostila questões 14,15,17 e 18.

Biologia: Fazer uma tabela (ponto extra) sobre viroses (separar em: Forma de transmissão sintoma, profilaxia).

12
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PENSAMENTOS


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Exercício, Expressões Numéricas, Multiplicações e Propriedades da Multiplicação.

Geografia: Orientação no espaço geográfico.

Ciências: Relações entre os seres vivos.

 

 

Agenda

Matemática: Pág. 66 (questões 50,52,53 e 54). Pág. 67 (questões 55 e 57).

Geografia: Leitura do percurso 06.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 02 para 14/02. Exercício no caderno para 14/02.

 

 

7° Ano

Português: Finalizar leitura do Samuca 1ª parte da avaliação: 19/02.

Geografia: Atividade pág. 51 (Entrega 14/02).

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Estudo dirigido cap. 02 questões 1 e 2 p/ 18/02.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 5 e responder pág. 56 a 58.

Geografia: Estudar para o Simulado. Finalizar atividade pág. 44.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

 

9° Ano

Português: Estudar orações subordinadas e para o simulado.

Geografia: Estudar para o Simulado.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

 

Ensino Médio


1° Ano

Biologia: Ler cap. 1 Frente A.

História Geral: Pág. 29 a 34.

Matemática I: Pág. 30.

Interpretação: Pág. 14.

 

2° Ano

Biologia: (Lembrando): Para terça (19/02) Frente A, Capítulo 2.

Matemática I: Pág. 29.

História Geral: Págs. 22 a 26 (para dia 19/02).

11
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: RACIOCÍNIO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Ditado; atividade de classe.

Redação: Tópico frasal, título. Exercícios no livro coerência, coesão.

História: Pré-história.

Filosofia: O início da Filosofia.

 

Agenda

Português: Para 15/02: trazer o paradidático “Pisando na bola”; escrever um texto de 5 a 10 linhas sobre “Os riscos nas redes sociais” para entregar em folha separada com título e nome.

Redação: Concluir atividade do livro.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido p/  15/02. Leitura p. 26 a 31.

 

7° Ano

Português: Trazer livro p/ aula de leitura amanhã; Estudo dirigido cap. 1 a 4 p/ 15/02.

Redação: Leitura da tabela sobre D.D/D.I.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

8° Ano

Português: Estudar p/ o simulado e treinar o preenchimento no cartão de resposta.

Redação: Responder exercícios do livro – págs. 47-50.

História: Ler o cap. 03 p. 36 p/ 18/02.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

9° Ano

Português: Prosseguir leituras e Estudo dirigido cap. 1,2,3 p/ amanhã.

Redação: Responder exercícios – livro p. 34-37.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: P. 76 e 77.

Química: P. 78 a 86.

Matemática I: P. 25.

 

2° Ano

História Brasil: Frente B, Capítulo I (aprendizagem, propostos, seção Enem).

Física: Leitura p. 66 até a p. 71, Atividade p. 72.

Matemática I: P. 23.

Química I: Exercícios p. 25 até a p. 30.

08
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: APROFUNDAR


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe/ leitura.

Inglês: Verb “To be”, Subject Pronoun, Possessive adjective.

Filosofia: Mito.

Espanhol:  Estudo dirigido.

 

Agenda

Português: Prosseguir leitura de livre escolha; estudar e entregar estudo dirigido cap. 1,2 e 3 p/ 12/02.

Inglês: Página 147,148. Online exercise (14).

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Buscar informaciones curiosidades sobre el día de San Valentín – Tarea em el caderno.

 

7° Ano

Português: Estudo dirigido cap. 1,2,3 e 4 para 15/02.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1  p/ 15/02.

Inglês: Online exercise (15,16,17).

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Estudo dirigido – questões de 6 a 12.

 

8° Ano

Português: Prosseguir leituras do paradidático e livre escolha. IMPORTANTE: aproximadamente 3 semanas para FINALIZAR as leituras.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1 p/  15/02.

Inglês: Online exercise (15,16,17)

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Ventana a la curiosidade p. 2 y 3.

 

9° Ano

Português: Para 12/02: Estudo dirigido cap. 1,2 e 3 e pág. 62,63; 66 e 67.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1 p/  15/02.

Inglês: Online exercise (14,15,16). Página 17.

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Lectura – página 22.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Pesquisa distância Terra – Plutão.

 

2° Ano

Geografia: Pesquisar sobre as conferências ambientais pós Cancún.

Física: Ler o capítulo 1 Frente B.

Literatura: Providenciar o livro “Memórias postumas de Brás Cubas”.


07
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ÁVIDO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Cálculo do valor desconhecido. Operações com os números naturais: Multiplicação.

Ciências: Correção e discussão de exercícios.

História: Pré-história.

Geografia: Lugar geográfico e território. Estudo Dirigido: Percursos 1 e 2.

 

 Agenda

Matemática: Página 59 (fazer da questão 34 até 38).

Ciências: Estudar cap. 02.

História: Continuar o estudo dirigido cap. 01 para o dia 11/02.

Geografia: Finalizar o Estudo Dirigido, percursos 01 e 02. (Entrega: 14/02). Ler o percurso 05.

 

7° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Relembrando estudo dirigido cap. 01 p/ 11/02.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

8° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Pesquisa sobre os pensadores iluministas.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

9° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Pág. 41, Questões 2, 8 e 16.

História: Relembrando estudo dirigido cap. 01 para 11/02 e o debate sobre capitalismo x socialismo.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Propostas 1 a 13.

Sociologia: Atividade do capítulo 1.

 

 

06
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: TENACIDADE


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Tema tópico frasal.

Matemática: Operação com os números naturais: subtração. Exercício: E.D. (1 até 13).

Arte: Atividade registros rupestres.

Espanhol: Hipocorísticos, apodos, sobrenombres y apelhidos.

Música: Leitura e prática em conjunto.

 

Agenda

Redação: Responder exercícios do livro p. 24-29.

Matemática: Leitura (livro) da p. 57 até 65.

Arte: Leitura tema 3.

Espanhol: P. 23 – ejercicio 6.

Música: Nomear as notas da partitura escrita em sala de aula.

 

7° Ano

Redação: Responder exercício na apostila.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02. Microteste cap. 1 dia 15/02.

Arte: Leitura p. 38 e 39.

Espanhol: Libro Ventana – p. 17.

Inglês: P. 147, 148

 

8° Ano

Redação: Responder exercícios do livro p. 43.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02.

Arte: Leitura tema 2.

Espanhol: Libro Ventana – p. 17.

Inglês: P. 147,148.

 

9° Ano

Redação: Responder exercício do livro p. 34-37.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02.

Arte: Leitura neo concretismo no livro.

Espanhol: Lectura – p. 22. Tarea – p. 23.

Inglês: P. 147,148.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Redação: Produzir o parágrafo de introdução dos temas: Intolerância religiosa e intolerância racial.

Inglês: Até a p. 14; texto “Why do you think that/ English is importante?

Biologia: Cap. 1 Fr. A.

Português: P. 112 (Questões 1 até a 4).


2° Ano

Redação: Produção de Redação Enem/2018 2ª aplicação PPL.

Espanhol: 4 a 10 Bernoulli.

Biologia: Todas as atividades do cap. 2 Frente A do Bernoulli.

Português: Fazer questões 8-15 do Bernoulli.

 

05
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LEVEZA


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Operação com os números Naturais: Adição. Propriedades da adição.

Ciências: Teia Ecológica.

 

Agenda

Matemática: P. 50 (Fazer da questão 6 até 10.

Ciências: E.D. Cap. 02 e exercício no caderno.

 

7° Ano

Português: Prosseguir leitura.

Ciências: E.D. Cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Texto sobre Idade Média para 12/03/2019.

 

8° Ano

Português: E.D. Cap. 1,2,3 para 18/02.

Ciências: Estudar cap. 02.

 

9° Ano

Português: E.D. Cap. 1,2,3 para 12/02.

Ciências: E.D. Cap. 01 e 02 para 14/02.

 

Ensino Médio


1° Ano

Matemática I: Fazer p. 34. P. 21.

História Geral: Ler o cap. 1.

 

2° Ano

História: Ler o cap. 2 Frente A.

Matemática: Fazer p. 34.

Interpretação: Responder perguntas do caderno.

 

 

 

04
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ESFORÇO


Ensino Fundamental – Anos finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Estudo da sílaba.

Redação: Correção do exercício livro.

História: Pré-história.

Filosofia: Mito.

 

Agenda

Português: Estudar cap. 2 e 3 e entregar E.D. cap. 1,2 e 3 no dia 11/02.

Redação: Leitura da pág. 25.

História: Ler o cap. 02 – Livro autobiográfico.

Filosofia: Trazer o E.D. sexta-feira dia 08/02.

 

7° Ano

Português: Estudar tipos de sujeito.

Redação: Leitura da pág. 33 (livro) para próxima aula (06/02).

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02.

Filosofia: Ler p. 19 a 21.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 2 e 3 e completar com exemplos o esquema do caderno.

Redação: Leitura das páginas 21 e 27 livro.

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02.

Filosofia: Ler p. 25 a 27.

 

9° Ano

Português: Prosseguir leituras do paradidático e livre escolha.

Redação: Leitura da pág. 30 (livro) para próxima aula.

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02. Debate 11/02 – Socialismo x Capitalismo.

Filosofia: Ler as p. 19 a 21.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Exercício no caderno.

Química: P. 79 a 86.

Matemática: P. 20.

 

2° Ano

História Brasil: Ler o cap. 1 frente B “Brasil Império: Primeiro Reinado e Período Regencial.

Matemática I: Finalizar o trabalho.

Química I: Exercício p. 21; Proposto q. 1-10; Leitura das págs. 11-17.

02
Fev
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Cap. 2: As letras e os sons que formam as palavras.

Ciências: Cadeia alimentar.

Arte: Atividade Muralismo/ Registro Rupestre.

 

Agenda

Português: Estudar cap. 2 e leitura cap. 3.

Ciências: Exercício no caderno. Ler cap. 02.

Arte: Leitura p. 28 e 29.

 

7° Ano

Ciências: Ler cap. 02.

Arte: Leitura p. 33 e 34. Pesquisa anotada no caderno sobre Fagas Degas. 06/02

 

8° Ano

Português: Estudar os tipos de sujeito.

Arte: Leitura do tema 2.

 

9° Ano

Português: Estudar o cap. 3.

Ciências: Estudar cap. 02.

 

 

01
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CRESCER

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Cap. 2; Leitura.

Filosofia: Mitos.

Inglês: Text (Comics in the world).

Español: Correccíon.

 

Agenda

Português: Leitura do cap. 3 para amanhã.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: P. 146. Online exercise (P.12,13).

Español: Lectura – pág. 15.

 

7° Ano

Português: Resp. pág. 18 a 23 e fazer leitura atenta do cap. 3.

Matemática: Livro didático cap. 1 questões 74 e 94.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13,14).

Español: Ventana al desafío – p. 7.

 

8° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha: 08/02.

Matemática: Estudar distributividades.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13).

Español: Lectura – pág. 13.


9° Ano

Português: Estudar para amanhã cap. 3; concluir pág. 28 a 37 p/ 08/02.

Matemática: Livro didático cap. 1 questões 72, 77,85,88.

Filosofia: Ler e destacar as principais ideias do cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13).

Español: En el cuaderno. Escribe um texto corto con el tema “La Musica de Mi Vida”. Explica las razones y agrega la letra de la canción.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Página 35 e 36 (seção ENEM).

Matemática: Leitura p. 16 a 18.

 

2° Ano

Geografia: Leitura p. 56 – 60.

Física: Seção Enem (p. 28 e 29).

Química II: Atividade no caderno.

Matemática I: P. 18.

 

 

31
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SABER


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Correção dos exercícios. Leitura e escrita de um número natural.

História: A história, os seres humanos e o tempo.

Ciências: Resolução E.D. cap. 01.

Geografia: Entrega de atividades e correção.

 

Agenda

Matemática: Pág. 29 (Fazer 37 até 42).

História: Pág. 19.

Ciências: Terminar o Estudo dirigido cap. 01.

Geografia: Leitura percursos 03 e 04.

 

7° Ano

Matemática: Visto atividades amanhã.

História: Págs. 27 a 29.

Ciências: Ler cap. 02.

Geografia: Atividade pág. 26 e 27  (Entrega 07/01).

 

8° Ano

Matemática: Visto atividades amanhã.

História: Págs. 27 a 29 para 04/02.

Ciências: Estudar cap. 02.

Geografia: Finalizar atividade pág. 28 e 29 (07/02)

 

9° Ano

Matemática: Estudar Radiciação.

História: Págs. 26 a 29 para 04/02.

Ciências: Ler cap. 02 para próxima aula.

Geografia: Atividade pág. 30 (07/02)

 

Ensino Médio

 

2° Ano

Matemática II: Atividade no caderno.

Sociologia: Leitura do capítulo 01.

 

30
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE- CRIAÇÃO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Redação: Correção do exercício do livro.

Espanhol: Pronombres personales, Presente de indicativo.

Arte: Atividade prática muralismo.

 

Agenda

Redação: Responder exercícios do livro Oficina páginas 22 e 23 (próxima aula).

Espanhol: Libro Ventana – páginas 16 y 17.

Arte: Leitura e responder página 24, Leitura prévia do tema 2.

 

7° Ano

Redação: Trazer diário com as prod. solicitadas dia: 06/01. Responder os exercícios do livro p. 29 e 30.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15.

Arte: Leitura p. 28. Responder p. 29.

 

8° Ano

Redação: Estudar para a apresentação dos anúncios, cartazes e organizá-los-> 04/02.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15. Terminar tarea en el cuaderno.

 Arte: Leitura e exercício p. 25, Ideias para intervenção artística.

 

9° Ano

Redação: Responder exercícios do livro págs. 26 a 30.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15.

 Arte: Pesquisar sobre Henri Matisse. Material para atividade prática.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Espanhol: P. 6 a 10 (Bernoulli).

Português: Produção de exercício do quadro.

Biologia: Atividades cap. 1 Fr- A.

Redação: Análise dos textos motivadores da prova de Redação Enem/2015.

 

2° Ano

Le Espanhol: P. 8 até p. 13.

Português: Ler o capítulo I (a partir da p. 100). Fazer questões: P. 102 (1,2,3).  P.104 (4,5,6).

Biologia: Capítulo I- Frente A.

 

 

29
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVROSO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Sistema de numeração decimal.

Geografia: A mudança na paisagem: O caso Brumadinho (MG).

Ciências: Correção e discurso de exercícios.

 

Agenda:

Matemática: Fazer página 24 (17,18,19,22,23,24,25).

Geografia: Leitura do percurso 03.

Ciências: Responder pág. 15 e 16 “De olho no texto”.

 

7° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha no dia 04/02.

Geografia: Leitura do percurso 4.

Ciências: Ler cap. 02.

História: Página 19 para 31/01.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 2 e responder 20 a 25 -> próxima aula.

Geografia: Leitura do percurso 4.

Ciências: Responder página 16 “De olho no texto”.

 

9° Ano

Português: Estudar cap. 2 e responder pág. 28 a 32 -> para 05/02.

Geografia: Atividade página 30 (Até a questão 5).

Ciências: Responder 24 questões 16 e 19 até 25.

 

Ensino Médio

1° Ano

História Geral: Página 10 e 15.

Matemática: Página 14. Leitura página (15-18).

Interpretação: Pesquisa sobre os tipos.

 

2° Ano

Matemática I: Atividade no caderno página 17.

História Geral: Páginas 11,13 e 17 (para dia 12/02)

Interpretação: Responder atividade no caderno.

 

 

28
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRÓRIO


Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe/ Ditado.

Redação: Estrutura do parágrafo.

Filosofia: O que é Filosofia?

História: Técnicas de estudo e Revisão do capítulo.

 

Agenda

Português: Entregar os exercícios do cap. 01 na sexta, 01/02.

Redação: Exercícios págs. 8 a 11 trazer na próxima aula (4º feira).

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

7° Ano

Português: Concluir exercícios do cap. 02 e trazer um livro para leitura amanhã.

Redação: Exercício no livro págs. 8 a 11 e leitura da pág. 23.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

8° Ano

Português: Leitura do cap. 02.

Redação: Responder exercícios págs. 17 a 21.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

9° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha no dia 04/02.

Redação: Exercício do livro págs. 8 e 9.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática: Página 10.

Física: Página 33.

Química: Revisar o conteúdo, Exercícios página 76 e 77.

 

2° Ano

História: Estudar o mapa mental do primeiro reinado.

Física: Página 22.

Matemática I: Página 10.

Química I: Página 06 (atividade do dia 21/01). Página 10 e 11.

 

25
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVREAR

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Conhecendo as palavras.

Inglês: Presetation of the book.

Espanhol: Nacionalidades.

Filosofia: O que é Filosofia?         

 

 

Agenda

Português: Responder os exercícios do cap. 1 para próxima sexta: 01/02.

Inglês: Register the book’s code.

Espanhol: Página 14 – ejercicio 02.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro (pág. 8-13). 

 

7° Ano

Português: Para segunda-feira: entregar as pág. 9 a 14 e leitura do cap. 2.

Inglês: Página 144,145.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.

Filosofia: Exercício da introdução do livro.

Português: Para segunda.

Matemática: Livro didático cap. 1 questão 45,54,73.

 

8° Ano

Português: Leitura das pág. 18 a 33 e estudar morfologia.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.     

Filosofia: Exercício da introdução do livro.  

Matemática: Livro didático cap. 1 questão 6,8,9,12,13.  

                                                                                                                                                                

9° Ano

Português: Responder tarefa do caderno para segunda-feira: 28/01.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.

Filosofia: Exercício da introdução do livro.                    

Português: Fazer a tarefa do caderno para segunda-feira: 28-01.

Matemática: Estudar o tópico 3 cap. 1.

 

Ensino Médio

1° Ano

Geografia: Página 72.

Física: Página 9,10,11,17.

Literatura: Leitura do 1º capítulo reflexões sobre arte.

 

2° Ano

Física: Página 13.

Química II: Responda: A panela de pressão é um sistema aberto ou fechado? Explique sua resposta (até 10 linhas e use fontes).

 

24
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVREADO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão, Correção dos exercícios.

História: O tempo e a história.

Geografia: A paisagem e seus elementos.

Ciências: O que estuda a Ecologia.

 

Agenda

Matemática: Página 27.

História: Ler o cap. 01 e trazer a história sobre o Baú.

Geografia: Atividade página 20 até a questão 5 para 31/01.

Ciências: Estudar cap. 01.

 

7° Ano

Matemática: Livro didático cap. 01 questões 32,41,52,72.

História: Ler o cap. 01.

Geografia: Atividade página 38 até a questão 05 para 31/01.

Ciências: Estudar cap. 01 e responder “Trabalhando as ideias do capítulo”, página 18. 1 até 5°.

 

8° Ano

Matemática: Estudar a aula de hoje.

História: Ler o cap. 01, páginas 42 e 43

Geografia: Atividade página 28 até a questão 05. (31/01)

Ciências: Página 15 questão 1 e 2.

 

9° Ano

Matemática: Exercitar decomposição de naturais.

História: Páginas 14/15 e 17 (Fique ligado) para 28/01/2019.

Geografia: Leitura página 19 a 28.

Ciências: Estudar cap. 01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Página 52,53.

Sociologia: Trabalho do vídeo.

 

2° Ano

Matemática II: Estudar princípio multiplicativo.

Sociologia: Assistir os 2 vídeos sobre incesto.

 

 

23
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRADA

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Sistemas de Numeração e Sistema Binário.

Música: Propriedades do Som.

Redação: Definição de texto, organização do parágrafo.

Arte: Muralismo: Arte nos muros.

Español: Presentaciones e El alfabeto español.

 

Agenda

Matemática: Página 21 (8-12).

Música: Preencher 3 linhas de clave de sol e 2 linhas de clave de fá.

Redação: Responder atividades do livro páginas 8 a 11 para segunda-feira.

Arte: Leitura das pág. 22 e 23, exercício para casa página 23. Materiais: Tesoura, revistas, jornais e cola.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

7° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Livro  páginas 8 a 11 e responder atividades para segunda-feira.

Arte: Leituras das pág. 20,21,22. Exercício para casa: página 23 e 24.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

Inglês: Register the book’s code.

 

8° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Montagem de anúncios publicitários e cartazes. Apresentar dia 30/01

Arte: Leitura da pág. 22. Material: Tesoura, tinta acrílica, pincel, cola, papel toalha, recipiente p/ água.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

9° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Responder exercícios do livro página 8 e 9.

Arte: Pesquisa sobre as leis da Gestault anotadas no caderno.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Português: Crie 2 exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista (no caderno).

Inglês: Separar os grupos.

 

2° Ano

Inglês: Bernoulli página 5 a 10.

Biologia: Bernoulli página 11 a 18.

Redação: Fazer redação completa sobre o tema dado em sala.

 

22
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: BRAVATA

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano
Conteúdo do dia
Matemática: Sistemas de numeração - Egípcio e Romano.

Ciências: Apresentação da disciplina - Ecologia.

Geografia: Apresentação da disciplina.

Agenda

Matemática: Fazer a página 18, questões (5,6 e 7).

Ciências: Ler capítulo 01 até a página 12 e responder “pense um pouco mais”, questões 1 e 2 da página 14.

Geografia: Trazer uma imagem de uma paisagem que já visitou ou que tem vontade de visitar. (24/01)

 

7° Ano

Português: Trazer o paradidático Samuca e os grilos da cuca na na sexta 25/01 e responder p/ 9 a 14 para segunda

História: Construir uma linha do tempo.

Ciências: Estudar capítulo 01 e esquematizar uma célula animal.

Geografia: Leitura dos percursos 01 e 02. (24/01)

 

8° Ano

Português: Concluir página 11 a 14 do livro e leitura  de “Veneno Digital” até a página 29 (mínimo).

Ciências: Estudar o capítulo 01.

Geografia: Leitura dos percursos 01 e 02. 24/01

 

9° Ano

Português: Concluir página 12 a 19 e estudar os conteúdos do capítulo pelo portal gramaticando.

Ciências: Estudar capítulo 01 e responder a 1° questão da página 22.

Geografia: Leitura do percurso 01 (livro) para 24/01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática I: Terminar a página 8 e ler a página (9-13).

Interpretação: Dever no caderno.

História Geral: Leitura do 1° capítulo.

 

2° Ano

História Geral: Trabalho em grupo para o dia 5 de fevereiro.

Interpretação: Responder questões do caderno.

21
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRA


Ensino Fundamental - Anos Finais


6° ANO

Conteúdo do dia

Português: Apresentação da disciplina.

História: Apresentação e baú de história.

Filosofia: Apresentação iniciais.

Redação: Organização dos cadernos e diários.

 

Agenda

Português: Leitura do guia acadêmico (ler hoje).

História: Ler o cap. 01 e criar uma história com o baú.

Filosofia: Pesquisar o significado da palavra Filosofia.

Redação:  Pesquisar - O que são elementos de coesão? Quais são eles?

 

7° ANO

Português: Leitura do guia acadêmico.

História: Ler o cap. 01

Filosofia: Escrever um bilhete dizendo como gostaria de ser tratado e o que está fazendo para ser tratado assim.

Redação: Pesquisar quais são os gêneros textuais narrativos.

 

8° ANO

Português: Trazer o paradidático “veneno digital” para amanhã: 22/01.

História: Ler o guia acadêmico.

Filosofia: Escrever um bilhete dizendo como gostaria de ser tratado e o que está fazendo para ser tratado assim.

Redação: Pesquisar- Quais são os gêneros textuais persuasivos e os expositivos.

 

9° ANO

História: Ler o cap. 01

Filosofia: Leitura do guia acadêmico.

Redação: Pesquisar- Quais são os gêneros textuais argumentativos?

 

Ensino Médio

 

1° ANO

Química I: Exercícios de aprendizagem 1,2 e 3 da página  73.

Matemática I: Pesquisar conjuntos numéricos.

 

2° ANO

Química I: Revisar cálculos químicos e cálculos estequeométricos simples.

Matemática I: Estudar a circunferência trigonométrica.

Química I: Página 5 e 6.

29
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: BEM ESTAR


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão anual com utilização   


7° Ano

Matemática: Pesquisar a origem do jogo Shisima.


8° Ano

Matemática: Concluir a Mandala.


9° Ano

Matemática: Ler o texto integral.

28
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: IMPULSO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Aplicação do jogo Shisima.        


7° Ano

Matemática: Concluir apostilão.


8° Ano

Matemática: Concluir apostilão.


9° Ano

Matemática: Concluir apostilão.

27
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: OBJETIVO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Aula de Leitura.

Geografia: Correção do apostilão.

Ciências: Correção de apostilão.

Matemática: Visto no apostilão. Explicação do jo do shisima.


Agenda          

Redação: Apresentar um texto do tipo injuntivo.


7° Ano

Português: Apresentação do Dia do Repórter: 28 e 29/11.

Geografia: Finalizar o apostilão.


8° Ano

Português: Apresentação do Dia do Repórter: 28/11.


9° Ano

Redação: Apresentar um trabalho para o Dia do Repórter na quinta 29/11.

26
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PRAZER

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Português: Correção do apostilão.

Matemática: Correção do apostilão.

 

Agenda          

Português: Concluir o apostilão.

 

7° Ano

Redação: Apresentação p/ o Dia do Repórter: 27 a 29; no pawer point ou cartolina.

 

8° Ano

Redação: Apresentação p/ o Dia do Repórter: 27 a 29; no pawer point ou cartolina.

 

9° Ano

Português: Apresentação do Dia do Repórter: 27 a 29.

Redação: Apresentação p/ o Dia do Repórter: 27 a 29; no pawer point ou cartolina.

22
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: VITÓRIA

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Português: Prova.

Geografia: Entrega e discussão da prova.

 

Agenda          

Português: Fazer o apostilão.

 

7° Ano

Português: Fazer o apostilão.

Matemática: Fazer o Apostilão.

Geografia: Apostilão.

 

8° Ano

Português: Concluir atividade de classe.

Matemática: Fazer o Apostilão.

 

9° Ano

Português: Fazer o apostilão.
Matemática: Estudar p/ a prova.

21
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: FORÇA


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Exercício.

Espanhol: Correção parcial do apostilão.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral.


Agenda          

Matemática: Finalizar apostilão.

Espanhol: Terminar apostilão.

Filosofia: Apostilão.


7° Ano

Matemática: Fazer o apostilão.

Espanhol: Terminar apostilão.

Filosofia: Apostilão.


8° Ano

Matemática: Fazer o apostilão.

Espanhol: Estudar para a prova.


9° Ano

Matemática: Fazer o apostilão.

Espanhol: Apostilão

Filosofia: Apostilão.

20
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PODER

Ensino Fundamental Anos Finais

6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Produção textual.

Matemática: Resolução de atividades.

Ciências: Revisão.

Geografia: Correção do apostilão.


Agenda          

Redação: Estudar p/ a prova.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Finalizar o apostilão. (Entrega: 27/11).


7° Ano

Português: Trazer o tema p/ o Dia do Repórter; dinheiro e livros para o Black Book; estudar para a prova.

Ciências: Finalizar apostilão.

Geografia: Estudar para a prova.


8° Ano

Português: Trazer o tema p/ o Dia do Repórter; dinheiro e livros para o Black Book;

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Finalizar o apostilão. (Entrega: 27/11).


9° Ano

Redação: Trazer o tema p/ o Dia do Repórter; dinheiro e livros para o Black Book;

Ciências: Finalizar apostilão.

Geografia: Finalizar o apostilão. (Entrega: 27/11).

19
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: DISTINÇÃO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Português: Revisão.

Inglês: Review for the test.

História: Correção do apostilão.


Agenda          

Português: Responder revisão do caderno.

Inglês: Study for the test.

História: Apostilão.


7° Ano

Redação: Responder a revisão do caderno, trazer na próxima aula o tema p/ Dia do Repórter e um livro para venda.

Inglês: Study for the test.

História: Apostilão.

 

8° Ano

Redação: Trazer na próxima aula o tema p/ Dia do Repórter e trazer um livro para venda.

Inglês: Study for the test.

História: Apostilão.


9° Ano

Português: Responder revisão do caderno.

Redação: Trazer na próxima aula o tema p/ Dia do Repórter e trazer um livro para venda.

Inglês: Study for the test.

História: Apostilão.

14
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: COLETIVO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Correção do apostilão.

Espanhol: Avaliação.

 

Agenda

Espanhol: Apostilão.

 

7° Ano

Redação: Estudar p/ prova de Redação.

Matemática: Estudar p/ a prova.

Espanhol: Apostilão.

 PALAVRA–CHAVE: COLETIVO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Correção do apostilão.

Espanhol: Avaliação.

 

Agenda          

 Espanhol: Apostilão.

 

7° Ano

Redação: Estudar p/ prova de Redação.

Matemática: Estudar p/ a prova.

Espanhol: Apostilão.

 

8° Ano

Redação: Fazer o apostilão.

Matemática: Estudar p/ a prova.

Filosofia: Apostilão.

Espanhol: Repaso – unidad 7.

 

9° Ano

Matemática: Estudar p/ a prova.

Filosofia: Apostilão.

Espanhol: Repaso – unidad 7.

8° Ano

Redação: Fazer o apostilão.

Matemática: Estudar p/ a prova.

Filosofia: Apostilão.

Espanhol: Repaso – unidad 7.

 

9° Ano

Matemática: Estudar p/ a prova.

Filosofia: Apostilão.
Espanhol: Repaso – unidad 7.

13
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: INDIVIDUAL

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Avaliação de Ed. Física.

Matemática: Resolução do apostilão.

Ciências: Revisão.

Geografia: Prova de geografia.

 

Agenda          

Redação: Estudar p/ a prova de Redação.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Apostilão.

 

7° Ano

Português: Estudar para a prova.

Ciências: Responder apostilão.

Geografia: Estudar para a prova.

 

8° Ano

Português: Apostilão.

Ciênias: Estudar para a prova.

Geografia: Apostilão.

 

9° Ano

Ciências: Responder apostilão.
Geografia: Apostilão.

12
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: ESCLARECIMENTO


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão:  frase, oração e período.

 

Agenda          

Português: Estudar para a prova.

 

7° Ano

Redação: Estudar para a prova.

 

8° Ano

Redação: Estudar para a prova.

 

9° Ano

Redação: Responder apostilão.

Português: Estudar para a prova.

09
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PSICOLÓGICO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Inglês: Review

Filosofia: Revisão Bimestral.

Espanhol: Correcíon colectiva. Repaso.

 

Agenda          

Inglês: Bring activities from unit 7 and 8.

Filosofia: Revisar a unidade 4.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

7° Ano

Matemática: E.D cap.12 p/ 14/11.

Inglês: Bring activities from unit 7 and 8.

Filosofia: Revisar a unidade 4.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

8° Ano

Matemática: E.D cap.12 p/ 14/11.

Inglês: Bring activities from unit 7 and 8.

Filosofia: Revisar a unidade 4.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

9° Ano

Matemática: E.D cap.12 p/ 14/11.

Inglês: Bring activities from unit 7 and 8.

Filosofia: Revisar a unidade 4.
Espanhol: Repaso de la unidad 7.

08
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: EXPERIÊNCIA

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de reforço.

Ciências: Revisão.

Geografia: Revisão para a prova.

 

Agenda          

Português: Estudar preposição e adverbio.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar para a prova.

 

7° Ano

Redação: Estudar as pág. 206 a 209.

Matemática: Trazer calculadora. Continuar E.D. cap.12.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar para a prova.

 

8° Ano

Português: Trazer livro de português e redação p/ sábado.

Matemática: E.D. cap.12 p/ amanhã.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar para a prova.

 

9° Ano

Português: Trazer livro de português e redação p/ sábado.

Redação: Estudar p/ a prova.

Matemática: Trazer calculadora. Concluir E.D. cap.12.

Ciências: Estudar para a prova.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Geografia: Fazer a revisão do simulado.

Matemática I: Ler o cap. 4 Frente C.

História Geral: Cap.12 Frente A. Propostos e Enem.

 

2° Ano

Matemática I: Pg. 44 e 45.

Matemática II: Caderno.

07
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PRECONCEITO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Correção de exercício.

Filosofia: Revisão Bimestral.

Espanhol: Corrección colectiva. Repaso de la unidad 7.

 

Agenda          

Matemática: Revisar o conteúdo para avaliação.

Filosofia: Responder a revisão do caderno.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

7° Ano

Redação: Fazer leitura do livro “extra”.

Matemática: Trazer calculadora.

Filosofia: Responder a revisão do caderno.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

8° Ano

Redação: Pesquisar sobre os pontos anotados no caderno sobre o filme “ Estrelas além do tempo.”

Matemática: Concluir E.D cap.12.

Filosofia: Responder a revisão do caderno e as atividades cap. 7 e 8.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

9° Ano

Matemática: Trazer calculadora.

Filosofia: Responder a revisão do caderno.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Biologia: Cap.7 e 8 Frente B, para próxima quarta.

Redação: Português: estudar os conteúdos sobre pronomes e verbos.

Inglês: Terminar a atividade do cap.12 e fazer o texto do filme.

Espanhol: Pág. 44 a 47.

 

2° Ano
Inglês: Resumo do filme e capítulo 12.

06
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: TEORIA


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Apresentação do paradidático.

Matemática: Correção da revisão.

Ciências: Correção de exercício. Revisão.

Geografia: Entrega de atividades e visto nos cadernos.

 

Agenda          

Redação: E.D. cap.8. p/ sexta-feira.

Matemática: Pg.325 (1-5).

Ciências: Responder pág.269 5° e 6° q.

Geografia: Finalizar pág.260 e 261 (p/ 08/11).

 

7° Ano

Português: Estudar cap.16.

Ciências: Estudar os capítulos da prova.

Geografia: Finalizar atividade de revisão.

 

8° Ano

Português: Estudar p/ a prova.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Finalizar atividade de revisão.

 

9° Ano

Redação: Estudar p/ a prova.

Ciências: Responder apostila de revisão para 08/11 e estudar para a prova.

Geografia: Estudar p/ prova.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática I: Pg. 70 Atividade. Leitura pg. 70 -73.

Matemática II: Propostos – questões: 1, 7, 11, 13, 16, 18, 23, 27, 31 e Seção Enem: 4.

 

2° Ano

Matemática I: Pg. 44 q. 8 e 9.
Matemática II: Cap.8 q. 3, 5, 6, 9, 10, 12, 13,15,16, 22.

05
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: ESPIRITUAL


Ensino Fundamental Anos Finais

6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Apresentação do paradidático.

Matemática: Correção da revisão.

Inglês: Frequency Adverbs .

 

Agenda          

Redação: 2° Parte da apresentação do paradidático – amanhã.

Matemática: Revisão (20 - 22).

Inglês: W53.

 

7° Ano

Redação: Trazer livro p/ aula de leitura na 4°; p/ 5° pág: 219 a 222 e 224 a 228.

Inglês: W53.

 

8° Ano

Redação: Para 4°: trazer livro p/ leitura; trazer um exemplo de intertextualidade.

Inglês: W53.

 

9° Ano

Português: Estudar cap. 19 e 20.

Redação: Trazer livro p/ leitura.
Inglês: W53.

01
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: EXISTIR

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Português: Ditado e Leitura.

Ciências: Doença transmitidas pela água. Correção E.D.

Geografia: Indústrias, fontes de energia e impactos ambientais.

  

Agenda          

Português: E.D. cap. 25 a 27 p/ 09/11.

Ciências: Estudar cap.13 e fazer apontamentos no caderno.

Geografia: Revisar percursos 30, 31 e 32.

 

7° Ano

Redação: Entrega na próx. 5° pág: 219 a 222; 224 a 228.

Ciências:  Estudar cap.15.

Geografia: Finalizar pag. 274. Revisar percursos 31 e 32.

Matemática: Estudar Juros Simples.

 

8° Ano

Português: E.D. cap.18 a 20 p/ 06/11.

Ciências: Resumo da pág. 221 até 223 para entregar 06/11.

Geografia: Revisar percursos 31 e 32. Finalizar pág. 276 e 277.

Matemática: Estudar cap.12.

 

9° Ano

Redação: E.D. cap. 8 p/ 05/11.

Português: Terminar as págs. 290 a 314.

Ciências: Estudar cap.15.
Matemática: Estudar Compostos.

31
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: CÉREBRO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Filosofia: Visto no E.D. cap.8

 

Agenda          

Filosofia: Ativ. Cap. 8 (Livro) p/ 05/11.

 

7° Ano

Redação: E.D. cap.8 p/05/11.

Matemática: Estudar o cap.12.

Filosofia: Ativ. cap. 7 e 8 p/ 05.11.

 

8° Ano

Redação: E.D. cap.7 e 8 p/ 05/11.

Matemática: Estudar arco de circunferência.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 05/11.

 

9° Ano

Matemática: Estudar juros compostos.

Filosofia: Atividade cap.7 e 8 p/ dia 05/11.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Inglês: Pg. 45 e 46.

 

2° Ano

Inglês: Bernoulli cap.11 e 12. Fazer um texto sobre o filme: até o último homem, de 6 a 10 linhas.

Biologia: Atividades cap.8 Frente B vol.4.

Português: Exercício: análise de redação.

30
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: MORAL

 

Enisno Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Aula de leitura/ Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Revisão.

Ciências: Doenças transmitidas pela água.

Geografia: Entrega de atividades.

 

Agenda          

Redação: Seminário do paradidático 05 e 06/11; E.D. cap.8: 09/11.

Matemática: Revisão (7 – 11).

Ciências: Estudar cap.15.

Geografia: Atividade pág. 244 e 245 (Até a questão 8).

 

7° Ano

Redação: Visto no dia 06/11: nós exercícios dos cap. 14,15, 16 e 17.

Ciências: Responder pág. 299 até a 7° q.

Geografia: Atividade pág. 276 e 277 (Até a questão 12).

 

8° Ano

Português: E.D. cap. 18 a 20 p/ 06/11.

Ciências: Estudar cap.15.

Geografia: Atividade pág. 292 e 293.

 

9° Ano

Redação: E.D. cap.8 p/ 05/11.

Ciências: Estudar cap.15.

Geografia: Atividade pág. 258 (Até a questão 04).

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática: Pág. 66 e 67.

Matemática II: Concluir atividade da sala (caderno).

Física: Estudar para prova.

 

2° Ano

Matemática I: Leitura pág. (39 - 44).

História Geral: Trabalhos dos temas dados na sala.

Matemática II: Questões:3, 5, 6, 9, 10, 12, 13, 15, 16 e 25 aprendizagem

29
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: OBSCURO


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano


Conteúdo do dia

Português: Conjunção.

Matemática: Revisão microteste.

História: Atividade – E.D. cap.10.

Inglês: WH – Question.

 

Agenda          

Português: E.D. cap.25 a 27 para 08/11.

História: Estudar para o Quis do Halloween, dia do saci e dia de los muertos. Trazer uma fruta para o: Frutas ou Travessuras.

Inglês: W51

 

7° Ano

Redação: Diário prop.5 para próx. Quarta e E.D. cap. 8 p/ 05/11.

História: Estudar para o Quis do Halloween, dia do saci e dia de los muertos. Trazer uma fruta para o: Frutas ou Travessuras.

Inglês: W51

 

8° Ano

Redação: Diário prop.5 para próx. Quarta e E.D. cap. 8 p/ 05/11.

História: Estudar para o Quis do Halloween, dia do saci e dia de los muertos. Trazer uma fruta para o: Frutas ou Travessuras.

Inglês: W52

 

9° Ano

Português: E.D. cap.19 e 20 p/ 01/11.

Redação: Estudar esquema do caderno; Diário prop.5 para amanhã; E.D. cap. 8: 05/11.

História: Estudar para o Quis do Halloween, dia do saci e dia de los muertos. Trazer uma fruta para o: Frutas ou Travessuras.

Inglês: W51

 

Ensino Médio

 

1° Ano

História: Estudar para prova. Aprendizagem cap.8.

Matemática I: Leitura Frente C cap.4.

Literatura: Exercícios propostos cap.7.

 

2° Ano

Matemática: Pág.39

 

3° Ano
Matemática I: 11 e 15 para a próxima quinta.

25
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: GENEALOGIA

  

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática: Pág.27. Pág. 28 (q. 16 a 21).

História Geral: Pág. 51 a 58.

 

2° Ano

Matemática I: Terminar pg.16.

Matemática II: Estudar sistemas lineares.

Geografia: Terminar revisão.

 

3° Ano
Matemática II: Adiantar questões e trazer dúvidas.

Matemática I: Trazer dúvidas. Conhecimentos Geométricos (11-15).

Geografia: Trazer dúvidas.

24
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: ALMA


Ensino Fundamental Anos Finais

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Exercício (Revisão).

História: História da África.

Espanhol: Quiz: Dia de los muertos.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 31/10.

 

Agenda          

Matemática: Revisar para o micro.

História: E.D. cap.10 p/ 29/10. Agenda conjunta com espanhol. Pesquisa sobre Halloween, Día de los muertos e Saci. Trazer uma fruta dia 31/10.

Espanhol: Trazer materiais para decorar porta da sala con tema Dia de los muertos.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 31/10.

 

7° Ano

Redação: Proposta 5 Diário.

Matemática: Microteste cap.10 31/10.

História: Pesquisa sobre Halloween, Día de los muertos e Saci p/ 31/10. Trazer uma fruta dia 31/10.

Espanhol: Trazer materiais para decorar porta da sala con tema Dia de los muertos.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 31/10.

 

8° Ano

Redação: Proposta 5 Diário.

Matemática: Microteste cap.10 31/10.

História: Pesquisa sobre Halloween, Día de los muertos e Saci p/ 31/10.

Espanhol: Trazer materiais para decorar porta da sala con tema Dia de los muertos.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 31/10.

 

9° Ano

Matemática: Microteste cap.10 31/10.

História: Minha vida tem trilha sonora.

Espanhol: Trazer materiais para decorar porta da sala con tema Dia de los muertos.

Filosofia: E.D. cap.8 p/ 31/10.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Inglês: Terminar cap.11. Traduzir as frases de Shakespeare.

Espanhol: Pág. 32 a 36 (Bernoulli).

 

3° Ano
Química: Adiantar questões do caderno de questões.

23
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: AÇÃO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Aula de leitura.

Matemática: Revisão (Execícios).

Ciências: Saneamento básico.

Geografia: Os tipos de industrias.

 

Agenda          

Redação: Proposta 5 do Diário.

Matemática: Pg.298 (1 até 6). Pg.299 ( 1 até 4).

Ciências: E.D. 15 p/ 01/11.

Geografia: E.D. percursos 31 e 32 (p/ 30/10).

 

7° Ano

Português: E.D. cap.16 p/ próxima terça-feira 30/10.

Ciências: E.D. cap.14 para 01/11.

Geografia: Leitura percursos 31 e 32.

 

8° Ano

Português: Estudar cap.19 e concluir atividades até pág: 271, 275 a 277.

Ciências: Estudar cap.15.

Geografia: Estudar p/ o simulado.

 

9° Ano

Redação: Proposta 5 do Diário.

Ciências: E.D. cap.15 para 01/11.

Geografia: E.D.29. Atividade 242 e 243.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática I: Estudar para prova de amanhã.

Matemática II: Exercícios de aprendizagem cap.8 B.

 

2° Ano

Matemática: Trazer atividades caderno e livro.

Biologia: Fazer capítulos restantes Aprendizagem, Propostos, Enem.

 

3° Ano 

Matemática II: Continuar resolvendo as questões.
História Geral: Fazer da 28 á 38.

22
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: EXTINTO

 

Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Sujeito e predicado.

Matemática: Exercícios (correção). Quilograma.

 

Agenda          

Português: Estudar cap.25 e 26.

Matemática: E.D. (19 – 22).

 

7° Ano

Redação: Concluir leitura do livro de livre escolha.

 

8° Ano

Redação: Avaliação do paradidático.

 

9° Ano

Português: Estudar figuras de palavras e versificação E.D. cap.19 e 20 p/ 01/11.

Redação: Estudar figuras de palavras e metrificação.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

História do Brasil: Leitura do cap.8 B.

Matemática I: Revisar o assunto para a prova de quarta.

Literatura: Leitura do capítulo sobre o romantismo.

 

2° Ano

Literatura: Apresentação de Felipe e João

Química: Pg.39 (questão 1 a 4).

Matemática: Pg.70 (1,23); Pg. 74 (26); Pg.75 (27,28).

 

3° Ano
Matemática I: Responder mais 10 questões do início de cada capítulo.

19
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: DESEJO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Frase, oração e período.

Redação: Histórias em quadrinhos.

Espanhol: Corrección.

Filosofia: Aristóteles.

 

Agenda          

Português: Estudar cap.25.

Redação: Concluir pág.232 a 236. Data do Seminário: 5 e 6 de novembro.

Espanhol: Lectura p.86. Responder p.87.

Filosofia: Ler o cap.8.

 

7° Ano

Português: Estudar o cap.16.

Matemática: Atividade no caderno.

Espanhol: Terminar páginas 147 a 150.

Filosofia: Ler o cap.8.

 

8° Ano

Matemática: E.D. cap. 11 p/ 24/10. Estudar o cap.12.

Espanhol: Página 83.

Filosofia: Ler o cap.8.

 

9° Ano

Matemática: E.D. cap.11 p/24/10.

Espanhol: Página 85.

Filosofia: Ler o cap.8.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Geografia: Exercícios de aprendizagem Frente A: cap. 7 e 8 e Frente B cap.7.

Física: Bernoulli pág.19 Frente A, pág. 26 exceto questão 15; pág.28 e 29; pág.32 q. 26 e 27.

Ed. Física: Leitura do texto.

 

2° Ano

Física: Pág. 46 a 49.

Geografia: Cap.8 Frente B Aprendizagem.

História do Brasil: Leitura do cap.8.
Ed. Física: Leitura do texto.

18
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: APARÊNCIA


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Recolhimento de atividades.

Ciências: Saneamento básico, etapas do tratamento de água na ETA.

Geografia: Do artesanato  á manufatura e á indústria  moderna.

 

Agenda          

Português: Fazer um resumo do vídeo: Literatura: o poder de transformação pela leitura (até 30 min) p/ próx. 5°.

Ciências: Responder pág.256.

Geografia: Leitura percursos 31 e 32.

 

7° Ano

Redação: Responder pág.233 a 236 p/ próx. 5°.

Matemática: Estudar o cap.12.

Ciências: Responder pág.276 (9° até  14°).

Geografia: Leitura percurso 32.

 

8° Ano

Português: E.D. cap.18 e leitura cap.19.

Matemática: Estudar o cap.12.

Ciências: Estudar apostila sobre sistema endócrino.

Geografia: E.D. percursos 31 e 32.

 

9° Ano

Português: Continuar leitura do livre escolha.

Redação: E.D. cap.19.

Matemática: Concluir E.D. cap.11.

Ciências: Estudar cap.14.

 

Ensino Médio

 

1° Ano
Matemática: Pág. 13 q. 16, 17, 19,23; pág. 14 q. 26, 29, 30, 32.

17
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: REALIDADE


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Medidas de capacidade.

História: África.

Espanhol: Arguição – vocabulario y gramática.

Filosofia: Aristóteles e a organização do saber.

 

Agenda          

Matemática: Microteste dia 29/10 cap.10 – Medidas de comprimento e de tempo. Dever pág. 333.

História: Pg.219.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

Filosofia: Ler p. 98.

 

7° Ano

Redação: Finalizar leitura do livre escolha.

Matemática: Trazer calculadora.

História: Ler o cap. A sociedade do Antigo Regime.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

Filosofia: Ler p. 85 a 89.

 

8° Ano

Redação: Finalizar leitura de livre escolha e estudar p/ simulado: 22/10.

Matemática: Concluir E.D. cap.11.

História: Ler o cap. 14.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

Filosofia: Ler pág. 90 a 93.

 

9° Ano

Matemática: Dar continuidade ao E.D. cap.11.

História: Ler o cap. 14.

Espanhol: Repaso de la unidad 7.

Filosofia: Ler p.92 a 97.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Português: Atividade no caderno (3° e 4° questão).

Redação: Produção da redação sobre violência contra crianças e adolescentes.

Biologia: Atividade Bernoulli cap.8 para dia 31/10.

Inglês: Pág.28 a 32.

Espanhol: Gramática pág.128 e 129.

 

2° Ano

Inglês: Capítulo 11 Bernoulli terminar.

Espanhol: Pág. 45 e 46.

Português: Bernoulli pág. 127 q. 8, 9 e 10.

Redação: Produção de dissertação argumentativa sobre o tema “ A violência doméstica contra crianças.

16
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: CONSTRUÇÃO


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Aula de leitura.

Matemática: Visto. E.D. (17, 18, 19). Leitura pág. 330 até 333.

Ciências: Correção E.D.

Geografia: Entrega e correção de atividades.

 

Agenda          

Redação: Orientações do caderno e finalizar leitura de livre escoolha.

Matemática: Leitura pg. 335 até 338.

Ciências: Responder pág. 264 (retomando).

Geografia: Leitura percursos 30 e 31.

 

7° Ano

Português: Estudar concordância verbal e responder pág.177 a 181.

Ciências: E.D. cap.14 p/ 23/10.

Geografia: E.D. percursos 31 e 32. (Entrega: 23/10). Finalizar pág.259.

 

8° Ano

Português: Estudar crase; lembrete de Redação: trazer amanhã Diário prop.4 e livro p/ leitura.

Ciências: Responder pág 212 retomando.

Geografia: E.D. percursos 31 e 32. (Entrega: 23/10). Finalizar pág.280.

 

9° Ano

Redação: Prosseguir para o fim a leitura do livre escolha.

Ciências: Estudar cap.14.

Geografia: Leitura percursos 31 e 32.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Atividade no caderno.

Física: Fazer um resumo sobre empuxo.

 

2° Ano

 

Filosofia: Estudar.

Matemática I: Fazer área da letra B e finalizar a pg.91.

Física: Fazer um resumo sobre cubo de cardo (para sexta).

Biologia: Estudar.
Matemática II: Estudar gráficos.

11
Out
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PODER

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Interjeição e onomatopeia.

Ciências: Correção de atividades. Saneamento básico.

Geografia: A pecuária

 

Agenda          

Português: E.D. cap.22, 23 e 24 p/ 18/10 e concluir pág.266 a 270.

Ciências: Estudar cap.15.

Geografia: E.D. percursos 29 e 30.

 

7° Ano

Português: Responder pág.219 a 222; Diário prop. 4 e leitura do paradidático para avaliação na quarta: 17/10.

Redação: Responder pág.219 a 222; Diário prop. 4 e leitura do paradidático para avaliação na quarta: 17/10.

Matemática: Estudar o cap.12.

Ciências: Assistir ao documentário no youtube: Aventura visual documentário: Os peixes, características e curiosidades

Geografia: E.D. percursos 29 e 30 (Entrega 16/10).

  

8° Ano

Português: Leitura do cap.18.

Matemática: Continuar o E.D. cap.11. Trazer o tangram.

Ciências: Estudo dirigido cap.14 para 18/10.

Geografia: Leitura dos percursos 31 e 32 .

 

9° Ano

Português: E.D. cap.17 e 18 p/ 18/10.

Redação: Para 16/10: avaliação do paradidático e Diário - prop.4.

Matemática: Continuar o E.D. cap.11.

Ciências: E.D cap.13 para 18/10.

  

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática I: Pág. 22 quest. 3 e 4.

 

2° Ano

Matemática I: Seção Enem 1- C. Pag. 78 e 79.
Matemática II: Exercício no caderno e estudar sistemas lineares.

Entre agora na

Área Restrita

Caso tenha perdido sua senha, entre em contato com a secretaria e solicite uma nova senha de acesso.

Nossos Vídeos

ver mais vídeos

Nossos destaques