Leitura

Todo o tempo, os olhares de quem compõe a escola são para o avanço dos alunos na aquisição de saberes que os colocam com maior capacidade de realização no mundo.

A Nossa Escola e as Nossas Famílias sempre combateram a superficialidade neste processo que envolve a busca de maturidade de várias ordens: afetiva, intelectual, disciplinar etc.

É forte, no meio dos educadores atentos, a crítica ao esmorecimento da leitura. Trata-se de uma preocupação legítima, pois a lógica consumista incoerentemente quer se estender em atividades importantes do ensino mais responsável.

A plena responsabilidade com o trabalho se realiza quando há clareza de sua importância. Não há que se perder isso de vista.

Ler, ler é uma das grandes metas desta Escola.

Valorizemos, todo o tempo, o canto da leitura, nossa biblioteca Monteiro Lobato, as horas de leitura, os livros didáticos, os romances, as aventuras etc.