Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

19
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CRIAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Hebreus: organização social e religião, Era dos Patriarcas, Era dos Juízes e Era dos Reis.

Espanhol: Repaso de: Presente de indicativo y pronombres personales (ejercicio).

Geografia: Fontes de Energia: fontes não renováveis e renováveis.

Redação: Atividade de classe: leis e estatutos.


Agenda

História: Ler p. 103 a 105.

Espanhol: Responder a la página 19; Entregar "ED" en 25/06.

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido.

Redação: ED completo para próxima quarta-feira. 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Gloriosa; Bil of Rights.

Espanhol: Repaso de: Perífrasis "estar" + gerundio (ejercicio).

Geografia: Xenofobia.

Arte: Aula prática/canto coral.


Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes.

Espanhol: Responder a la página 122 (excepto la cuestión 4).

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido, unidade 4.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3. 

 


8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: As independências na América do Sul, A América fragmentada; Aplicação do estudo dirigido.

Matemática: Propriedades dos triângulos retângulos e dos triângulos isoceles.

Geografia: Estados Unidos: aspectos econômicos e potência mundial.

Português: Atividade de classe: adjunto adverbial.


Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes.

Matemática: Fazer um resumo sobre o Teorema de Pitágoras.

Geografia: Atividade do livro p 131 a 132, q 8 a 15. 

Português: Entregar o Diário - tema 4 amanhã.


 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Estado Novo e Educação.

Matemática: Adição de frações algébricas ao mesmo denominador. 

Geografia: Migração e Xenofobia / Atividades econômicas.

Português: Seminário: paradidático.

Redação: Discussão de contos “História sobre ética”

Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes. 

Matemática: Exercício do livro, página 122. Questão 10, letras a, b, c e d. 

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido, unidade 4.

18
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: POSTURA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Divisibilidade

Inglês: Language 2 (genetive case).

Arte: Aula prática de pintura.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de indicativo (corrección de ejercicio: conclusión).

 

Agenda

Matemática: Exercício da página 227, questões: 35 36 e 37.

Inglês: No agenda.

Arte: Responder questão 2, página 81.

 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina.

Matemática: Ângulos reto, agudo e obtuso, ângulos complementares. 

Inglês: Language 2(used to).

Redação: Para escrever com adequação: acentos diferenciais e palavras homônimas.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 236, questões 68, 69 e 70.

Inglês: No agenda.

Redação: ED completo para segunda-feira.

Espanhol: (Corrección de ejercicio: conclusión).

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 2(will).

Arte: Teatro brasileiro e a censura nas décadas de 1960 e 1970.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Pretérito Perfecto de Indicativo (corrección de ejercicio: conclusión).

Agenda

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina.

Inglês: Language 2 (zero conditional).

Arte: A arte da performance.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de Subjuntivo (corrección de ejercicio: conclusión).

 

Agenda

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3.

Português: Seminário do paradidático: amanhã.

17
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: TRANSFORMAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Redação: Gênero:  Carta de solicitação.

Matemática: Divisão com números decimais.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

 

Agenda

Redação: Diário: tema 4 para quinta-feira.

Matemática: Exercício do livro página 227, questões 32, 33 e 34.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Leitura do livro p 120 a 124.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Ângulos congruentes, adjacentes e consecutivos.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

Arte: Improvisação musical.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Exercício do livro página 218, questões 19, 30 e 21.

Arte: Leitura, pág 77.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Estados Unidos: formação do território e aspectos populacionais.

Redação: Atividade de classe: produção de uma manchete e um lead.

Matemática: Conteúdo: Soma das medidas dos ângulos internos dos triângulos.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

Arte: O teatro brasileiro na época da ditadura militar.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 114 e 115.

Redação: Diário - tema 4 para sexta-feira. 

Matemática: Ed. Capítulo 6.

Arte: Leitura, pág 83.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Desintegração e conflitos.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Redução de frações algébricas de mesmo denominador.

Ed. Física: Jogos coletivos - trilha junina.

Arte: Intervenções artísticas: propostas de reflexão no espaço público.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 124 e 125.

Português: Apresentação do Seminário na próxima quinta-feira.

Arte: Leitura, pág 96.

16
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: APRENDER

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

Matemática: Multiplicação com números decimais.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas 223, 224, 225 e 226 (Divisão de números decimais). 

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 18/05 (quarta-feira).

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: como utilizar o transferidor, determinar a medida de um ângulo e transformações de unidades.

Redação: Atividade de classe: revisando os conceitos de Artigo de opinião e texto de divulgação científica.

Português: Apresentação do livro da livre escolha.

Filosofia: Agostinho e a iluminação divina.

 

Agenda

Matemática: Finalizar o exercício das páginas 215 e 216.

Redação: Diário: tema 4 para sexta-feira; ED completo para 23/05 (segunda-feira).

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã); ED completo: 23/05.

Filosofia: Atividade disponível no Google Forms enviado pelo ClassApp.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

Português: Atividade de classe: predicado verbo-nominal

Filosofia: Hume e o empirismo cético.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha: próxima quarta-feira.

Filosofia: Estudar no livro didático o tópico sobre David Hume. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação do Seminário do paradidático.

Redação: Atividade de classe: montagem da apresentação do livro de livre escolha

Filosofia: Adorno e Horkheimer: a anulação do ser.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã).

Redação: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã).

Filosofia: Estudar no livro didático o tópico sobre a Indústria cultural.

13
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FAMÍLIA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Povos semitas e indo-europeus.

Português: Produção de texto: Diário - texto 1.

Inglês: Language 2

Filosofia: Empédocles e as quatro raízes.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

História: Atividade p. 95.

Português: Diário: tema 4 para quinta-feira.

Inglês: Responder página 144.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entregar no dia 20/05.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Resolução e comentários sobre o micro teste.

História: °: O Estado absolutista inglês; Revolução Puritana; Revolução Gloriosa.

Português: Ortografia: acentuação gráfica em ditongos.

Inglês: Language 3.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1 

História: Estudo dirigido Cap. 6 (20/05).

Português: Diário - tema 4 para sexta-feira.

Inglês: Answer Page 143 and 144.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Independência do México e da América Central.

Redação: Produção de texto: Diário.

Inglês: Activity correction.

Matemática: Altura de triângulos, congruência de triângulos.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

História: Estudo dirigido Cap. 6 (20/05).

Redação: Diário - tema 3: para terça-feira; Diário - tema 4: para sexta-feira.

Inglês: No agenda .

Matemática:  Leitura do tópico 4 ( congruência de triângulos), página 181.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Vargas de 1934 a 1937; Polarização política na Era Vargas; Estado Novo: propaganda e controle estatal da economia.

Inglês: Activity correction.

Matemática: Exercício do livro página 101, questões 41 e 42.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1;

Inglês: No agenda.

 

12
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: INEFÁVEL

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aspectos culturais dos mesopotâmicos; Aplicação do estudo dirigido sobre As civilizações da Mesopotâmia.

Espanhol: Presente de indicativo (corrección de ejercicio).

Geografia: Rochas e minerais: Tipos de rochas / Minerais metálicos e não metálicos.

Redação: Atividade de classe.

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes (p. 97).

Espanhol: Leer y estudiar a la página 16.

Geografia: Leitura p 108 e 109.

Redação: Leitura das páginas 140 a 145.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Auge e fim do absolutismo francês.

Espanhol: Numerales cardinales (corrección de ejercicio).

Geografia: Correção de atividade / População Negra.

Arte: Aula prática/ produção de áudio partitura ilustrada.

 

Agenda

História: P. 116 e 117.

Espanhol: Leer a la página 24.

Geografia: Atividade do livro p 124 e 125 q 1 a 3.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 2.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Ideias contrárias ao capitalismo; Manifesto Comunista, Independências na América espanhola: contexto social.

Matemática: Microteste e triângulos.

Geografia: Aspectos populacionais e econômicos do Canadá.

Português: Atividade de classe: predicado verbo-nominal.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 175, questões 1, 2, 3 e 4.

Geografia: Atividade do livro p 130 e 131, q 1 a 7.

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05; ED completo: 18/05.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Júri simulado sobre o Nazismo.

Matemática: Microteste. 

