Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

11
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  DOÇURA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Fundação de Roma - mitologia e histórica; Sociedade romana.

Geografia: A importante do solo / Solo e agricultura/ Atividade no caderno sobre Solo.

Espanhol: La escuela, asignaturas y días de la semana (corrección de ejercicio).

Redação: Interpretação de texto: poemas.

 

Agenda 

História: Leitura p. 159-161.

Geografia: Leitura p 144 a 149.

Espanhol: Estudiar la página 36.

Redação: Concluir as questões de classe (Pág. 178 questões 1, 2 e 4 (Sobre o Texto A); e questões 1, 2 e 3 (Sobre o Texto B).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aves.

História: A ocupação da América portuguesa.

Geografia: Formações vegetais e devastação da vegetação.

Espanhol: Profesiones y establecimientos comerciales.

Arte: Releitura da obra "harmonia em vermelho" de Henri Matisse, 1908.

Estilo: Fauvismo.

 

Agenda

Ciências: Leitura do Cap. 8.

História: Ler p. 153-155.

Geografia: Atividade do livro 157 q 10 a 12.

Espanhol: Leer la página 36.

Arte: Pesquisa sobre o uso de pinturas famosas como referência para outras linguagens artísticas.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Unificação italiana e alemã; A Inglaterra vitoriana.

Geografia: Guianas e Brasil / Atividade em sala p 168 q 1 a 6

Matemática: Ângulos inscrito, kahoot e Exercício de revisão.

Português: Regência verbal.

 

Agenda

História: Ler p. 151-156.

Geografia: Atividade do livro p 169 e 170 q 9 a 14

Matemática: Leitura das páginas 255 e 256.

Português: ED - questões 1 a 9 para 18/08. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: O golpe de 1964; os anos de chumbo.

Geografia: Religiões e a intolerância religiosa.

Matemática: Inflação.

Redação: Produção de texto.

Português: Oração subordinada adjetiva.

 

Agenda

História: Ler p. 158 e 159. 

Geografia: Leitura das páginas 162 e 163.

Matemática: Pesquisar sobre Inflação, o que é e exemplos, anotar no caderno. Exercício do livro página 417.

10
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: SONHO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 1 (unit 6)

Português: Acentuação nas palavras paroxítonas; estudo dirigido.

Matemática: Ampliação e redução de figuras.

Espanhol: Presente de indicativo ("g" en la 1ª persona del singular).

Arte: Aula prática de mosaico com papel.

 

Agenda 

Inglês: Answer E.D. unit 5.

Português: ED - questões de 1 a 9. 

Matemática: Exercício do livro, página 286 (Exercício 29).

Espanhol: No hay agenda.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês:  Language 1 (unit 6).

Redação: Produção de texto; discussão de provérbios populares.

Matemática: Propriedades das proporções.

Espanhol: Verbos "gustar" y "encantar" (corrección de ejercicio).

 

Agenda

Inglês: Answer E.D. unit 5.

Redação: Diário (tema 2) para sexta-feira; texto narrativo sobre um ditado popular para segunda-feira. 

Matemática: Exercício do livro página 303, questões 28, 29 e 30.

Espanhol: No hay agenda.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 1 (unit 6).

Português: Atividade avaliativa do paradidático; Produção de texto.

ESPANHOL: Música... (corrección de ejercicio). / Repaso de pretéritos perfecto e indefinido.

Arte: Desenvolvimento projeto de arte com lixo eletrônico.

 

Agenda

Inglês: Answer E.D. unit 5.

Português: Diário tema 2 para sexta-feira. 

Espanhol: No hay agenda. 

Arte: Pesquisa sobre a quantidade de lixo eletrônico descartado de forma irregular na natureza.

 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 1 (unit 6).

Português: Atividade avaliativa do paradidático.

Espanhol: El banco y las finanzas, prácticas de consumo y las compras. (ejercicio y corrección).

Arte: Produção de máscara com biscuit (porcelana fria).

 

Agenda

Inglês: Answer E.D. unit 5.

Espanhol: Hacer el E.D. Unidad 2.

Arte: Pesquisa sobre a origem e desenvolvimento da massa de porcelana fria.

 

 

 

 

09
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CEPA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Ginástica.

Matemática: Correção dos exercícios capítulo 9 (figuras geométricas).

Redação: Produção de texto.

Arte: Rudolf Laban e a dança moderna.

 

Agenda 

Matemática: Exercício do livro página 285. 

Redação: Diário tema 2 para sexta-feira.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Matemática: Proporção continua e Propriedades das proporções.

Português: Predicado nominal.

Arte: A mímica/ gênero teatral commedia Dell'Art.

Geografia: Vegetação do Brasil: mata original e vídeo sobre biomas brasileiros.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro, página 297. Questões 6, 7 e 8.

Português: Estudo dirigido, questões 1 e 2. 

Geografia: Atividade do livro p 144.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Tipo de lutas.

Matemática: Circunferência, arcos e ângulos.

Redação: Figuras de linguagem.

Arte: A junção da música erudita e a música popular nas obras de Heitor Villa-Lobos.

Geografia: América Andina: Venezuela, Peru e Equador.

 

Agenda

Matemática: Resumo do capítulo 9 (Circunferência, arcos e ângulos).

Redação: Diário (tema 1) para sexta-feira.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2.

Geografia: Atividade do livro p 160.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Matemática: Juros composto.

Português: Aula de leitura.

Arte: A rua como palco para o teatro.

Geografia: Atualização de atividades/ Atividade, em sala, sobre indicadores econômicos.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro, página 412, da 1 a 5. 

Português: Avaliação do paradidático amanhã.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2.

Geografia: Atividade do livro p 160 e 161, para discussão na próxima aula.

 

 

08
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: VINDIMA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: História da Ginástica.

Matemática: Quadriláteros, Circunferência e círculo.

Português: Atividade avaliativa do paradidático.

Ciências: Estados físicos da matéria.

 

Agenda 

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em sala de aula.

Matemática: Leitura do tópico 8 (Circunferência e círculo) páginas 284 e 285.

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha.

Ciências: Atividades cap. 07.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Proporção.

Redação: Interpretação de poemas e figuras e linguagem.

Filosofia: A querela entre racionalistas e nominalistas.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro, páginas 292 e 293.

Redação: Treino para o simulado: escrever um texto narrativo na folha específica sobre um ditado popular; Diário (tema 2) para sexta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido referente ao capítulo 05.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Lutas.

Português: Regência nominal.

Filosofia: Discussão do texto "Resposta à pergunta: o que é Esclarecimento?, de Immuel Kant.

Ciências: Sistema endócrino.

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Português: Leitura das páginas 422 e 423 da Gramática.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido referente ao capítulo 05.

Ciências: Atividades capítulo 07.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Introdução oração subordinada adjetiva.

Redação: Interpretação: crônica de humor.

Filosofia: Introdução ao Existencialismo.

Ciências: Leis de Newton.

 

Agenda

Português: Avaliação do paradidático: quarta-feira.

Redação: Diário (tema 2) para sexta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido referente ao capítulo 05.

Ciências: Estudo dirigido referente ao capítulo 07.

 

05
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DELIGÊNCIA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Cultura na Grécia Antiga.

Inglês: First move (unit 6).

Ciências: Drogas.

Português: Produção de texto.

Filosofia: Princípios da argumentação conforme Aristóteles.

 

Agenda 

História: Atividade p. 152.

Ciências: P. 132, 133, 134.

Português: Diário - tema 02 para quinta-feira.

Filosofia: Resolução do estudo dirigido referente ao capítulo 05.

Data de entrega: 12/08.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Colonização inglesa, francesa e holandesa; Aplicação do estudo dirigido - Cap. 7: O mercantilismo e a colonização da América.

Inglês: First move (unit 6).

Ciências: Anfíbios.

Português: Tipos de sujeito; produção de texto (cartões).

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes.

Ciências: Leitura do cap. 7.

Português: Diário - tema 02 para sexta-feira.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção das atividades (pesquisa, estudo dirigido e p. 140).

Inglês: First move (unit 6).

Ciências: Sistema Endócrino.

Matemática: Correção dos exercícios do capítulo 9.

Redação: Apresentação de trabalho “Variação linguística”.

 

Agenda

Ciências: Leitura do cap. 7.

Redação: Diário - tema 02 para sexta-feira. 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Governos democráticos (1946-1964) – JK, Jânio Quadros e Jango;

Aplicação do estudo dirigido - Cap. 8: Guerra Fria - o mundo dividido.

Inglês: First move (unit 6).

Ciências: Grandezas escalares e vetoriais.

Matemática: Matemática Financeira.

 

Agenda

História: Leitura p. 151-153.

Ciências: Leitura do cap. 8.

Matemática: Exercício do livro página 412, questões 1, 2 e 3.

04
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DEDICAÇÃO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Guerras Médicas; Guerra do Peloponeso; O Período Helenístico; Agenda: Leitura p. 142-145.

Espanhol: La escuela, asignaturas y días de la semana.

Geografia: Correção de atividades/ Agentes internos / solos.

Redação: Exercício: poema.

 

Agenda 

Espanhol: Hacer las páginas 48 y 49 (cuestiones 18 a 21).

Geografia: Atividade do livro p 152 q 6, 7 e 8.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Répteis.

História: Colonização portuguesa.

Espanhol: Verbos "gustar" y "encantar" (actividad).

Geografia: Tipos de clima do Brasil e climogramas.

Arte: Produção de maquete para cenário.

 

Agenda

Ciências: P. 157,158, 159. 

Espanhol: Hacer la página 47.

Geografia: Atividade do livro p 140.

Arte: Escrever um resumo sobre o tema que será abordado na maquete.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: A emergência dos Estados Nacionais; França: reação e revolução no sec. XIX.

Matemática: Revisão do capítulo 9 (Arcos de Circunferência e ângulo central), resolução de exercícios.

Geografia: Correção de atividades/ Panamá/ América andina: apresentação.

Português: Interpretação de texto.

 

Agenda

História: Leitura p. 147, 148 e 150.

Matemática: Exercício do livro página 246.

Geografia: Leitura da página 150 a 155.

Português: Trabalho sobre variação linguística para amanhã. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Governos democráticos (1946-1964) – Dutra e Vargas.

Matemática: Sistema de equações e resolução de problemas do 2° grau.

Geografia: Atualização e Correção de atividades.

Português: Aula de leitura.

Redação: Atividade de leitura e produção de texto.

 

Agenda

Matemática: Exercício do caderno. 

Geografia: Leitura p 142 a 155.


Português: Avaliação do paradidático: 10/08.

03
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: MODERAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Present continuous.

Matemática: Triângulos e Quadriláteros.

Português: Modos subjuntivo e imperativo; Apresentação do tema do Encontro do Meio Ambiente: “Vidro: um material, um mundo de possibilidades”.

Espanhol: La escuela, asignaturas y días de la semana.

Arte: Aula prática de moisaco com papel.

 

Agenda 

Inglês: Answer Page 146.

Matemática: Exercício do livro página 283, questões 47 a 49. 

Português: Responder às questões 1 e 2 do da página 191. 

Espanhol: No hay agenda.

Arte: Assistir tutoriais de mosaico de papel (You tube ).

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Capacidades físicas.

Inglês: Verb to be past.

Matemática: Revisão do capítulo 9, Porcentagem e Juros (correção dos exercícios).

Redação: Apresentação do tema do Encontro do Meio Ambiente: “Vidro: um material, um mundo de possibilidades”.

Espanhol: Verbos "gustar" y "encantar".

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Inglês: Answer Page 146.

Matemática: Exercício do livro página 262, questões da 25 a 28.

Redação: Diário tema 1 para sexta-feira.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Going to.

Português: Aula de leitura e Apresentação do tema do Encontro do Meio Ambiente: “Vidro: um material, um mundo de possibilidades”.

Espanhol: Música, estilos e instrumentos musicales.

Arte: Produção de ilustração sobre a lenda do Uirapuru.

 

Agenda

Inglês: Answer Page 146.

Português: Para sexta-feira: Diário (tema 1) e trabalho sobre variação linguística; para dia 10/08 - Avaliação do paradidático.

Espanhol: Hacer la página 36.

Arte: Finalizar ilustração.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Anabolizantes esteroides.

Inglês: Second conditional.

Português: Apresentação do tema do Encontro do Meio Ambiente: “Vidro: um material, um mundo de possibilidades”.

Espanhol: Usos de "muy" y "mucho" (corrección de actividades).

Arte: Construção de máscaras de biscuit.

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula. 

Inglês: Answer Page 146.

Espanhol: Usos de "muy" y "mucho" (corrección de actividades).

AGENDA: No hay agenda.

Português: Diário (tema 1) para amanhã; avaliação do paradidático: 10/08.

Espanhol: No hay agenda.

Arte: Assistir tutoriais de técnicas com biscuit (YouTube).

02
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PUDOR

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Ginástica.

Matemática: Polígonos, retas paralelas e retas perpendiculares, classificação dos polígonos.

Arte: Movimentos funcionais em espetáculos de dança e no cinema.

Redação: Metrificação.

 

Agenda 

Matemática: Exercício do livro página 278.

Redação: Diário (tema 1) para quinta-feira.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Geografia: clima no Brasil: fatores climáticos e tipos de clima.

Matemática: Razão entre grandezas de naturezas diferentes.

Arte: A dramaturgia por meio do corpo.

Português: Sujeito simples e sujeito composto.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 156 e 157, q 5 a 9.

Matemática: Exercício do livro página 284, questões 38, 39, 40 e 41.

Arte: Pesquisa sobre o mito de Pigmaleão e Galateia.

Português: Leitura do capítulo 3 do paradidático.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Tipo de lutas.

Geografia: América Central: Cuba e Haiti.

Matemática: Revisão do capítulo 8, quadrialteros ( Kahoot).

Arte: Elementos da cultura brasileira na obra de Heitor Villa-Lobos.

Redação: Figura de linguagem.

 

Agenda

Geografia: Livro pág 144, q 1 e 2.

Matemática: Revisar capítulo 9.

Arte: Leitura. pág 104.

Redação: Diário (tema 1) para sexta-feira.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Geografia: Aspectos populacionais.

Matemática: Sistema de equação do 2°grau.

Arte: Grupo Emfocos/ exploração de espaços não convencionais no teatro.

Português: Atividade: pronome relativo.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 152.

Arte: "O artista e sua obra". Leitura pág.  121.

Português: Responder à questão 6 da página 182.

01
Ago
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: MODÉSTIA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: História da Ginástica.

Português: Aula de leitura.

Matemática: Ângulos e segmentos de congruência.

Ciências: Encéfalo: subdivisões.

 

Agenda 

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em sala de aula.
Português: Atividade avaliativa do paradidático: 08/08.

Matemática: Leitura do texto da página 275, texto: Geometria e arte.

Ciências: Leitura do capítulo 7.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Figuras de linguagem.
Português: Aula de leitura.

Matemática: Razões entre grandezas de mesma natureza e escala.

Filosofia: A universidade no período medieval.

 

Agenda

Redação: Diário tema 1 para sexta-feira.

Português: Atividade avaliativa do paradidático: 15/08.

Matemática: Pesquisar sobre escalas e observar os modelos nas imagens, anotar no caderno as observações.

Filosofia: Atividade da página 68, seção "Refletindo sobre o texto". 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Lutas.

Português: Regência verbal e nominal.

Filosofia: Diderrot, D'alambert e a Enciclopedie.

Ciências: Ciclo menstrual.

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Português: Leitura do capítulo 26 da Gramática.

Filosofia: Leitura do texto "Resposta à questão: o que é esclarecimento?", de Immanuel Kant.

Ciências: Leitura do capítulo 7.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Pronome relativo: atividade de classe.

Redação: Crônica de humor: leitura e características.

Filosofia: Husserl e a ideia de intencionalidade.

Ciências: Movimento variado e queda livre.

 

Agenda

Português: Leitura das páginas 172 a 176.

Redação: Diário - tema 1 para quinta-feira.

Filosofia: Leitura do capítulo 05.

Ciências: Atividades p. 147, 148, 149 e 150.

29
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ÁPICE

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação do estudo dirigido - Cap. 8: O mundo grego antigo;
Inglês: Present continuous.

Ciências: Sistema Nervoso Periférico.

Português: Produção de texto (Diário - tema 1).

Filosofia: Introdução aos sofistas.

 

Agenda 

História: Atividade p. 137 (questões 7, 15 e 16).
Ciências: Leitura do texto: " O tétano ataca o sistema nervoso ". p. 117.

Português: Diário tema 1 para quinta-feira.

Filosofia: Leitura do capítulo 05.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Administração colonial espanhola; Atividade p. 137; Orientação para a atividade sobre diversidade cultural dos povos indígenas.

Inglês: Verb to be past.

Português: Frase, oração, período; Sujeito e predicado.

 

Agenda

História: Pesquisar informações e imagens  para a produção do texto.
Português: Diário - tema 1 para sexta-feira. 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação do estudo dirigido Cap. 8 - Estados Unidos no século XIX.

Matemática: Poligonos circunscritos a uma Circunferência e arcos de Circunferência e ângulo central.

Inglês: Going to.

Ciências: Anfíbios.

Ciências: Sistemas reprodutores.

Redação: Prosa poética.

 

Agenda

Aplicação Pesquisa (p. 140 - questão 5).

Matemática: Exercício da página 246.

Redação: Diário - tema 1 para sexta-feira.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: A política de coexistência pacífica; os anos 1960 – crises e rebeldias.

Matemática: Equações biquadradas e sistema de equações.

Inglês: Second conditional.

Ciências: Velocidade média e aceleração.

 

Agenda

História: Atividade p. 145.

Matemática: Finalizar exercício do caderno.

Ciências: Leitura do texto - "Galileu e a queda livre". p. 144, 145.

28
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ENTENDIMENTO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Do Período Arcaico ao Clássico, as pólis gregas: Atenas e Esparta.

Geografia: Perfil topográfico / Agentes internos do relevo / placas tectônicas.

Redação: Poema: tipos de estrofes.

Espanhol: Demostrativos.


Agenda 

História: Leitura da seção Mapeando saberes - p. 136.

Geografia: Atividade do livro p 150 q 1 e 2.

Redação: Leitura das páginas: 183 e 184. 

Espanhol: Hacer la página 47 (cuestión 14).


7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: A conquista da América espanhola; Confrontos e resistências na América.

Ciências: Peixes ósseos.

Arte: Produção de esboço para a criação de um cenário (maquete).

Geografia: Águas no território brasileiro/ o uso das águas: desafios regionais.

Espanhol: Perífrasis verbal de futuro: "ir" + a + infinitivo (corrección de ejercicio).


Agenda

História: Leitura p. 138 e 139.

Ciências: Atividades p. 157. Questões: 1 até 6.

Arte: Atividade "compreender um texto" pág 92.

Geografia: Pesquisar sobre as bacias hidrográficas de Sergipe.

Espanhol: Leer y estudiar las páginas 25 y 26.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Guerra de Secessão; Reconstrução radical; Imperialismo estadunidense na América Latina.

Geografia: México.

Matemática: Posições relativas de duas circunferências e segmentos de tangentes.

Português: Crase (atividade da gramática).

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 142 e 143.

Português: Concluir as questões 7, 8, 9 e 10 da página 431. 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Guerra do Vietnã.

Geografia: Clima e a influência do relevo no clima e vegetação.

Matemática: Discriminante e equações literais.

Redação: Características da crônica lírica.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 146.

Matemática: Exercício do livro, página 170. Questão 27 (Todas as letras).

Redação: Escolher uma fotografia e começar a pensar sobre o que escrever em relação a ela.

27
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CAPACIDADE

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Verbo: Classificação e estrutura.

Matemática: Figuras geométricas e planas.

Inglês: Reading (unit 5).

Espanhol: Demostrativos.

Arte: Ilustração de livro infantil.

 

Agenda 

Português: Estudar durante 25 minutos conjugação verbal através do site: conjugacao.com.br.

Matemática: Finalizar exercício da página 260.

Inglês: Answer Page 145.

Arte: Finalizar ilustração.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Ginástica de Condicionamento físico.

Redação: Figuras de linguagem.

Matemática: Razões (inversas e equivalentes).

Inglês: Reading (unit 5).

Espanhol: Perífrasis verbal de futuro: "ir" + a + infinitivo (actividad).

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em sala de aula.

Redação: Leitura das páginas 156 e 157.

Matemática: Exercício da página 275, questões 5 e 6.

Inglês: Answer Page 145.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Crase.

Inglês: Reading (unit 5).

Espanhol: Pronombres objeto indirecto.

Arte: Música Barroca/ ilustração com base no concerto n° 2 "verão" de Antonio Vivaldi.

 

Agenda

Português: Avaliação do paradidático “Pássaro contra vidraça”: 10/08.

Inglês: Answer Page 145.

Espanhol: Hacer las páginas 127 y 128 (cuestiones 1 y 2).

Arte: Finalizar ilustração.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico - anabolizantes.

Português: Aula de leitura.

Inglês: Reading (unit 5).

Espanhol: Usos de "muy" y "mucho".

Arte: Projeto para construção de máscaras de personagens (tragédia e comédia).

 

Agenda

Educação Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Português: Avaliação do paradidático “Dez dias de cortiço”: 10/08.

Inglês: Answer Page 145.

Espanhol: Hacer la página 29 (cuestiones 4 a 6).

Arte: Pesquisa sobre a função da máscara em diversas culturas.

26
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: SENTIMENTO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Ginástica.

Matemática: Cálculos percentuais (Exercício de fixação).

Arte: Movimentos expressivos e funcionais no teatro.

Redação: Produção de texto: cartão para os avós.

 

Agenda 

Matemática: Exercício do livro página 248. Questões da 15 a 18.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Geografia: Relevo brasileiro.

Matemática: Juros composto e juros simples.

Arte: A construção da visualidade no teatro.

Português: Produção de texto: cartão para os avós.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 156 q 1, 2 e 3.

Matemática: Finalizar o exercício do livro, páginas: 258 e 259.

Arte: Leitura, pág.  90 e 91.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Tipo de lutas.

Geografia: Favelado na América Latina.

Matemática: Circunferência, arcos e ângulos.

Arte: A origem da ópera/ tipos de orquestra.

Redação: Introdução: prosa poética/ Cartão para os avós.

 

Agenda

Geografia: Leitura sobre o México p 140 e 141.

Matemática: Exercício do livro página 231, questões 9, 10 e 11.

Arte: Leitura pág, 99.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Condicionamento físico.

Geografia: Aspectos naturais: clima e vegetação/ atividade p 144 e 145 q 1 a 5.

Matemática: Resolução de equações completas.

Arte: Espaços convencionais e não convencionais no teatro.

Português: Produção de texto: cartão para os avós.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 166 q 1 e 4.

Matemática: Exercício do livro página 166, questão 22.

Arte: Atividade, pág 119.

25
Jul
Agenda

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: REFLEXÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Ciências: Atos voluntários e reflexos.

Matemática: Problemas envolvendo porcentagem e determinação da taxa percentual.

Português: Aula de leitura.

 

Ciências: Leitura do texto: " O tétano ataca o sistema nervoso ". p. 117.

Matemática: Revisar capítulo 8, porcentagem.

Português: Iniciar a leitura do paradidático e livro de livre escolha.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Juros simples e Juros composto.

Redação: Poesia visual: interpretação.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Introdução a escolástica.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 258, questões da 11°a 15°.

Redação: Entregar na quarta-feira (27/07) uma poesia visual. 

Português: Iniciar a leitura do paradidático e livro de livre escolha.

Filosofia: Produzir texto com a temática "o que é a escola."

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Introdução a história das lutas.

Ciências: Puberdade e adolescência.

Português: Introdução: Crase.

Filosofia: Iluminismo: a autonomia da razão.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar conteúdo ministrado em aula.

Português: Trabalho de português sobre variedade regional: 05/08.

Filosofia: Responder a atividade da página 72.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Velocidade média.

Português: Pronome relativo: introdução.

Redação: Interpretação de texto “Recordação”.

Filosofia: Introdução a fenomenologia.

 

Agenda

Ciências: Leitura do texto - "Galileu e a queda livre". p. 144, 145. 

Português: Ler as anotações do caderno

Filosofia: Responder a atividade da página 77, questões de 1 a 4.

22
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: APRIMORAR-SE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Período Homérico - Ilíada e Odisseia.

Inglês: Language 1 (unit 5).

Português: Produção de texto narrativo.

Ciências: Sistema nervoso.

Filosofia: O que é política.

 

Agenda

História: Leitura p. 126 e 127.

Português: Concluir o texto narrativo inspirado no vídeo assistido em aula “4 lugares fascinantes onde o ser humano não pode pôr o pé” e entregar na próxima sexta: 29/07. Escrever no caderno do Diário.

Ciências: Leitura do texto: " O tétano ataca o sistema nervoso ". p. 117.

Filosofia: Responder o exercício da página 66. Entrega: 29/07.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: O mercantilismo e suas estratégias; A colonização da América e o mercantilismo.

Inglês: Language 1 (unit 5).

Português: Introdução: Sintaxe.

Ciências: Chordados – Peixes.

 

Agenda

História: Relatório sobre o vídeo.

Português: Trazer para a próxima aula o paradidático A conquista da oração.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: A conquista do Oeste vista pelos indígenas.

Inglês: Language 1 (unit 5).

Matemática: Trapézios.

Português: Variação linguística.

Ciências: Puberdade e adolescência.

 

Agenda

História: Atividade p. 132.

Matemática: Revisar capítulo 8, quadriláteros, anotar os tópicos importantes. 

Português: Pesquisar uma música de Luís Gonzaga para o trabalho de Português.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revolução Chinesa e a Longa Marcha; A Guerra da Coreia.

Inglês: Language 1 (unit 5).

Matemática: Conteúdo: Resolução das equações completas e fórmula da resolução de uma equação do 2° grau.

Ciências: Conceitos de Cinemática.

 

Agenda

História: Relatório da aula.

Matemática: Exercício da página 161, questões 15 e 16.

 

21
Jul
Agenda

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DESCOBRIR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Atividade de revisão sobre I bimestre (caça-palavras); O mundo grego antigo – sociedade e período pré-homérico.

Geografia: Relevo: altitude x altura e as principais formas de relevo. Integrando ciências e educação física: mal da montanha

Redação: Introdução: poema.

Espanhol: Demostrativos.

 

Agenda

História: Relatório da aula.

Geografia: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Redação: Trazer o caderno do Diário amanhã.

Espanhol: Hacer la página 29.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Europa a colonização da América

Arte: O gestual no teatro.

Espanhol: Perífrasis verbal de futuro: "ir" + a + infinitivo.

 

Agenda

História: Ler p. 132-134.

Arte: Leitura, pág. 88.

Espanhol: Hacer las páginas 25 y 26.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Centros de poder e dominação colonial; Estados Unidos no século XIX – expansão e o Destino Manifesto.

Matemática: Quadriláteros e Paralelogramas.

Geografia: América Latina - apresentação dos aspectos comuns e socioeconômicos / Pensar e agir sobre as Favelas na América Latina.

Português: Variação linguística.

 

Agenda

História: Ler p. 128 e 129.

Matemática: Exercícios do livro, páginas: 210 e 214.

Geografia: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Português: Trazer a Gramática (parte 1) para as próximas aulas.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: O mundo da Guerra Fria - bipolarização mundial.

Matemática: Equações do 2° grau.

Geografia: apresentando o continente asiático.

Redação: Aula de leitura.

Português: Pronome relativo: introdução.

 

Agenda

História: Ler p. 134 e 135.

Matemática: Leitura das páginas: 162, 163, 164 e 165.

Geografia: Estudar o conteúdo ministrado em aula.

Redação: Trazer para a próxima aula algumas fotografias pessoais.

Português: Escolher o livro de livre escolha.

 

20
Jul
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DESFRUTAR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: First move (unit 5).

Matemática:  Porcentagem, capítulo 8.

Espanhol: Presentación de proyecto del semestre.

Português: Verbo: revisão.

Arte: Novas coreografia na dança contemporânea.

 

Agenda

Inglês: Answer Page 56, question 7.

Matemática: Perguntar aos responsáveis em que situações do dia a dia costuma-se usar porcentagem e como lidam com ela, anotando no caderno essas informações.

Português: Concluir a questão 5 do livro (página 161).

Arte: Leitura, pág. 86.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Ginástica - Qualidades físicas.

Inglês: First move (unit 5).

Matemática: Porcentagem e juros, capítulo 9.

Espanhol: Presentación de proyecto del semestre.

Redação: Poesia visual.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar o conteúdo ministrado em aula. 

Inglês: Answer Page 56, question 8.

Matemática: Finalizar o exercício da página 255.

Redação: Assistir ao vídeo do objeto digital “Figuras de linguagem” indicado na página 153.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: First move (unit 5).

Espanhol: Pronombres objeto indirecto.

Português: Aula de leitura; Variação linguística.

Arte: Ópera é romantismo no Brasil.

 

Agenda

Inglês: Answer Page 56, question 7

Espanhol: Hacer la página 29.

Português: Iniciar a leitura do paradidático “Pássaro contra a vidraça”.

Arte: Acessar Q R code pág.  95.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Ginástica Geral.

Inglês: First move (unit 5).

Espanhol: Advérbio de cantidad.

Português: Aula de leitura.

Arte: Novos espaços para o teatro.

 

Agenda

Ed. Física: Estudar conteúdo ministrado em aula.

Inglês: Answer Page 56, question 8.

Espanhol: Revisar la página 26.

Português: Iniciar a leitura do paradidático “Dez dias do Cortiço”.

Arte: Acessar site da Cia de Teatro da vertigem. Link na pág.  113.

15
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FILOSOFAR 

14
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: INQUIETUDE

13
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DESEJO


10
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PLENITUDE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação no powerpoint.

Filosofia: Palestra - Trilha pedagógica Fê de Forró.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação no powerpoint.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Palestra - Trilha pedagógica Fê de Forró.

 

09
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ALMA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção da prova através da atividade apostilão.

Espanhol: Ensayo de cuadrilla junina.

Redação: Atividade na informática: trabalhando com PowerPoint.

Geografia: Entrega de prova / ensaio geral para quadrilha.

 

Agenda

História: Produção sobre o conteúdo do semestre - desenhos e textos.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Ensaio.

Arte: Ensaio de canto coral (show de talentos). 

Espanhol: Ensayo de  cuadrilla junina.

Geografia: Entrega de prova / finalização apostilão.

 

Agenda

Espanhol: No hay agenda.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção da prova através da atividade apostilão; Ensaio.

Matemática: Correção da prova e Kahoot.

Português: Ensaio geral: quadrilha.

Geografia: Entrega de prova / finalização apostilão.

 


 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção da prova através da atividade apostilão.

Matemática: Correção da prova e kahoot.

Português: Correção do Apostilão.

Geografia: Ensaio geral para quadrilha.


08
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ABRIGAR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: planejamento para a próxima semana.

Matemática: Aplicação da prova de inglês e revisão dos assuntos de matemática. 

Inglês: Aplicação da prova.

Arte: Aplicação de avaliação.

Espanhol: Aplicación de evaluación de Filosofía.

 

Agenda

Inglês: Responder apostilão.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Ensaio geral quadrilha junina.

Redação: Aplicação da prova de Português.

Matemática: Trabalho do capítulo 8, retas e ângulos, construção da figura com utilização do compasso e transferidor.

Inglês: Comentário sobre a prova.

Espanhol: Clase audiovisual (en español).

 

Agenda

Matemática: Finalizar o trabalho iniciado em sala. 

Inglês: Responder apostilão.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aplicação da prova de Arte.

Inglês: Comentário sobre a prova.

Arte: Aplicação de avaliação.

Espanhol: Aplicación de evaluación.

 

Agenda

Inglês: Responder o apostilão.

Espanhol: No hay agenda. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Quadrilha junina- ensaio geral.

Português: Aula de leitura.

Inglês: Aplicação da prova.

Arte: Ensaios para o show de talentos.

Espanhol: Ensayo de cuadrilla junina.

 

Agenda

Inglês: Responder apostilão.

Espanhol: No hay agenda.

 

 

07
jun
Agenda

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ATITUDE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física:  Ensaio da quadrilha junina.

Música: Prática em conjunto da música Asa Branca.

Arte: Aplicação de avaliação.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Esportes coletivos – adaptados.

Música: Prática em conjunto da música Asa Branca.

Português: Revisão.

Arte: Aplicação de avaliação.

Geografia: Produção de texto sobre desigualdade social no Brasil.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações. 

Arte: Estudar para outras avaliações.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Aplicação de avaliação.

Música: Prática em conjunto da música Asa Branca.

Redação: Avaliação bimestral.

Português: Atividade de classe.

Arte: Revisão final.

Geografia: Explicação de prova e resolução de apostilão.

 

Agenda

Redação: Estudar para as outras avaliações.

Português: Estudar para as outras avaliações.

Arte: Estudar para a avaliação.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Ensaio da quadrilha junina. 

Música: Prática em conjunto da música Asa Branca.

Português: Atividade de classe: interpretação de texto.

Arte: Correção do apostilão.

Geografia: Aplicação de avaliação.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações.

Arte: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para as próximas provas. 

06
jun
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: BENÉFICO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Aplicação de avaliação.

Português: Correção do apostilão.

Ciências: Aplicação da avaliação.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações. 

Ciências: Responder o apostilão.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Aplicação da prova de Filosofia.

Português: Revisão para a prova.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral.

 

Agenda

Redação: Estudar para a prova. 

Português: Estudar para a prova.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina- importância do forró.

Português: Revisão para a prova de Redação.

Ciências: Gravidez na Adolescência.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Ciências: Responder o apostilão.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aplicação da prova de Redação.

Redação: Atividade de classe: semântica.

Ciências: Revisão óptica.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações.

Redação: Estudar para as outras avaliações.

Ciências: Responder o apostilão.

 

03
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: SATISFAÇÃO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: ensaio.

Filosofia: Quiz filosófico - revisão dos capítulos 04 e 05.

Ciências: Revisão para avaliação.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações.

Filosofia: Estudar para a prova.

Ciências: Estudar para prova.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Aplicação de prova.

Português: Atividade de classe: revisão advérbios.

Ciências: Comentário da prova escrita.

 

Agenda

Inglês: Responder apostilão.

Português: Estudar para a prova.

Ciências: Responder o apostilão.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Aplicação de prova.

Português: Correção do apostilão.

 

Agenda

Inglês: Responder o apostilão.

Português: Estudar para as outras avaliações.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Revisão para a prova.

Ciências: comentário da prova escrita.

 

Agenda

Inglês: Estudar para prova. 

Ciências: Responder o apostilão.

02
jun
Agenda

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: COLHEITA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão dos Cap. 5, 6 e 7 sobre Reinos africanos, Povos da Mesopotâmia, Hebreus, Fenícios e Persas, Revisão interativa - Cap. 5, 6 e 7 (kahoot).

Redação: Aplicação da prova bimestral.

Geografia: Aplicação de avaliação.

Espanhol: Aplicación de la evaluación de Geografía.

 

Agenda

História: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para as demais provas.

Espanhol: Responder el "Apostilão" de Español.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação da prova de Espanhol

Geografia: explicação de avaliação / Apostilão.

Arte: Revisão e anotações.

Espanhol: Aplicación de la evaluación.

 

Agenda

História: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar para as demais provas.

Arte: Estudar para a avaliação de Arte. 

Espanhol: Responder el "Apostilão".

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Correção das atividades - estudos dirigidos; Aplicação da prova de Geografia;

Matemática: Revisão do capítulo 7 (Triângulos).

Português: Atividade de produção de texto.

Geografia: Aplicação de avaliação.

 

Agenda

História: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para as avaliações. 

Português: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para as demais provas.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação da prova de Matemática.

Matemática: Avaliação de aprendizagem.

Redação: Atividade de classe: revisão.

Português: Correção do apostilão.

Geografia: Horário de aplicação de prova.

 

Agenda

História: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para as avaliações.

Redação: Estudar para a prova.

Português: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para avaliação.

01
jun
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: TRABALHO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Produção de texto injuntivo (jogos).

Inglês: Revisão para a prova.

Matemática: Exercício de números decimais.

Espanhol: Aplicación de la evaluación.

 

Agenda

Português: Estudar para as outras avaliações. 

Inglês: Estudar para prova.

Matemática: Estudar para as avaliações.

Espanhol: Responder estudio dirigido (ED).

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Aplicação da prova bimestral.

Inglês: Prova.

Matemática: Resolução de exercício do livro (capítulo 8, retas e ângulos).

Espanhol: Contenido para la evaluación.

 

Agenda

Redação: Estudar para as outras avaliações.

Inglês: Responder apostilao.

Matemática: Estudar para as avaliações.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

 

Agenda

Português: Estudar para as provas. 

Inglês: Estudar para prova.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura: livre escolha.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Aplicación de la evaluación.

 

Agenda

Português: Estudar para as provas.

Inglês: Estudar para prova.

Espanhol: Responder estudio dirigido (ED).

 

 

 

31
Mai
AGENDA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: PLANEJAMENTO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Revisão final do projeto pelo professor; envio do projeto. 

Matemática: Atividade de revisão sobre os sólidos geométricos.

Redação: Aplicação da prova bimestral de Português.

 

Agenda

Matemática: Estudar para as provas.

Redação: Estudar para as outras avaliações.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Revisão final do projeto pelo professor; envio do projeto. 

Matemática: Resolução do exercício do livro.

Geografia: Aplicação de prova.

 

Agenda

Matemática: Estudar para as provas.

Geografia: Estudar para as próximas provas.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Revisão final do projeto pelo professor; envio do projeto. 

Matemática: Avaliação de Matemática.

Redação: Atividade: A linguagem conotativo em textos.

Geografia: Revisão geral de conteúdos para a prova sobre a América Anglo Saxônica.

 

Agenda

Matemática: Estudar para as provas.

Redação: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar para a prova.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Revisão final do projeto pelo professor; envio do projeto. 

Matemática: Revisão para avaliação.

Português: Aplicação da prova bimestral.

Geografia: Horário de aplicação de prova

 

Agenda

Matemática: Estudar para avaliação.

Português: Estudar para as outras avaliações.

Geografia: Estudar para avaliação.

 

 

30
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: REFLEXÃO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: revisão verbos.

Matemática: Avaliação de Matemática.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Leitura de artigos de opinião.

Português: Atividade na biblioteca: leitura de revistas científica.

Filosofia: Quiz com revisão dos capítulos 3 e 4.

Matemática: Avaliação de Matemática.

 

Agenda

Redação: Estudar para a prova

Português: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar para avaliação.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão: predicado verbo-nominal.

Filosofia: Quiz com revisão dos capítulos 3 e 4.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar para a avaliação.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: revisão complemento nominal.

Redação: Aplicação da prova de Ciências.

Filosofia: Quiz com revisão dos capítulos 3 e 4.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar para avaliação.

 

 

 

 

 

 

 

 

27
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: COLETIVIDADE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Produção textual: ditado de texto.

Inglês: Revisão para a prova.

Filosofia: Correção do estudo dirigido e revisão do capítulo 04.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Inglês: Estudar para prova

Filosofia: Estudar para a prova.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão: Determinantes, advérbio e acentuação.

Inglês: Revisão para a prova.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Inglês: Estudar para prova

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Revisão: infográfico e notícia

Inglês: Revisão para a prova.

Matemática: Revisão para avaliação (Ângulos, triângulos e probabilidade).

 

Agenda

Redação: Estudar para a prova. 

Inglês: Estudar para prova

Matemática: Estudar para avaliação (Livro, caderno, Ed. Exercício de revisão).

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Revisão para a prova.

Matemática: Revisão para avaliação (Fatoração e probabilidade)

 

Agenda

Inglês: Estudar para prova

Matemática: Estudar para avaliação (Livro, caderno, Ed. Exercício de revisão). 

26
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: VALOR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão bimestral sobre o continente africano - aplicação de atividade, Revisão bimestral sobre hebreus, fenícios e persas - aplicação de atividade.

Redação: Revisão: correção do ED.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

Geografia: Correção de estudo dirigido/ Atualização de atividades / Revisão de conteúdo.

 

Agenda

Redação: Estudar para a prova.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

Geografia: Estudar para a prova.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revisão sobre Renascimento Cultural e Reforma Protestante.

Arte: Revisão geral.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

Geografia: Correção/ atualização de atividades/ revisão de conteúdo.

 

Agenda

História: Atualizar atividades.

Arte: Estudar para a avaliação.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

Geografia: Estudar para a avaliação.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Atividade sobre a Revolução Pernambucana (1817) - p. 116, Revisão sobre Revolução Industrial.

Português: Atividade de revisão: adjunto adnominal e adverbial.

Matemática: Revisão para avaliação (Ângulos e triângulos).

Geografia: Estudo Dirigido e Correção/ atualização de atividades.

 

Agenda

História: Atualizar atividades.

Português: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para avaliação (Livro, caderno, Ed. Exercício de revisão).

Geografia: Estudar para a avaliação.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aplicação do estudo dirigido - Cap. 7.

Redação: Revisão: Tipos de argumentação.

Português: Revisão: complemento nominal.

Matemática: Revisão para avaliação (Fatoração).

Geografia: Correção do Estudo Dirigido / revisão de conteúdo.

 

Agenda

História: Atualizar atividades.

Redação: Estudar para a prova.

Português: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para avaliação (Livro, caderno, Ed. Exercício de revisão).

Geografia: Estudar para a prova.

25
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: IMPLICAR-SE

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Conteúdo: Revisão para avaliação.

Português: Atividade de revisão: verbo e pronome.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Matemática: Finalizar Ed. Página 19. Estudar para avaliação caderno, livro, ed e exercícios de revisão.

Português: Estudar para a prova.

Inglês: No agenda.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

Arte: Estudar para avaliação.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para avaliação.

Redação: Revisão: artigo de divulgação científica e artigo de opinião.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

 

Agenda

Matemática: Estudar para avaliação (Exercício de revisão, livro e estudo dirigido). 

Redação: Diário - tema 5 para sexta-feira.

Inglês: No agenda

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão: predicado verbo-nominal; adjunto adverbial e adnominal.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova. 

Inglês: No agenda.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

Arte: Estudar para avaliação.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: aposto e vocativo.

Inglês: Revisão para a prova.

Espanhol: Revisión para la evaluación.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Inglês: No agenda.

Espanhol: Estudiar para la evaluación.

Arte: Estudar para avaliação.

24
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: VÁLIDO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Finalização do projeto. 

Ed. Física: Trilha junina.

Matemática: Revisão para avaliação.

Redação: Revisão: atividade de classe.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Matemática: Finalizar exercício de revisão. 

Redação: Diário - tema 5 para quinta-feira. 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Finalização do projeto. 

Ed. Física: Esportes coletivos.

Matemática: Conteúdo: Revisão para avaliação.

Geografia: Correção do ED - unidade 4 e atividade de sala sobre estudantes imigrantes p 122 e 123.

Português: Revisão: atividade diagnóstica (determinante e advérbio).

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Matemática: Estudar para avaliação.

Geografia: Estudar para a avaliação.

Português: Estudar para a prova.

Arte: Estudar para avaliação.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Finalização do projeto. 

Ed. Física: Ensaio da trilha junina.

Matemática: Conteúdo: Revisão para avaliação.

Geografia: Correções de atividades/ discussões sobre as correções.

Redação: Produção de manchete e lide com base em uma notícia.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Matemática: Estudar para avaliação.

Geografia: Estudar para a avaliação.

Redação: Diário - tema 5 para sexta-feira.

Arte: Estudar para avaliação.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Finalização do projeto. 

Ed. Física: Trilha junina.

Matemática: Conteúdo: Revisão para avaliação.

Geografia: Correção de atividades / discussão sobre as correções.

Português: Revisão: complemento nominal, aposto e vocativo.

Arte: Revisão geral.

 

Agenda

Matemática: Estudar para avaliação.

Geografia: Estudar para a avaliação.

Português: Diário - tema 5 para quinta-feira.

Arte: Estudar para avaliação.

23
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: ÚTIL

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

História: Persas: desenvolvimento e expansionismo, Aplicação do estudo dirigido Cap. 7.

Matemática: Revisão para avaliação (Capítulo 5, múltiplos e divisores).

Português: Revisão: atividade diagnóstica (pronome e verbo).

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes - Cap. 7.

Matemática: Revisar capítulo 5 para prova.

Português: ED completo para quarta-feira.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Revisão dos capítulos 3 e 4.

Matemática: Revisão para avaliação (capítulo 8, retas e ângulos).

Redação: Revisão: artigo de divulgação científica.

Português: Revisão: determinantes.

 

Agenda

Filosofia: Estudar para avaliação.

Matemática: Ed. Capítulo 6.

Redação: Diário - tema 5 (Revisão) para sexta-feira.

Português: Estudar para a prova. 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

História: Administração de D. João VI e seu retorno para Portugal, Regência de dom Pedro e a proclamação da independência.

Filosofia: Revisão dos capítulos 3 e 4.

Português: Interpretação de texto: ideia legislativa.

 

Agenda

História: Ler seção Mapeando saberes - Cap. 7.

Filosofia: Estudar para a avaliação.

Português: Estudar para a prova.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Avanço Eixo; Vitória dos aliados, Acordos do final da Guerra; A “política da boa vizinhança”.

Filosofia: Revisão do capítulo 3.

Português: Revisão: atividade diagnóstica (colocação pronominal, aposto e vocativo).

Redação: Revisão: relato oral de experiência pessoal.

 

Agenda

História: Ler seção Mapeando saberes - Cap. 7.

Filosofia: Estudar para avaliação.

Português: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

20
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: DINÂMICO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Visão.

Ciências: Óptica.

História: Os povos da Fenícia: economia, cultura, escrita e arte.

Inglês: Language 2 (genetive case).

Português: Produção de texto: Diário tema 5.

Filosofia: Anaxágoras e a mistura.

 

Agenda

Ciências: Atividades Cap. 6 – Livro didático.

Ciências: Atividades Cap. 6 – Livro didático.

História: P. 109.

Inglês: No agenda.

Português: Diário - tema 5 (Revisão) para quinta-feira.

Filosofia: Estudar para a prova.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Saneamento básico.

História: As mulheres no Antigo Regime; Exercício p. 123; Palestra.

Inglês: Language 2(used to).

Português: Atividade de classe: advérbio.

 

Agenda

Ciências: Atividades Cap. 6 – Livro didático.

História: Ler Cap. 6.

Inglês: Answer E.D. unit 4.

Português: ED completo para segunda-feira.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Reprodução em plantas.

História: Família real na América portuguesa.

Inglês: Language 2(will).

Redação: Palestra sobre a trilha do Forró.

Matemática: Triângulos equilátero, Teorema de Pitágoras.

 

Agenda

Ciências: Atividades Cap. 6 – Livro didático.

História: Estudo dirigido Cap. 7 (27/05).

Inglês: Answer E.D. unit 4.

Redação: Diário - tema 5 para sexta-feira.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Cultura e repressão no Estado Novo, O início de uma nova guerra.

Inglês: Language 2 (zero conditional).

Matemática: Multiplicação de frações algébricas.

 

Agenda

História: Estudo dirigido Cap. 6 (27/05).

Inglês: Answer e.d unit 4.

19
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: CRIAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Hebreus: organização social e religião, Era dos Patriarcas, Era dos Juízes e Era dos Reis.

Espanhol: Repaso de: Presente de indicativo y pronombres personales (ejercicio).

Geografia: Fontes de Energia: fontes não renováveis e renováveis.

Redação: Atividade de classe: leis e estatutos.


Agenda

História: Ler p. 103 a 105.

Espanhol: Responder a la página 19; Entregar "ED" en 25/06.

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido.

Redação: ED completo para próxima quarta-feira. 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Gloriosa; Bil of Rights.

Espanhol: Repaso de: Perífrasis "estar" + gerundio (ejercicio).

Geografia: Xenofobia.

Arte: Aula prática/canto coral.


Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes.

Espanhol: Responder a la página 122 (excepto la cuestión 4).

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido, unidade 4.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3. 

 


8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: As independências na América do Sul, A América fragmentada; Aplicação do estudo dirigido.

Matemática: Propriedades dos triângulos retângulos e dos triângulos isoceles.

Geografia: Estados Unidos: aspectos econômicos e potência mundial.

Português: Atividade de classe: adjunto adverbial.


Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes.

Matemática: Fazer um resumo sobre o Teorema de Pitágoras.

Geografia: Atividade do livro p 131 a 132, q 8 a 15. 

Português: Entregar o Diário - tema 4 amanhã.


 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Estado Novo e Educação.

Matemática: Adição de frações algébricas ao mesmo denominador. 

Geografia: Migração e Xenofobia / Atividades econômicas.

Português: Seminário: paradidático.

Redação: Discussão de contos “História sobre ética”

Agenda

História: Ler a seção Mapeando saberes. 

Matemática: Exercício do livro, página 122. Questão 10, letras a, b, c e d. 

Geografia: Responder ao Estudo Dirigido, unidade 4.

18
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: POSTURA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Divisibilidade

Inglês: Language 2 (genetive case).

Arte: Aula prática de pintura.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de indicativo (corrección de ejercicio: conclusión).

 

Agenda

Matemática: Exercício da página 227, questões: 35 36 e 37.

Inglês: No agenda.

Arte: Responder questão 2, página 81.

 

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina.

Matemática: Ângulos reto, agudo e obtuso, ângulos complementares. 

Inglês: Language 2(used to).

Redação: Para escrever com adequação: acentos diferenciais e palavras homônimas.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 236, questões 68, 69 e 70.

Inglês: No agenda.

Redação: ED completo para segunda-feira.

Espanhol: (Corrección de ejercicio: conclusión).

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 2(will).

Arte: Teatro brasileiro e a censura nas décadas de 1960 e 1970.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Pretérito Perfecto de Indicativo (corrección de ejercicio: conclusión).

Agenda

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina.

Inglês: Language 2 (zero conditional).

Arte: A arte da performance.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de Subjuntivo (corrección de ejercicio: conclusión).

 

Agenda

Inglês: No agenda.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 3.

Português: Seminário do paradidático: amanhã.

17
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: TRANSFORMAÇÃO

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Redação: Gênero:  Carta de solicitação.

Matemática: Divisão com números decimais.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

 

Agenda

Redação: Diário: tema 4 para quinta-feira.

Matemática: Exercício do livro página 227, questões 32, 33 e 34.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Leitura do livro p 120 a 124.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Ângulos congruentes, adjacentes e consecutivos.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

Arte: Improvisação musical.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Exercício do livro página 218, questões 19, 30 e 21.

Arte: Leitura, pág 77.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Estados Unidos: formação do território e aspectos populacionais.

Redação: Atividade de classe: produção de uma manchete e um lead.

Matemática: Conteúdo: Soma das medidas dos ângulos internos dos triângulos.

Ed. Física: Esportes coletivos e produção da trilha junina.

Arte: O teatro brasileiro na época da ditadura militar.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 114 e 115.

Redação: Diário - tema 4 para sexta-feira. 

Matemática: Ed. Capítulo 6.

Arte: Leitura, pág 83.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Edição, mixagem e masterização na DAW (digital audio workstation).

Geografia: Desintegração e conflitos.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

Matemática: Redução de frações algébricas de mesmo denominador.

Ed. Física: Jogos coletivos - trilha junina.

Arte: Intervenções artísticas: propostas de reflexão no espaço público.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 124 e 125.

Português: Apresentação do Seminário na próxima quinta-feira.

Arte: Leitura, pág 96.

16
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: APRENDER

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

Matemática: Multiplicação com números decimais.

Português: Apresentação do livro de livre escolha.

 

Agenda

Matemática: Leitura das páginas 223, 224, 225 e 226 (Divisão de números decimais). 

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 18/05 (quarta-feira).

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: como utilizar o transferidor, determinar a medida de um ângulo e transformações de unidades.

Redação: Atividade de classe: revisando os conceitos de Artigo de opinião e texto de divulgação científica.

Português: Apresentação do livro da livre escolha.

Filosofia: Agostinho e a iluminação divina.

 

Agenda

Matemática: Finalizar o exercício das páginas 215 e 216.

Redação: Diário: tema 4 para sexta-feira; ED completo para 23/05 (segunda-feira).

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã); ED completo: 23/05.

Filosofia: Atividade disponível no Google Forms enviado pelo ClassApp.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Trilha junina - importância do forró.

Português: Atividade de classe: predicado verbo-nominal

Filosofia: Hume e o empirismo cético.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha: próxima quarta-feira.

Filosofia: Estudar no livro didático o tópico sobre David Hume. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação do Seminário do paradidático.

Redação: Atividade de classe: montagem da apresentação do livro de livre escolha

Filosofia: Adorno e Horkheimer: a anulação do ser.

 

Agenda

Português: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã).

Redação: Apresentação do livro de livre escolha: 17/05 (amanhã).

Filosofia: Estudar no livro didático o tópico sobre a Indústria cultural.

13
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: FAMÍLIA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Povos semitas e indo-europeus.

Português: Produção de texto: Diário - texto 1.

Inglês: Language 2

Filosofia: Empédocles e as quatro raízes.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

História: Atividade p. 95.

Português: Diário: tema 4 para quinta-feira.

Inglês: Responder página 144.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entregar no dia 20/05.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Resolução e comentários sobre o micro teste.

História: °: O Estado absolutista inglês; Revolução Puritana; Revolução Gloriosa.

Português: Ortografia: acentuação gráfica em ditongos.

Inglês: Language 3.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1 

História: Estudo dirigido Cap. 6 (20/05).

Português: Diário - tema 4 para sexta-feira.

Inglês: Answer Page 143 and 144.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Independência do México e da América Central.

Redação: Produção de texto: Diário.

Inglês: Activity correction.

Matemática: Altura de triângulos, congruência de triângulos.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

História: Estudo dirigido Cap. 6 (20/05).

Redação: Diário - tema 3: para terça-feira; Diário - tema 4: para sexta-feira.

Inglês: No agenda .

Matemática:  Leitura do tópico 4 ( congruência de triângulos), página 181.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Aplicação do micro teste.

História: Vargas de 1934 a 1937; Polarização política na Era Vargas; Estado Novo: propaganda e controle estatal da economia.

Inglês: Activity correction.

Matemática: Exercício do livro página 101, questões 41 e 42.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1;

Inglês: No agenda.

 

12
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE: INEFÁVEL

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Aspectos culturais dos mesopotâmicos; Aplicação do estudo dirigido sobre As civilizações da Mesopotâmia.

Espanhol: Presente de indicativo (corrección de ejercicio).

Geografia: Rochas e minerais: Tipos de rochas / Minerais metálicos e não metálicos.

Redação: Atividade de classe.

 

Agenda

História: Leitura da seção Mapeando saberes (p. 97).

Espanhol: Leer y estudiar a la página 16.

Geografia: Leitura p 108 e 109.

Redação: Leitura das páginas 140 a 145.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Auge e fim do absolutismo francês.

Espanhol: Numerales cardinales (corrección de ejercicio).

Geografia: Correção de atividade / População Negra.

Arte: Aula prática/ produção de áudio partitura ilustrada.

 

Agenda

História: P. 116 e 117.

Espanhol: Leer a la página 24.

Geografia: Atividade do livro p 124 e 125 q 1 a 3.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 2.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Ideias contrárias ao capitalismo; Manifesto Comunista, Independências na América espanhola: contexto social.

Matemática: Microteste e triângulos.

Geografia: Aspectos populacionais e econômicos do Canadá.

Português: Atividade de classe: predicado verbo-nominal.

 

Agenda

Matemática: Exercício do livro página 175, questões 1, 2, 3 e 4.

Geografia: Atividade do livro p 130 e 131, q 1 a 7.

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05; ED completo: 18/05.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Júri simulado sobre o Nazismo.

Matemática: Microteste. 

Geografia: Distribuição da população/ população urbana e a importância das cidades

Redação: Atividade de interpretação de texto.

Português: Atividade de classe: produção textual.

 

Agenda

Geografia: Atividade do livro p 136 e 137, q 1, 3 e 4.

Redação: Diário - tema 3 para amanhã.

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05.

11
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  CONTEMPLAR

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Activity correction.

Português: Verbos: atividade de classe.

Matemática: Adição e subtração de números decimais.

Espanhol: Presente de indicativo (verbos regulares). 

Arte: Aula de modelagem com porcelana fria.

 

Inglês: No agenda. 

Português: Responder às questões de 1 a 5 da unidade 4 do ED.

Matemática: Exercício do livro, página 220. Questões 14, 16 e 17.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 2. 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Inglês: Activity correction.

Redação: Interpretação de texto: Carta de reclamação.

Matemática: Conteúdo: Inequações equivalentes. Retas e ângulos.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

 

Agenda

Ed. Física: Produção de texto - experiência na realização do JINE.

Inglês: No agenda. 

Redação: Diário - tema 3 para sexta-feira. 

Matemática: Exercício do livro, página 208.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Activity correction.

Português: Aula de leitura; atividade de classe.

Espanhol: Pretérito Perfecto de Indicativo (verbos irregulares).

Arte: Aula prática de finalização da pintura mural.

 

Agenda

Inglês: No agenda. 

Português: Responder à ficha de leitura para 16/05; ED completo: 18/05.

Espanhol: Responder a las páginas 25 y 26 (cuestiones 2 a 6).

Arte: Leitura da página 80.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Inglês: Activity correction.

Português: Leitura: livro de livre escolha.

Espanhol: Presente de Subjuntivo (verbos irregulares).

Arte: Aula prática de finalização da pintura mural.

 

Agenda

Inglês: No agenda. 

Português: Seminário do paradidático: 16/05; apresentação do livro de livre escolha: 17, 18 e 19/05.

Espanhol: Responder a la página 125 (cuestiones 1 a 4).

Arte: Leitura da página 92.

10
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  ESPÍRITO

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Comparação de números decimais.

Ed. Física:  Esportes coletivos, a importância do jogar com o outro.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Redação: Leis e estatutos

Arte: Estrutura arquitetônica do teatro grego/ a tragédia como ferramenta pedagógica no teatro.

 

Agenda

Matemática: Exercício no caderno.

Redação: Diário, tema 3 para quinta-feira; leitura das páginas 140 e 145.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Inequação do 1° grau com uma incógnita.

Ed. Física: Esportes coletivos – adaptados.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: População indígena.

Português: Acentuação dos hiatos.

Arte: O canto gregoriano/ monotonia e polifonia.

 

Agenda

Matemática: Exercício da página 195, questões 1, 2, 3 e 4. 

Ed. Física: Produção do texto sobre a realização do JINE.

Geografia: Atividade de caderno.

Português: Estudar o esquema do caderno e responder à página 111.

Arte: Leitura, pág 73.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para o micro.

Ed. Física: Esportes adaptados – vôlei.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: Correção de simulado / Canadá: aspectos gerais e idiomas oficiais.

Redação: Notícia.

Arte: Pintura do mural na escola.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o micro.

Geografia: Leitura p. 102 a 107.

Redação: Diário - tema 03 para sexta-feira. 

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referentes ao tema 2.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para o micro.

Ed. Física: Jogos coletivos – adaptados.

Música: Arranjo e edição na DAW (digital áudio workstation).

Geografia: correção de simulado / Europa: crescimento populacional.

Português: Gênero: Carta de reclamação.

Arte: Pintura do mural na escola.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o micro.

Geografia: Leitura p. 106 a 113.

Português: Diário - tema 3 para sexta-feira.

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referentes ao tema 2.

 

09
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  BELEZA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Matemática: Microteste.

Ciências: Sistema locomotor – correção de atividades.

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Ciências: P. 88 e 89.

Português: Finalizar a leitura do livro de livre escolha.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Microteste.

Redação: Gênero: Carta de reclamação.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Discussão sobre o conceito de Mal.

 

Agenda

Redação: Diário - tema 3 para sexta-feira.

Português: Finalizar a leitura do livro de livre escolha. 

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Ed. Física: Atividades aquáticas.

Ciências: Reprodução assexuada em plantas.

Português: Correção do simulado; atividade de classe: adjunto adverbial e adnominal.

Filosofia: Revisão para o simulado.

 

Agenda

Ciências: Estudo dirigido 1.

Português: Diário - tema 03 para sexta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Acústica – correção de atividades e revisão para o simulado.

Português: Complemento nominal, aposto e vocativo.

Redação: Carta aberta.

Filosofia: Hannah Arendt e a banalidade do mal.

 

Agenda

Ciências: Leitura do capítulo sobre óptica.

Português: Seminário do paradidático para o dia:

Redação: Diário - tema 03 para quinta-feira.

Filosofia: Resolver o estudo dirigido do capítulo 04. Entrega: 16/05.

06
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  GRANDEZA

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Músculos

Filosofia: Parmênides e a ideia de Ser.

Inglês: Reading, unit 4.

Português: Produção de texto: cartões.

 

Agenda

Ciências: P. 87. 

Filosofia: Resolver o exercício da página 50. Entregar no dia 13/05.

Inglês: Finalizar páginas 54 e 55.

Português: Diário - tema 3 para sexta-feira. 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Artrópodes.

Inglês: Language 1, unit 4

Português: Atividade avaliativa do paradidático e produção de texto.

 

Agenda

Ciências: P. 103 até 107. 

Inglês: No agenda.

Português: Diário - tema 03.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão simulado (Cap. 4 Ângulos e cap 6.Probabilidade)

Agenda: (Ed, exercícios do livro e caderno).

Ciências: Revisão simulado.

Inglês: Language 1, unit 4.

Redação: Revisão para o simulado.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o simulado. (Ed, exercícios do livro e caderno).

Ciências: Estudar para o simulado.

Inglês: No agenda .

Redação: Diário - tema 3.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão simulado (Cap. 3 Produtos Notáveis e Fatoração e cap 5.Probabilidade).

Ciências: Revisão simulado.

Inglês: Language 1, unit 4.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o simulado. (Ed, exercícios do livro e caderno)

Ciências: Estudar para o simulado.

Inglês: Answer Page 54 and 55.

 

 

 

05
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

PALAVRA-CHAVE:  FORÇA

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Civilizações da Mesopotâmia - povos assírios e caldeus. Conflitos por água no Oriente Médio; Revisão para o microteste.

Espanhol: Presente de indicativo (verbos regulares).

Redação: Produção de texto: cartões.

Geografia: Correção de atividades/ atividade em sala livro p 95 q 6 e p 97 q 12 e 13 / Uso de recursos minerais.

 

Agenda

História: Estudar para o microteste (Egito Antigo).

Espanhol: Responder a las páginas 16 y 17 (cuestiones 1 a 6).

Geografia: Atividade do livro p 118 q 1 a 3.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Platelminmintos, nematoides e moluscos.

História: Cultura e sociedade nos Estados absolutistas.

Espanhol: Numerales cardinales (del 30 al 1000).

Arte: Aula prática de modelagem com porcelana fria.

Geografia: Formação da população brasileira / Pesquisas oficiais do IBGE.

 

Agenda

Ciências: Leitura da página 90 até 94.

História: Leitura do resumo.

Espanhol: Responder a las páginas 124 y 125 (cuestiones 1 a 4).

Arte: Estudo dirigido, questões 1 e 2 referente ao tema 1.

Geografia: Atividade do livro p 103 q 1 e 3.

 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Medidas do ângulo interno e do ângulo externo de um

Polígono regular. Ângulo central de um polígono regular.

História: Fases da Revolução Industrial. A luta dos trabalhadores.

Português: Produção de texto: cartões.

Geografia: Correção de revisão para o simulado / dúvidas.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Capitulo 6- Probabilidade.

História: Estudo dirigido Cap. 5 (13/05).

Português: Estudar para o simulado.

Geografia: Estudar para o simulado.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática:  O mdc e mmc de polinômios. Redução de frações algébricas ao mesmo denominador.

História: Revolução de 1930; Vargas no poder.

Português: Revisão para o simulado; produção textual: cartão.

Geografia: Correção de revisão para o simulado / dúvidas.

 

Agenda

Matemática: Resolução do Ed. Cap.5 - Probabilidade.

História: Estudo dirigido Cap. 5 (19/05).

Português: Estudar para o simulado.

Geografia: Estudar para o simulado.

 

04
Mai
AGENDA

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS