Crianças e suas histórias

Histórias - De submarino

Felipe (Alfa) faltara à aula e, já de volta à escola, foi logo se justificando com a diretora, antes mesmo que ela lhe perguntasse qualquer coisa:

“Tia Aglacy, sabe por que eu não vim naquele dia? É porque eu não consegui sair de casa. Só minha mãe conseguiu ir pro trabalho, de manhã. Mas ela foi de submarino. Quando ela saiu do condomínio, ela ficou como um submarino, dentro do carro. Mas ela tá viva hoje. A rua virou um rio e depois um mar. Ela foi de submarino e chegou no trabalho.

O consultório dela pareceu que virou um aquário gigante. Todo mundo lá tava molhado. E quando ela voltou, foi de novo de submarino. Mas ela conseguiu”.

O colega Guilherme, atento à história do início ao fim, disse num suspiro: “Ainda bem que, na minha casa, só teve muita chuva por cima. Por baixo, ficou só um riozinho”.