Geografia: Distribuição da população/ população urbana e a importância das cidades

Redação: Atividade de interpretação de texto.

Português: Atividade de classe: produção textual.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 136 e 137, q 1, 3 e 4.

Redação: Diário - tema 3 para amanhã.

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05.

11
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  CONTEMPLAR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Activity correction.

Português: Verbos: atividade de classe.

Matemática: Adição e subtração de números decimais.

Espanhol: Presente de indicativo (verbos regulares). 

Arte: Aula de modelagem com porcelana fria.

 

Inglês: No agenda. 

Português: Responder às questões de 1 a 5 da unidade 4 do ED.

Matemática: Exercício do livro, página 220. Questões 14, 16 e 17.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 2. 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Inglês: Activity correction.

Redação: Interpretação de texto: Carta de reclamação.

Matemática: Conteúdo: Inequações equivalentes. Retas e ângulos.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

 

Agenda

Ed. Física: Produção de texto - experiência na realização do JINE.

Inglês: No agenda. 

Redação: Diário - tema 3 para sexta-feira. 

Matemática: Exercício do livro, página 208.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Activity correction.

Português: Aula de leitura; atividade de classe.

Espanhol: Pretérito Perfecto de Indicativo (verbos irregulares).

Arte: Aula prática de finalização da pintura mural.

 

Agenda

Inglês: No agenda. 

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05; ED completo: 18/05.

Espanhol: Responder a las páginas 25 y 26 (cuestiones 2 a 6).

Arte: Leitura da página 80.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Inglês: Activity correction.

Português: Leitura: livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de Subjuntivo (verbos irregulares).

Arte: Aula prática de finalização da pintura mural.

 

Agenda

Inglês: No agenda. 

Português: Seminário do paradidático: 16/05; apresentação do livro de livre escolha: 17, 18 e 19/05.

Espanhol: Responder a la página 125 (cuestiones 1 a 4).

Arte: Leitura da página 92.

10
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  ESPÍRITO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Comparação de números decimais.

Ed. Física:  Esportes coletivos, a importância do jogar com o outro.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Redação: Leis e estatutos

Arte: Estrutura arquitetônica do teatro grego/ a tragédia como ferramenta pedagógica no teatro.

 

Agenda

Matemática: Exercício no caderno.

Redação: Diário, tema 3 para quinta-feira; leitura das páginas 140 e 145.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Inequação do 1° grau com uma incógnita.

Ed. Física: Esportes coletivos – adaptados.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: População indígena.

Português: Acentuação dos hiatos.

Arte: O canto gregoriano/ monotonia e polifonia.

 

Agenda

Matemática: Exercício da página 195, questões 1, 2, 3 e 4. 

Ed. Física: Produção do texto sobre a realização do JINE.

Geografia: Atividade de caderno.

Português: Estudar o esquema do caderno e responder à página 111.

Arte: Leitura, pág 73.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para o micro.

Ed. Física: Esportes adaptados – vôlei.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: Correção de simulado / Canadá: aspectos gerais e idiomas oficiais.

Redação: Notícia.

Arte: Pintura do mural na escola.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o micro.

Geografia: Leitura p. 102 a 107.

Redação: Diário - tema 03 para sexta-feira. 

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referentes ao tema 2.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para o micro.

Ed. Física: Jogos coletivos – adaptados.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: correção de simulado / Europa: crescimento populacional.

Português: Gênero: Carta de reclamação.

Arte: Pintura do mural na escola.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o micro.

Geografia: Leitura p. 106 a 113.

Português: Diário - tema 3 para sexta-feira.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referentes ao tema 2.

 

09
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  BELEZA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Matemática: Microteste.

Ciências: Sistema locomotor – correção de atividades.

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Ciências: P. 88 e 89.

Português: Finalizar a leitura do livro de livre escolha.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Microteste.

Redação: Gênero: Carta de reclamação.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Discussão sobre o conceito de Mal.

 

Agenda

Redação: Diário - tema 3 para sexta-feira.

Português: Finalizar a leitura do livro de livre escolha. 

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Ciências: Reprodução assexuada em plantas.

Português: Correção do simulado; atividade de classe: adjunto adverbial e adnominal.

Filosofia: Revisão para o simulado.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

Português: Diário - tema 03 para sexta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Acústica – correção de atividades e revisão para o simulado.

Português: Complemento nominal, aposto e vocativo.

Redação: Carta aberta.

Filosofia: Hannah Arendt e a banalidade do mal.

 

Agenda

Ciências: Leitura do capítulo sobre óptica.

Português: Seminário do paradidático para o dia:

Redação: Diário - tema 03 para quinta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

06
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  GRANDEZA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Músculos

Filosofia: Parmênides e a ideia de Ser.

Inglês: Reading, unit 4.

Português: Produção de texto: cartões.

 

Agenda

Ciências: P. 87. 

Filosofia: Resolver o exercício da página 50. Entregar no dia 13/05.

Inglês: Finalizar páginas 54 e 55.

Português: Diário - tema 3 para sexta-feira. 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Artrópodes.

Inglês: Language 1, unit 4

Português: Atividade avaliativa do paradidático e produção de texto.

 

Agenda

Ciências: P. 103 até 107. 

Inglês: No agenda.

Português: Diário - tema 03.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão simulado (Cap. 4 Ângulos e cap 6.Probabilidade)

Agenda: (Ed, exercícios do livro e caderno).

Ciências: Revisão simulado.

Inglês: Language 1, unit 4.

Redação: Revisão para o simulado.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o simulado. (Ed, exercícios do livro e caderno).

Ciências: Estudar para o simulado.

Inglês: No agenda .

Redação: Diário - tema 3.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão simulado (Cap. 3 Produtos Notáveis e Fatoração e cap 5.Probabilidade).

Ciências: Revisão simulado.

Inglês: Language 1, unit 4.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o simulado. (Ed, exercícios do livro e caderno)

Ciências: Estudar para o simulado.

Inglês: Answer Page 54 and 55.

 

 

 

05
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  FORÇA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Civilizações da Mesopotâmia - povos assírios e caldeus. Conflitos por água no Oriente Médio; Revisão para o microteste.

Espanhol: Presente de indicativo (verbos regulares).

Redação: Produção de texto: cartões.

Geografia: Correção de atividades/ atividade em sala livro p 95 q 6 e p 97 q 12 e 13 / Uso de recursos minerais.

 

Agenda

História: Estudar para o microteste (Egito Antigo).

Espanhol: Responder a las páginas 16 y 17 (cuestiones 1 a 6).

Geografia: Atividade do livro p 118 q 1 a 3.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Platelminmintos, nematoides e moluscos.

História: Cultura e sociedade nos Estados absolutistas.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

Arte: Aula prática de modelagem com porcelana fria.

Geografia: Formação da população brasileira / Pesquisas oficiais do IBGE.

 

Agenda

Ciências: Leitura da página 90 até 94.

História: Leitura do resumo.

Espanhol: Responder a las páginas 124 y 125 (cuestiones 1 a 4).

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 1.

Geografia: Atividade do livro p 103 q 1 e 3.

 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Medidas do ângulo interno e do ângulo externo de um

Polígono regular. Ângulo central de um polígono regular.

História: Fases da Revolução Industrial. A luta dos trabalhadores.

Português: Produção de texto: cartões.

Geografia: Correção de revisão para o simulado / dúvidas.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Capitulo 6- Probabilidade.

História: Estudo dirigido Cap. 5 (13/05).

Português: Estudar para o simulado.

Geografia: Estudar para o simulado.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática:  O mdc e mmc de polinômios. Redução de frações algébricas ao mesmo denominador.

História: Revolução de 1930; Vargas no poder.

Português: Revisão para o simulado; produção textual: cartão.

Geografia: Correção de revisão para o simulado / dúvidas.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Cap.5 - Probabilidade.

História: Estudo dirigido Cap. 5 (19/05).

Português: Estudar para o simulado.

Geografia: Estudar para o simulado.

 

04
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  VIRTUDE

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Presente de indicativo (verbos regulares).

Matemática: Correção do estudo dirigido.

Português: Produção de texto: cartões.

Arte: Máscara do teatro grego (aula prática)

Inglês: Language 1, unit 3.

 

Agenda

Espanhol: Rever el contenido estudiado en clase (pág. 16). 

Matemática: Revisar para o microteste.

Português: Diário (tema JINE) para amanhã: entregar dois textos finalizados.

Arte: Leitura pág.  77.

Inglês: Responder e.d. unit 3.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Esportes coletivos.

Espanhol: Perífrasis "estar" + gerundio (conclusión).

Matemática: Correção da revisão para o microteste.

Redação: Produção de texto: cartões.

Inglês: Language 1, unit 3.

 

Agenda

Ed. Física: Produção de texto - experiência na realização do JINE.

Espanhol: Rever el contenido estudiado en clase (pág. 16).

Matemática: Revisar para o microteste.

Redação: Diário (tema JINE) para sexta-feira.

Inglês: Responder e.d. unit 3.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Práctica de comprensión textual.

Português: Produção de texto: cartões.

Arte: Revisão para simulado/ o teatro oficina.

Inglês: Language 1, unit 3.

 

Agenda

Espanhol: Responder a las páginas 124 y 125.

Português: Estudar para o simulado.

Arte: Leitura pág 78.

Inglês: Responder e.d. unit 3.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:   Lutas.

Espanhol: Presente de subjuntivo (verbos irregulares).

Português: Revisão para o simulado; produção textual: cartão.

Arte: Revisão para simulado/ arte no espaço público.

Inglês: Language 1, unit 3.

 

Agenda

Ed. Física: Produção de texto – Jine.

Espanhol: Responder a las páginas 25 y 26 (cuestiones 2 y 3).

Português: Estudar para o simulado.

Arte: Atividade da  página 91.

Inglês: Responder e.d. unit 3.

03
Mai
AGENDA

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PROTEÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Figuras de som e de silêncio; leitura rítmica e percepção. 

Matemática: Correção da revisão para o microteste e correção do estudo dirigido.

Ed. Fisica: Esportes coletivos , a importância do jogar com o outro.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas 217, 219, 220 e 221. 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital audio workstation).

Matemática: Correção da revisão para o microteste.

Ed. Física: Esportes coletivos.

Geografia: Correção do ED / Diversidade da População brasileira.

Arte: Características da música sertaneja.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas 197, 198, 199 e 200. 

Geografia: Leitura p 98 e responder p 99.

Arte:: Leitura e atividade, pág 66.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital audio workstation).

Matemática: Soma das medidas dos ângulos internos e dos ângulos

externos de um polígono.

Ed. Física: Esportes adaptados

Geografia: Atividade em sala, no caderno, de revisão para o simulado.

Arte: Produção do desenho para pintura mural.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Capitulo 4- Ângulos. 

Geografia: Estudar para o simulado/ terminar atividade de revisão.

Arte: Estudo do círculo cromático para aplicação da pintura mural.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital audio workstation).

Matemática: O mdc e mmc de monômios.

Ed. Física: Jogos coletivos.

Geografia: Atividade em sala, no caderno, de revisão para o simulado.

Arte: Produção do desenho para pintura mural.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Cap. 3- Produtos notáveis e fatoração.

Ed. Física: Produção de texto sobre o JINE.

Geografia: Estudar para o simulado/ terminar atividade de revisão. 

Arte: Estudo do círculo cromático para aplicação da pintura mural.

02
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CORAGEM

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Região entre rios; Civilizações da Mesopotâmia - povos sumérios, acádios e amoritas.

Ciências: Sistema locomotor.

Ed. Física: Resumo do JINE - resultados e pontuações.

 

Agenda

História: Ler p. 86 a 88.

Ciências: P. 87.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Centralização do poder e o absolutismo; Ideias e crenças como bases do absolutismo.

Filosofia: Ideia de tempo em Agostinho.

 

Agenda

História: Ler p. 110 a 112.

Filosofia: Resolver a atividade da página 53.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Tipos de fecundação e desenvolvimento.

Ed. Física: História da ginástica, resumo do JINE -  resultados e pontuações.

Filosofia: O empirismo imaterialista de Berkeley.

 

Agenda

Ciências: P. 108 e 109 - livro didático.

Ed. Física: Revisar conteúdo ministrado em sala de aula.

Filosofia: Responder a atividade da página 65, seção: compreendendo um texto.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Acústica.

Filosofia: Conceito de razão instrumental.

 

Agenda

Ciências: P. 108, 109, 110 e 111.

Filosofia: Responder o exercício da página 50.

 

29
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: RECIPIENTE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: A importância da oralidade na África; Finalização do estudo dirigido - Cap. 4.

Português: Produção de texto: Diário texto 1.

Inglês: First move, unit 3.

Filosofia: Heráclito e a filosofia do Yin Yang. 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Contrarreforma e a Reforma Católica; Aplicação do Estudo dirigido Cap. 5. 

Português: Aula de leitura; atividade de classe.

Inglês: First move, unit 3.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática:  Polígonos. Elementos e classificação dos polígonos. 

História: Pioneirismo inglês na Revolução Industrial.

Redação: Produção de texto: Diário texto1.

Inglês: First move, unit 3.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Simplificação de frações algébricas. Mmc e Mdc de monômios e polinômios.

História: Crise da República oligárquica; Semana de Arte Moderna.

Inglês: First move, unit 3.

28
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: COLHEITA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Reinos africanos; Estudo dirigido Cap. 4 (atividade de sala).

Redação: Leis e estatutos.

Geografia: Povos originários e Produção do Espaço / Espaço Virtual/ Atividades da p. 94 e 95 q 1, 3, 4, 5 e 6.

Espanhol: Presente de Indicativo (Verbos Regulares).

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Retomando conceitos; Correção da atividade p. 100.

Geografia: Atualização/ correção de atividades de casa p. 93 e 94 / Estudo Dirigido.

Arte: Harmonia das cores/Pintura de Mandalas. 

Espanhol: Lugares de Ocio.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Estudo dirigido - Cap. 4; Antecedentes da Revolução Industrial - Revolução Gloriosa. 

Português: Atividade de classe: adjunto adverbial.

Matemática: Probabilidade e polígonos.

Geografia: Correção do ED - unidade 3 (questões 1 a 3) / Atividade de sala p 99.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão sobre Regimes totalitários; Trechos do filme “A vida secreta de Hitler” 

Português: Revisão para o simulado: colocação pronominal.

Redação: Seminário especial “O dia em que matamos James Cagney”

Matemática: Pesquisa estatística e frações algébricas.

Geografia: Formações vegetais da Europa / Correção do ED - unidade 3 / Atividade p. 102 e 103 q 15 a 20.

 

 

 

27
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FRUTIFICAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Transformação de um número decimal em fração decimal, Leitura de números decimais e decimais equivalentes.

Português: Verbo.

Inglês: Language 2.

Espanhol: Numerales y los meses del año (corrección de ejercicio).

Arte: Finalização das pinturas de máscaras tribais. 


 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE - treino futsal.

Matemática: Interpretação gráfica da solução de um sistema e inequações.

Redação: Atividade de classe: interpretação de texto.

Inglês: Language 2.

Espanhol: Repaso de Perífrasis "estar" + gerundio.

 

Agenda

Ed. Física: Treino esportivo para JINE.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; atividade avaliativa do paradidático.

Inglês: Language 2.

Espanhol: Práctica de comprensión textual.

Arte: Produção de esboços para pintura mural.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE - treino futsal.

Português: Aula de leitura.

Inglês: Language 2.

Espanhol: Práctica de comprensión textual.

Arte: Produção de esboços para pintura mural.

 

Agenda

Ed. Física: Treino esportivo para o JINE.

 

 

 

 

 

 

 

 

26
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: MANUSEIO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Figuras de som e de silêncio.

Matemática: Resolução de problemas com frações e Números Decimais.

Redação: Introdução: Unidade 4 - A importância das leis.

Ed. Fisica:  JINE- ensaio da dança.

Arte: A origem do teatro na Grécia.

 

Agenda

Ed. Fisica: JINE.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation). 

Matemática: Interpretação gráfica da solução de um sistema.

Português: Advérbio.

Ed. Física: JINE - ensaio da dança.

Arte: O canto em dupla/ música sertaneja.

Agenda

Ed. Física: JINE.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation). 

Matemática: Probabilidade.

Ed. Física: Ensaio- JINE.

Arte: Teatro moderno no Brasil.

 

Agenda

Ed. Física: JINE.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation). 

Matemática: Eventos dependentes.

Redação: O texto dissertativo argumentativo.

Português: Atividade de classe: colocação pronominal e regência verbal.

Ed. Física: Ensaio da dança –JINE.

Arte: Arte pública/ monumentos e estatuária.

 

Agenda

Ed. Física: JINE.

 

 

 

 

25
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: SEMEADURA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE- ensaio geral dança e abertura.

Matemática: Correção do estudo dirigido.

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Ed. Física: Ensaio geral da coreografia.

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção do estudo dirigido. 

Redação: Artigo de opinião: discussão de textos.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Agostinho e a Graça divina.

 

Agenda

Redação: Não temos Diário esta semana. 

Português: Prosseguir a leitura do paradidático e livre escolha.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE ensaio geral da dança.

Português: Exercício sobre adjunto adverbial e adnominal.

Filosofia: Discussão sobre o liberalismo e o neoliberalismo.

 

Agenda

Ed. Física: JINE ensaio geral boa dança.

Português: Atividade avaliativa do paradidático: 27/04. 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Texto dissertativo-argumentativo: a introdução.

Português: Atividade de classe.

Filosofia: Marx e a ideia de fetiche da mercadoria.

 

Agenda

Redação: Não temos Diário nesta semana.

20
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: SABEDORIA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Diversidade africana - conhecendo alguns reinos.

Português: Correção do ED; Aula de leitura.

Arte: Máscaras rituais africanas.

Espanhol: Los números cardinales del 1 al 30 y los meses del año.

 

Agenda

História: Leitura p. 77-79.

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha.

Arte: Leitura e atividade do livro didático,pág 66 e 67.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Fatores de reformismo; Reforma de Lutero.

Ed. Física: Dança - construção da coreografia para apresentação do JINE, ensaio geral de abertura JINE.

Redação: Artigo de opinião: discussão de textos.

Espanhol: Perífrasis "estar" + gerundio (revisión).

 

Agenda

História: Atividade p. 100.

Ed. Física: Ensaio da Dança de apresentação para o JINE.

Redação: Leitura da página 130.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

Arte: Arte com papel.

Espanhol: Participios irregulares.

 

Agenda

Português: Finalizar a leitura do paradidático.

Arte: Finalizar trabalho de mosaico.

Espanhol: Responder a las cuestiones 2 y 3 (página 25).

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: ensaio da dança de apresentação para o JINE e ensaio geral da abertura do JINE.

Português: Aula de leitura.

Arte: Produção de mandalas com grafismos indígenas.

Espanhol: Medios de comunicación (corrección de ejercicio).

 

Agenda

Ed. Física: Ensaio da coreografia de apresentação para o JINE.

Português: Prosseguir a leitura dos livros.

Arte: Pesquisa sobre arte com lixo eletrônico. 

Espanhol: No hay agenda.

 

 

 

19
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: POSSIBILIDADE

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Potenciação, Radiciação e expressão numérica com frações.

Ed. Física:  JINE- ensaio da dança.

Redação: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

Arte: Palestra em comemoração ao dia dos povos indígenas.

 

Agenda

Matemática: Estudo Dirigido (6ª até 10ª q.). Microteste dia 09/05 Cap. 04 - Igualdade e desigualdade.

Ed. Física: Ensaio da dança (apresentação da coreografia) finalização dos cartazes de exposição durante o JINE.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE - ensaio da dança.

Matemática: Correção do estudo dirigido.

Português: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

Geografia: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

Arte: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes para exposição durante o JINE e ensaio da dança.

Matemática: PG 176, questão 22(a,b,e) PG 178, questão 27(a,b,c), Microteste dia 09/05, Cap. 05 - Linguagem algébrica e regularidades.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: treino esportivo – JINE.

Redação: Infográfico.

Geografia: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

Arte: Palestra em comemoração ao dia dos povos indígenas.

Matemática: Palestra em comemoração ao dia dos povos indígenas.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes do JINE e ensaio da dança.

Redação: Continuar a preparação do infográfico no Canva.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Treino esportivo -JINE

Português: Atividade de classe: colocação pronominal.

Geografia: Palestra em comemoração ao Dia dos povos indígenas.

Arte: Vídeoarte.

Matemática: Palestra em comemoração ao dia dos povos indígenas.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes para o JINE e ensaio da dança.

Arte: Atividade página: 82.

 

18
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: APRENDIZADO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE - ensaio da coreografia.

Matemática: Adição, Subtração, multiplicação e divisão com frações.

Português: Atividade avaliativa: paradidático.

 

Agenda

Ed. Física: Finalização da produção dos cartazes - JINE e ensaio da coreografia.

Matemática: Leitura das páginas (211 até 214).

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Sistema de equações do 1º grau com duas incógnitas, métodos da adição, substituição e comparação.

Redação: Artigo de opinião.

Português: Aula de leitura: paradidático.

Filosofia: Neoplatonismo: Justino e a patrística.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas (191 até 194).

Redação: Leitura da página 130.

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha. 

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 03.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: História e tipos da ginástica.

Português: Adjunto adverbial.

Filosofia: O contratualismo de Thomas Hobbes.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes - Projeto Consciência Limpa , estudar o conteúdo ministrado em sala de aula.

Português: Atividade avaliativa do paradidático: 27/04.

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 03.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: colocação pronominal.

Redação: Formas de apresentação oral.

Filosofia: Discussão sobre a ideia de propriedade em Locke e Marx.

 

Agenda

Português: Estudar colocação pronominal

Redação: Organizar o seminário do paradidático.

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 03.

 

13
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ESCUTA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Frações equivalentes.

Espanhol: Los números cardinales del 1 al 30 y los meses del año.

Inglês: Language 2, Page 44.

Arte: As máscaras no teatro de diversas culturas.

Português: Pronome: classificação.

 

Agenda

Matemática: Estudo Dirigido (dá 1ª até 5ª questão).

Espanhol: Responder a las cuestiones 1 y 2 (página 24).

Inglês: Responder página 142.

Arte: Estudo dirigido/ tema 1, questões 1 e 2. Entrega: 20/04.

Português: Responder às questões de 1 a 8 do ED (unidade 3).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Dança - construção da coreografia para apresentação do JINE.

Matemática: Equação do 1º com duas incógnitas.

Espanhol: Gerundio y Perífrasis "estar" + gerundio (corrección de ejercicio).

Inglês: Language 2, Page 4.

Redação: Atividade especial: Texto de divulgação científica.

 

Agenda

Ed. Física: Ensaio da Dança de apresentação para o JINE.

Matemática: Estudo Dirigido (dá 6ª até 9ª questão).

Espanhol: Leer y estudiar a las páginas 16 y 17.

Inglês: No agenda.

Redação: Ed - unidade 3 para a próxima quarta-feira.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Estaciones del año.

Inglês: Language 2, Page 4.

Arte: Produção de storyboard.

Português: Aula de leitura

 

Agenda

Espanhol: Responder a las cuestiones 2 y 3 (página 24).

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, tema 1, questões 1 e 2. Entrega: 20/04.

Português: Prosseguir as leituras bimestrais.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Origem e história das lutas.

Espanhol: Medios de comunicación.

Inglês: Language 2, Page 4.

Arte: Projeto sobre instalação artística na escola.

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Física: Estudar o conteúdo ministrado em sala de aula.

Espanhol: Leer y responder a las páginas 123 y 124.

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, tema 1, questões 1 e 2. Entrega: 20/04.

Português: Prosseguir as leituras bimestrais.

12
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: HUMANIDADE

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Lo-Fi packs no bandlab.

Redação: Verbete enciclopédico

Arte: As origens do teatro primitivo.

Matemática: Fração.

Ed. Física: Prática esportiva- treino de esportes coletivos- JINE.

 

Agenda

Redação: Não temos Diário nesta semana.

Matemática: Pg. 172 e 173 (q. 5).

Ed. Física: Remix da música para apresentação do JINE e finalizações dos cartazes para exposição durante o JINE.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Remix no bandlab.

Português: Atividade de classe: determinante do substantivo.

Geografia: População tradicional e o território.

Arte: A voz com instrumento musical.

Matemática: Par Ordenado (Plano cartesiano).

Ed. Física: Prática esportiva- treino de esportes coletivos- JINE.

 

Agenda

Português: Estudar os determinantes do substantivo.

Geografia: Atividade do livro p 92 e 93, q. 1. Trazer ED para a sala na próxima aula.

Arte: Leitura, pág.  61.

Matemática: Estudo Dirigido (1ª até 5ª).

Ed. Física: Remix da música para apresentação do JINE e finalizações dos cartazes para exposição durante o JINE.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Remix no bandlab.

Português: Atividade de interpretação.

Geografia: Clima do continente americano.

Matemática: Principio multiplicativo.

Arte: As origens do auto, gênero de teatro medieval.

Ed. Física: Treino esportivo – JINE.

 

Agenda

Português: ED - unidade 3.

Geografia: ED unidade 3, para dia 19/04.

Geografia: Clima do continente americano.

Matemática: Exercícios da página 168 (autoavaliação, questões 1 e 2), (exercício 24, questões 1 e 2).

Arte: Leitura, pág.  67.

Ed. Física: Finalizações dos cartazes do projeto (consciência limpa) e do JINE.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Remix no bandlab.

Português: Atividade de classe: colocação pronominal.

Geografia: Comunidade de Estados Independentes, CEI.

Matemática: Eventos independentes.

Arte: O uso de tecnologias na arte.

Ed. Física: Treino esportivo – JINE.

 

Agenda

Português: Responder à questão 4 da página 108.

Geografia: ED unidade 3, para dia 19/04. 

Matemática: Exercício do livro, página 141, questões 1, 2, 3 e 4.

Arte: Leitura, pág. 79.

Ed. Física: Finalizações dos cartazes do projeto (consciência limpa) e do JINE.

11
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: NATUREZA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Dança - ensaio da coreografia (JINE).

Ciências: Estrutura e teoria celular.

Matemática: Resolução de problemas envolvendo mdc e mmc.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Heráclito e a relação entre os opostos.

 

Agenda

Ed. Física: Organização para os ensaios da coreografia do JINE.

Ciências: Atividades p. 74.

Matemática: Leitura pg. 169, 170, 171 e 173.

Português: Prosseguir as leituras do paradidático e livre escolha (conferir no caderno as datas das avaliações das leituras).

Filosofia: Responder o estudo dirigido do capítulo 03. Data de entrega: 29/04.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Sequência.

Redação: Interpretação de texto: divulgação científica.

Matemática: Sequência.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Neoplatonismo: discussão sobre o papel da filosofia.

 

Agenda

Matemática: Leitura pg. 165, 166, 168 e 169. 

Redação: Responder ED - unidade 3.

Matemática: Leitura pg. 165, 166, 168 e 169.

Português: Prosseguir as leituras do paradidático e livre escolha (conferir no caderno as datas das avaliações das leituras).

Filosofia: Leitura das páginas 41 e 42.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Dança - ensaio da coreografia – JINE.

Ciências: Respiração humana.

Português: Adjunto adnominal.

Filosofia: Introdução ao contratualíssimo.

 

Agenda

Ed. Física: Organização dos ensaios da coreografia do JINE

Ciências: Atividade da aula prática.

Português: Leitura das páginas 316 a 319 da Gramática (parte 2).

Filosofia: Resolução de exercícios da página 54, questões de 01 a 03.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Ligações químicas.

Português: Colocação pronominal: ênclise.

Redação: Interpretação de texto.

Filosofia: Trabalho e alienação.

 

Agenda

Ciências: Atividades p. 90, 91, 92, 93 e 94.

Português: Responder o ED: unidade 3.

Redação: Assistir às palestras: “Todos nós devemos ser feministas” e “Os perigos de uma única história”.

Filosofia: Leitura dos textos selecionados pelo professor.

 

08
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: RESULTADO

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Reading, Page 42, 43.

Português: Produção textual.

Filosofia: Distinção entre essência e aparência.

História: Explicando atividade sobre o Egito.

 

Agenda

Inglês: Responder página 141.

Português: Concluir atividade de produção textual no caderno do Diário. (Os alunos que não concluíram a atividade em sala, deverão terminar).

Filosofia: Responder o estudo dirigido do capítulo 03. Data de entrega: 29/04.

História: Atividade sobre o Egito Antigo no formulário (ClassApp) para o dia 29/04.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Reading, Page 42, 43.

Português: Determinantes do substantivo: adjetivo e pronome.

História: Renascimento científico; atividade p. 88; mapa mental sobre Reforma Protestante.

 

Agenda

Inglês: Responder página 141.

Português: Leitura da gramática - capítulo 12.

História: Estudo dirigido Cap. 4 (29/04).

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Possibilidades.

Inglês: Reading, Page 42, 43.

Português: Atividade de classe: gênero oral.

História: Congresso de Viena e Santa Aliança.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro, página 130. Questões 1, 2, 3 e 4.

Inglês: Responder página 141.

Português: Concluir o texto para gravação no dia 28/04.

História: Estudo dirigido Cap. 4 (29/04).

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Probabilidade e estatística e cálculo de probabilidade.

Inglês: Reading, Page 42, 43.

História: Nazismo; Explicando da atividade Júri simulado.

 

Agenda

Matemática: Fazer um resumo no caderno sobre as etapas da pesquisa estatística. 

Inglês: Responder página 141.

História: Estudo dirigido Cap. 4 (29/04).

 

 

 

 

07
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: AVALIAR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: O poder dos faraós e sociedade; Crenças religiosas e ciência no Egito Antigo.

Geografia: Transformação do espaço geográfico: trabalho, técnicas e tecnologia / formas de produzir o espaço

Espanhol: Corrección de ejercicio, página 23.

Redação: Gênero: resumo.

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes - p. 74.

Geografia: Leitura da pág 86 e 87

Redação: Leitura das páginas 107 e 108.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Renascimento cultural - apresentando pensadores, artistas e obras.

Geografia: Envelhecimento populacional e pirâmides etárias.

Ciências: Fungos.

Arte: Aula prática de pintura.

Espanhol: Perífrasis "estar" + gerundio (corrección de ejercicio).

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes.

Geografia: Leitura da pág 82 a 91.

Ciências: Atividades do capítulo de Fungos.

Arte: Exercício do livro página 53.

Espanhol: Leer y responder a la página 22, cuestión 3.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Lugares geométricos e transformações geométricas.

História: Política interna e externa do Império Napoleônico; O fim do Império Napoleônico.

Geografia: Aspectos naturais do continente americano: relevo e hidrografia.

Português: Atividade interativa sobre tipos de predicado.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro, página 101. Questões 16 e 1, página 105 questões 24 e 25. 

História: Leitura da seção Mapeando saberes.

Geografia: Leitura da pág 92 a 95.

Português: Leitura da página 119.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Agrupamento e diferença de dois quadrados.

História: Discutindo conceitos.

Geografia: União Europeia.

Redação: Relato oral de experiência pessoal.

Português: Colocação pronominal: ênclise.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 100. Questões: 37 e 38. 

História: Leitura da seção Mapeando saberes.

Geografia: Leitura da pág 86 a 91.

Redação: Atualizar a proposta 1 do Diário.

 

06
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ORDENAR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Relação entre mdc e MMC.

Português: Pronome.

Espanhol: Los números cardinales del 1 al 30 y los meses del año.

Arte: Aula prática de pintura.

 

Agenda

Matemática: Pg 161 (q. 73 até 77).

Português: Concluir as questões das páginas 110 e 111 do livro de Português.

Arte: Pesquisa escrita sobre grupos de teatro de rua sergipano.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: JINE- treino.

Matemática: Resolução de problemas de equações do 1º grau.

Redação: Leitura e interpretação de texto.

Espanhol: Gerundio y Perífrasis "estar" + gerundio.

 

Agenda

Ed. Física: Produção dos cartazes para exposição durante o JINE.

Matemática: PG. 143 (q. 60 até 64).

Redação: Leitura do texto impresso sobre nanotecnologia.

Espanhol: Responder a la página 17 del libro.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura e atividade de classe.

Espanhol: Corrección de actividad textual "¡Qué bueno es viajar!"

Arte: Aula prática de produção de cartaz.

 

Agenda

Português: Avaliação do paradidático: 25/04. 

Arte: Pesquisa escrita sobre obras teatrais que ganharam adaptações.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:  Jine - organização e produção (música e cartazes).

Português: Aula de leitura.

Espanhol: Medios de comunicación.

Arte: Aula prática de produção de arte concretista e neoconcretista.

 

Agenda

Física: Finalizações dos cartazes para a exposição durante o JINE.

Português: Prosseguir a leitura dos livros (paradidático e livre escolha).

Espanhol: Leer y responder a la página 24 del libro.

Arte: Pesquisa escrita sobre tendências neoconcretistas na atualidade.

05
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PRIORIZAR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção de exercícios e mmc.

Ed. Física:  Prática esportiva- treino de esportes coletivos- JINE

Redação: Atividade de classe: leitura e interpretação.

 

Agenda

Matemática: Leitura pg. 157 (questões 58, 59, 60, 63 e 67).

Ed. Física:  Remix da música para apresentação do JINE e finalizações dos cartazes para exposição durante o JINE.

Redação: Diário - tema 1 para quinta-feira.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Resolução de problemas de equações do 1º grau.

Ed. Física: Prática esportiva- treino de esportes coletivos- JINE.

Português: Atividade de classe: artigo e numeral.

Arte: Instrumentos de percussão e suas classificações.

Geografia: Distribuição da população/ Desigualdade social.

 

Agenda

Matemática: PG. 142 (q. 41, 42, 43, 44 e 45). 

Ed. Física: Remix da música para apresentação do JINE e finalizações dos cartazes para exposição durante o JINE.

Português: Responder à questão 6 da página 166 da Gramática.

Geografia: Atividade do livro p 78 e 79

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: treino esportivo – JINE.

Redação: Infográfica: características e leitura.

Arte: Adaptações de peças teatrais.

Matemática:  Ângulos formados por duas retas paralelas cortadas por uma transversal.

Geografia: Povos pré-colombianos e Colonização da América.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes do projeto (consciência limpa) e do JINE.

Redação: Diário - tema 1 para sexta-feira.

Arte: Desenvolver um roteiro contando uma história curta.

Matemática: Leitura do livro, páginas 111, 112, 114 e 115.

Geografia: Atividade do livro p 80 e 81.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:  Treino esportivo –JINE.

Português: Colocação pronominal: próclise.

Arte: Concretismo e Neoconcretismo no Brasil.

Matemática: Fatoração.

Geografia: divisão regional da Europa.

 

Agenda

Ed. Física: Finalizações dos cartazes para o projeto (consciência limpa) e do JINE.

Português: Trazer a gramática - parte 3 nas próximas aulas.

Arte: Acessar vídeo sobre a obra de Hélio Oiticica.

Link: .

Matemática: Exercício do livro página 98. Questões: 30 e 31.

Geografia: Leitura da p 80 a 87.

04
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CUIDAR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Determinação dos divisores de um número e mdc.

Ciências: Estrutura e teoria celular.

 

Agenda

Matemática: Leitura pg. 170, 171, 173 e 174. 

Ciências: Atividades p. 72.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Texto de divulgação científica.

Português: Aula de leitura (paradidático e livre escolha).

Filosofia: Neoplatonismo.

 

Agenda

Redação: Diário - tema 01 para sexta-feira.

Português: Prosseguir a leitura do paradidático e livre escolha.

Filosofia: Leitura das páginas 41 e 42.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Respiração humana.

Português: Atividade de classe: predicativo do objeto e predicado verbo-nominal.

Filosofia: Hobbes e a teoria do conhecimento.

 

Agenda

Ciências: Atividades p. 92 – 96.

Português: 8º Ano

Conteúdo: Gramática parte 2: leitura das páginas:

Filosofia: Leitura das páginas 48 e 49.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Ligações químicas.

Português: Colocação pronominal.

Redação: Relato oral de experiência pessoal.

Filosofia: O materialismo histórico de Marx.

 

Agenda

Ciências: ligações químicas.

Português: Trazer a gramática (parte 1 e 2).

Redação: Atendimento de Redação/ Diário - tema 1 para quinta-feira.

Filosofia: Atividade da página 51, seção Refletindo sobre o texto.

 

 

 

01
Abr
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: REVESTIR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Estado e civilização - discutindo conceitos; O surgimento do Estado.

Português: Produção de texto: texto 1 do Diário.

Filosofia: Correção e discussão da avaliação bimestral.

 

Agenda

História: Responder apostilão para o dia 08/04.

Português: Diário - tema 01 para quinta-feira.

Filosofia: Resolução do apostilão de filosofia. Entregar em: 08/04.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Analogia - homem medieval X homem renascentista; Renascimento cultural - origem e valores.

Português: Artigo.

Redação para segunda-feira: 04/04.

 

Agenda

História: Responder apostilão para o dia 08/04.

Português: Diário - tema 01 para sexta-feira; Lembrete: apostilão de Português e Redação para segunda-feira: 04/04.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Napoleão - o estrategista.

Matemática: Posições relativas de dois ângulos, ângulo complementar e ângulo suplementar.

Português: Produção de texto: texto 1 do Diário.

 

Agenda

História: Responder apostilão para o dia 08/04.

Matemática: Exercício do livro página 104. Questões: 20, 21, 22 e 23.

Português: Diário - tema 01 para quinta-feira.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Crise de 1929 - o crash da Bolsa de Valores.

Matemática: Conteúdo: Cubo da diferença de dois termos e quadrado da diferença de três termos.

 

Agenda

História: Responder apostilão para o dia 08/04.

Matemática: Exercício do livro página 96. Questões: 24, 25.

31
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: EVADIR

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Entrega das provas e autobiográfico; Curiosidades sobre o Egito e a organização dos momos.

Espanhol: Números cardinales del 1 al 30.

Geografia: Entrega de provas / Correção do apostilão / Recursos Naturais.

Redação: Introdução ao 2º bimestre.

 

Agenda

História: Ler p. 65-67.

Espanhol: Responder a la página 23 del libro.

Geografia: Apostilão entrega dia 07/04.

Redação: Trazer o caderno do Diário amanhã.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Entrega e comentário das provas.

Espanhol: Perífrasis"estar" + gerundio.

Geografia: Crescimento da população brasileira.

Arte: Aula prática de pintura/ técnica com guache.

 

Agenda

História: Ler p. 78-80.

Espanhol: Responder a las páginas 16 y 17 del libro.

Geografia: Atividade livro p 94 q 1 e 2.

Arte: Pesquisa sobre a origem dos instrumentos de percussão.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Bissetriz de um ângulo e construção de ângulos com régua e compasso.

História: Entrega das provas; Abertura da unidade - Construção do Império Napoleônico.

Geografia: Apresentação do continente americano: Localização física e Regionalizações.

Português: Atividade prática do Projeto Pé de Poesia.

 

Agenda

Matemática: Leitura do texto (As construções geométricas na Grécia antiga), página 103. 

História: Ler 68-70.

Geografia: Atividade livro p 96 q 1 a 4.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Quadrado da diferença de dois termos e produto da soma pela diferença de dois termos.

História: Entrega das provas; Estados Unidos na década 20 (século XX).

Geografia: Apresentação do continente europeu.

Redação: Relato oral de experiência pessoal.

Português: Atividade prática do Projeto Pé de Poesia.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 92. Questões: 10, 11, 12 e 13. 

História: Ler p. 77 e 78.

Geografia: Atividade livro p 100 q 1 e 2.

Redação: Diário - tema 1.

30
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: APTIDÃO

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Fatores, Múltiplos e divisores de um número natural.

Inglês: First move, Page 38 and 39.

Português: Correção do apostilão e exercício de sala

Espanhol - 6º Ano: Repaso de nacionalidades y pronombres personales.

Arte: Aula prática de Autorretrato.

 

Agenda

Matemática: PG. 150 (questões 43 e 44). PG. 155(questões 48 e 49). 

Inglês: Responder página 39, questão 6.

Português: Acessar o objeto digital do livro indicado na seção “Para se preparar para a próxima unidade”, página: 99 (sobre pronomes de tratamento).

Espanhol: Leer a la página 22 del libro.

Arte: Finalizar pintura.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Matemática: Resolução de uma equação do 1º grau com uma incógnita.

Inglês: Page 38 and 39.

Redação: Texto de divulgação científica.

Espanhol: Gerundio (verbos regulares).

 

Agenda

Ed. Física: Produção dos cartazes para o projeto - Consciência Limpa.

Matemática: PG. 132, questões 25, 26, 27 e 28.

Inglês: No agenda.

Redação: Responder às questões 1, 2, 3 e 4 da página 98.

Espanhol: Leer a la página 16 del libro.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: First move, Page 38 and 39.

Português: Aula de leitura; predicado verbo-nominal e predicativo do objeto.

Espanhol: Actividad textual "¡Qué bueno es viajar!"

Arte: Aula prática colagem de cartaz.

 

Agenda

Inglês: Answer page 39, questions 4, 5 and 6. 

Português: Iniciar a leitura do paradidático (Ana Z, aonde vai você) e do livro de livre escolha.

Espanhol: Leer y responder a las páginas 21 a 23 del libro.

Arte: Assistir o vídeo sobre o Movimento Armorial e fazer um resumo escrito.

Link:https://youtu.be/iv9RowU6roI

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Inglês: Page 38 and 39.

Português: Aula de leitura: paradidático e livre escolha.

Espanhol: Actividad textual "Conectados a cualquier momento."

Arte: Pintura com tinta guache.

 

Agenda

Ed. Física: Produção dos cartazes para o projeto Consciência Limpa.

Inglês: No agenda.

Português: Prosseguir com a leitura dos livros (paradidático e livre escolha).

Espanhol: Leer y responder a las páginas 21 a 23 del libro.

Arte: Leitura e  resumo escrito da introdução do livro O que é Arte. Pg. 7 à 11.

Link: https://drive.google.com/file/d/1OmnNdbjde4C9GiPArzAvlVd1wxy-YIu9/view?usp=drivesdk

29
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DESACORDO

 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Critérios de divisibilidade, números primos e números compostos, decomposição em fatores primos.

Música: O bandlab como software de composição musical.

Redação: Produção de texto.

Arte: Teatro de rua.

 

Agenda

Redação: Entregar o apostilão no dia:  31/03.

Arte: Leitura, p. 53.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Equação.

Ed. Física: Treino de esportes coletivo- JINE.

Música: Reggaeton no bandlab.

Geografia: entrega de provas / produção de dicionário demográfico.

Português: Determinantes do substantivo.

Arte: Percussão corporal.

 

Agenda

Matemática: Leitura da página 127 até a página 135.

Ed. Física: Produção dos cartazes para o JINE.

Geografia: Apostilão para entregar dia 31/03 e produção do dicionário demográfico para o dia 05/04.

Português: Leitura da página 101 e trazer a gramática (PARTE 2) para as próximas aulas.

Arte: Leitura, p. 51.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática:  Ângulos.

Música: Reggaeton utilizando drum machine e loops.

Geografia: Entrega de provas/ apostilão.

Redação: Infográfico.

Arte: Teatro de palco. Grupo TEA.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 97. Questões 1º, 2º, 3º, 4º e 6º. 

Geografia: Apostilão para entregar dia 05/04.

Redação: Entregar o apostilão na sexta-feira.

Arte: Leitura, p. 59.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Produtos notáveis.

Ed. Física: Treino de esportes coletivo- JINE.

Música: Reggaeton utilizando drum machine e loops.

Geografia: Correção de prova / apostilão.

Português: Colocação pronominal.

Arte: Arte contemporânea (Cildo Meireles).

 

Agenda

Matemática: Leitura do texto do livro (Um pouco de história), página 90). 

Ed. Física: Produção dos cartazes para o JINE.

Geografia: Apostilão para entregar dia 05/04.

Português: Responder aos itens a-b-c da página 103.

Arte: Leitura, p. 70 e 71.

 

 

 

28
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PROPORCIONAR

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Ciências: Níveis de organização do corpo humano.

Português: Aula de leitura: paradidático.

 

Agenda

Ed. Física: Pesquisa para produção dos cartazes – JINE.

Ciências: Apostilão.

Português: Escolher um livro de livre escolha.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Texto de divulgação científica.

Português: Aula de leitura: paradidático.

Filosofia: O que é religião.

 

Agenda

Redação: Entregar o apostilão no dia 04/04. Fazer a leitura da página 101.

Português: Iniciar a leitura do paradidático e escolher um livro de livre escolha./ Entregar o apostilão no dia 04/04.

Filosofia: Atividade da página 38.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Ciências: Respiração humana.

Português: Predicado verbo-nominal.

Filosofia: Bacon e a teoria dos ídolos.

 

Agenda

Ed. Física: Pesquisa para a produção dos cartazes – JINE.

Ciências: Apostilão.

Português: Leitura da gramática, páginas: 290 a 293.

Filosofia: Atividade da página 46.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Ligações químicas.

Português: Colocação pronominal.

Redação: Introdução ao estudo do gênero Relato oral de experiência pessoal.

Filosofia: Discussão sobre desigualdade social.

 

Agenda

Ciências: Apostilão.

Português: Responder itens a, b, c da página 103.

Redação: Apostilão para 04/04.

Filosofia: Resolução do apostilão e leitura dos textos indicados pelo professor.

25
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FACILIDADE

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de filosofia.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática:  Resolução do apostilão.

Português: Avaliação bimestral.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas 93, 94 e 95. 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Resolução do apostilao.

 

Agenda

Matemática: Resolução das 5 questões extras do apostilão.

24
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ARTIFÍCIO

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação da avaliação bimestral.

Redação: Correção do apostilão.

Espanhol: Verificación de aprendizaje.

Geografia: Aplicação da avaliação / Início da resolução do Apostilão.

 

Agenda

História: Estudar para as provas.

Redação: Estudar para as avaliações

Espanhol: Responder al "Apostilão" y llevar a la escuela en 30/03.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão interativa sobre os conteúdos da prova.

Arte: Arte do mosaico (aula prática).

Espanhol: Início de corrección del "apostilão."

Geografia: Resolução do apostilão.

Ciências: Aplicação de prova escrita.

 

Agenda

História: Estudar para a prova de História.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Espanhol: Responder al "Apostilão" y llevar a la escuela en 30/03.

Geografia: Terminar a resolução do apostilão, após as provas. Entrega dia 31/03.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão do bimestre; Correção das atividades.

Matemática: Avaliação bimestral.

Português: Correção do apostilão.

Geografia: Aplicação da avaliação.

 

Agenda

História: Estudar para a prova de História.

Matemática: Estudar para avaliação.

Português: Estudar para as avaliações.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção das atividades.

Matemática: Avaliação bimestral.

Redação: Correção do apostilão.

Português: Aplicação da prova de Geografia.

Geografia: Aplicação da avaliação.

 

Agenda

História: Estudar para a prova de História.

Matemática: Estudar para avaliação. 

Redação: Estudar para as avaliações.

Português: Estudar para as avaliações.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

23
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FINALIDADE

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Sentenças Matemáticas (Desigualdades).

Espanhol: Actividad de clase.

Português: Avaliação bimestral.

Arte: Divisionismo (aula prática).

Inglês: Correção da prova.

 

Agenda

Matemática: PG. 128, questões 01, 02 e 03. Entrega 28/03. 

Espanhol: Responder al "Apostilão."

Português: Estudar para as provas.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Inglês: Answer apostilão.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Termos Algébricos, adição e subtração de termos algébricos.

Ed. Física: Aplicação de prova 1bimestre

Espanhol: Actividad de clase.

Redação: Avaliação bimestral.

Inglês: Correção da prova.

 

Agenda

Matemática: PG. 126, questões 11 e 13. Entrega 28/03.

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Espanhol: Responder al "Apostilão."

Redação: Estudar para as provas.

Inglês: Answer apostilão.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Actividad de clase.

Português: Avaliação bimestral.

Arte: Avaliação de Arte.

Inglês: Correção da prova.

 

Agenda

Espanhol: Responder al "Apostilão."

Português: Estudar para as provas.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Inglês: Answer apostilão.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Pesquisa sobre os países participantes da copa 2022. - Música para apresentação da dança no JINE.

Espanhol: Actividad de clase.

Português: Avaliação bimestral.

Arte: Colagem artística (Aula prática).

Inglês: Correção da prova.

 

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Espanhol: Responder al "Apostilão."

Português: Estudar para as provas.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Inglês: Answer apostilão.

 

22
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CONVENIÊNCIA

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:  Prática esportiva- circuito de esportes.

Matemática: Sentenças Matemáticas.

Artes: Correção de prova e apostilão.

Redação: Revisão.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Matemática: Estudar para as próximas avaliações.

Artes: Estudar para outras avaliações.

Redação: Estudar para as provas.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Prática esportiva- circuito de esportes.

Matemática: Expressões Algébricas.

Artes: Correção de prova e apostilão.

Geografia: Aplicação de prova.

Português: Aplicação da prova de Geografia.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Matemática: Estudar para as próximas avaliações.

Artes: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para as demais avaliações.

Português: Estudar para as provas.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Circuito esportivo.

Matemática: Revisão, sistema de equações.

Artes: Revisão geral.

Geografia: Documentário sobre: O caos: a superpopulação.

Redação: Produção de texto.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações

Matemática: Estudar para avaliação.

Artes: Estudar para a avaliação.

Geografia: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para as provas.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Circuito esportivo.

Matemática: Revisão de monômios e polinômios.

Artes: Correção de prova e apostilão.

Geografia: Documentário sobre a Quarta Revolução Industrial e as transformações no Espaço Geográfico / atividade no caderno.

Português: Aula de leitura

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Matemática: Estudar para avaliação.

Artes: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para a avaliação.

Português: Estudar para as provas.

 

 

21
Mar
AGENDA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ESCOLHA 

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

 Ed. Física: Pesquisa sobre os países participantes da copa do mundo no Catar - escolha e produção da música e da mascote para JINE 2022.

Português: Atividade de classe: produção de texto.

Matemática: Sentenças Matemáticas.


Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Português: Estudar para as provas.

Matemática: Estudar para as próximas avaliações.


7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Atividade de classe: produção de texto.

Português: Atividade de classe: produção de texto

Matemática: Expressões Algébricas.

Filosofia: Desigualdade social: meritocracia.

.

Agenda

Redação: Estudar para as provas.

Português: Estudar para as provas.

Matemática: Estudar para as próximas avaliações.

Filosofia: Estudar para a avaliação.



8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:  Produção do mascote e música escolhida mediante pesquisa dos alunos - Jine.

Português: Atividade de classe: produção de texto

Filosofia: O empirismo de Francis Bacon.


Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Português: Estudar para as provas.

Filosofia: Estudar para avaliação.


 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: produção de texto.

Redação: Atividade de classe: produção de texto.

Filosofia: Conceito de Positivismo. 


Agenda

Português: Estudar para as provas.

Redação: Estudar para as provas.

Filosofia: Estudar para a avaliação.


16
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CONHECIMENTO

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Arte: Aplicação de prova.

Português: Revisão.

Espanhol: Actividad de clase.

 

Agenda

Arte: Estudar para as outras avaliações. 

Português: Estudar para as provas.

Espanhol: Estudiar para las pruebas.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Aplicação da avaliação de educação física - 1bimestre.

Redação: Atividade de classe.

Espanhol: Actividad de clase.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações

Redação: Estudar para as provas.

Espanhol: Estudiar para las pruebas.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Arte: Aplicação de prova.

Português: Atividade de classe.

Espanhol: Actividad de clase.

 

Agenda

Arte: Estudar para a avaliação. 

Português: Estudar para as provas 

Espanhol: Estudiar para las pruebas.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Pesquisa sobre os países participantes da copa 2022. Escolha da música para apresentação da dança no JINE.

Arte: Aplicação de prova.

Português: Atividade de classe.

Espanhol: Actividad de clase.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações. 

Arte: Estudar para as outras avaliações. 

Português: Estudar para as provas.

Espanhol: Estudiar para las pruebas.

15
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DIVERSIDADE

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Avaliação Bimestral.

Matemática: Correção do apostilão.

Ed. Física: Prática esportiva- circuito de esportes

Arte: Aplicação de prova.

Redação: Aplicação de prova.

 

Agenda

Matemática: Revisar conteúdo.

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Redação: Estudar para as próximas provas.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Avaliação Bimestral.

Matemática: Correção do apostilão.

Ed. Física: Prática esportiva- circuito de esportes.

Arte: Aplicação de prova.

Português: Aplicação de prova.

Geografia: Atividade de revisão em sala.

 

Agenda

Matemática: Revisar conteúdo.

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Português: Estudar para as provas.

Geografia: Estudar para prova.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Avaliação Bimestral.

Ed. Física: Aplicação da avaliação de educação física.

Matemática: Revisão, sistema de equações.

Arte: Revisão e resolução do estudo dirigido.

Redação: Atividade de classe.

Geografia: Revisão de conteúdo em sala.

 

Agenda

Ed. Física: Aplicação da avaliação de educação física

Agenda: Estudar para as avaliações.

Matemática: Estudar para avaliação.

Arte: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para as provas.

Geografia: Estudar para prova.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Avaliação Bimestral.

Ed. Física: Aplicação da avaliação de educação física.

Matemática: Revisão de monômios e polinômios.

Arte: Revisão e resolução do estudo dirigido.

Português: Apostilão.

Geografia: Atividade de revisão em sala.

 

Agenda

Agenda: Estudar para as avaliações.

Matemática: Estudar para avaliação.

Arte: Estudar para a prova.

Português: Estudar para as provas.

Geografia: Estudar para prova.

 

 

 

 

14
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: GENEROSIDADE

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Aplicação da avaliação 1 bimestre.

Matemática: Avaliação

Português: Atividade de classe: produção de texto aniversário da cidade.

Ciências: Revisão para prova - fotossíntese.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações.

Matemática: Revisar conteúdo.

Português: Estudar para a prova.

Ciências: Estudar para avaliação.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Avaliação

Redação: Aplicação da prova de Filosofia.

Português: Atividade de produção textual: aniversário da Nossa Escola.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de Filosofia.

 

Agenda

Matemática: Revisar conteúdo.

Redação: Estudar para as próximas provas. 

Português: Estudar para as próximas provas.

Filosofia: Estudar para a avaliação.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades de pesquisa para o Jine.

Português: Produção de texto: aniversário da Nossa Escola.

Filosofia: aplicação da avaliação bimestral de Filosofia.

Ciências: Aplicação de prova escrita.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar para as avaliações 

Português: Estudar para as próximas provas.

Filosofia: Estudar para avaliação.

Ciências: Fazer o apostilão.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Prova de Português

Português: Prova de Português.

Redação: Produção de texto: aniversário da cidade.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de Filosofia.

Ciências: Roteiro de estudos para prova escrita.

 

Agenda

Português: Estudar para as próximas provas.

Português: Estudar para as próximas provas.

Redação: Estudar para as próximas provas.

Filosofia: Estudar para a avaliação.

Ciências: Estudar para avaliação.

 

 

 

11
Mar
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: RESOLUTIVIDADE

  

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Correção de atividades.

Português: Atividade de classe: revisão para a prova.

Inglês: Review, unit 2.

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 2 e revisão para avaliação.

História: Revisão dos conteúdos- correção dos estudos dirigidos.

 

Agenda

Ciências: Estudar para avaliação. 

Português: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar para prova.

História: Estudar para a prova.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Correção de atividades.

Português: Atividade de classe: revisão para a prova.

Inglês: Review, unit 2.

História: Revisão interativa dos conteúdos - correção dos estudos dirigidos.

 

Agenda

Ciências: Estudar para avaliação. 

Português: Estudar para a prova 

História: Estudar para a prova

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão (Método da substituição e método da adição, nas equações do 1° grau).

Ciências: Excreção.

Redação: Atividade de classe: revisão para a prova.

Inglês: Review, unit 2.

História: Revisão dos conteúdos - correção dos estudos dirigidos.

 

Agenda

Matemática: Finalizar ED. 

Ciências: Estudar para avaliação.

Redação: Estudar para a prova.

História: Estudar para a prova.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia