Coisa de criança

Coisa de criança - De cabeça

A diretora ficou encafifada com a reação de Gabriel (Maternal), que sempre fora receptivo aos seus carinhos. Desta vez, ele respondeu assim a um afago na cabeça: "O cabelo é da minha mãe". Ela pensou, apesar da expressão tranqüila do menino: Puxa vida! Hoje ele não quer o meu carinho. Só o da mãe.

Joelma, que, na portaria, está sempre antenada com o que acontece na chegada dos garotos, procurou esclarecer a situação: Aglacy, veja o que há na mão dele. Aglacy olhou. Olhou, mas não viu. Depois dos 40, não se vê certas coisas assim, tão facilmente. Melhor dizendo, ela viu, sim. Viu a mão direita do menino firmemente cerrada. Nada entendeu. Joelma e a professora facilitaram: Veja o que ele está segurando. "Um fio de cabelo?" Sim, o fio de cabelo que Marília, a mãe, deixou com ele, caso a saudade apertasse. E Gabriel repetiu todo alegre: "É o cabelo da minha mãe!"