Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

21
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano


Conteúdo do dia

Geografia: Correção do apostilão.

Ciências: Correção da apostila, entrega e discussão da prova.

 

Agenda

Geografia: Leitura percurso 9.

Ciências: Trazer apostilão.

 

7° Ano


Conteúdo do dia

Geografia: Correção do apostilão.

Matemática: Palestra no auditório.

Ciências: Entrega e discussão da prova.

 

Agenda

Geografia:  Finalizar o apostilão.

Matemática: Estudar o cap. 4.

Ciências: Trazer apostilão.

 

8° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Correção do apostilão e correção de atividade da p. 52 e 53.

Geografia: Correção do apostilão.

Matemática: Correção do apostilão (1 a 10).

Ciências: Encontro com o escritor.

 

Agenda

Redação: Realizar leitura da p. 56 e pesquisar sobre os 5 tipos da criação de cartazes.

Geografia: Finalizar o apostilão.

Matemática: Fazer o apostilão.

Ciências: Trazer apostilão.

 

9° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Correção das primeiras 10 questões do apostilão e correção de atividade p. 43.

Geografia: Correção do apostilão.

Matemática: Correção do apostilão (1 a 10).

Ciências: Correção de apostila.

 

 

Agenda

Redação: Responder apostilão e entregar dia 28/03. Realizar leitura da p. 45 a 47.

Geografia: Leitura do percurso 9.

Matemática: Fazer o apostilão.

Ciências: Trazer apostila.

 

Ensino Médio

 

1° Ano


Geografia: Revisão:

Matemática II: Revisão.

Geografia: Revisão.

História do Brasil: Visto nas atividades.

Educação Física: Transtorno do comer compulsivo.

Educação Física: Fundamentos básicos do voleibol.

 

Agenda

Matemática II: Aprendizagem: 7 a 13. Propostos: 1 a 3, 7 a 9, 26 a 31, 39,40.

História do Brasil: Estudar para a prova.

 

20
Mar

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Avaliação de espanhol.

Matemática: Sólidos Geométrico.

Espanhol: Prueba.

Arte: Avaliação 1° unidade.

 

Agenda

Matemática: Fazer p. 102 (1-5) para 25/03. Visto na apostila 25/03.

Espanhol: Apostilão.

Arte: Trazer o apostilão na próxima aula.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Matemática: Entrega das avaliações e conclusão do apostilão.

Espanhol: Prueba.

Arte: Entrega das notas e correção.

 

Agenda

 

Matemática: Visto no apostilão amanhã.

Espanhol: Apostilão.

Arte: Trazer apostilão completo na próxima aula, respondido.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de reforço.

Matemática: Avaliação de matemática.

Espanhol: Lectura e interpretación.

Arte: Avaliação 1° unidade.

 

Agenda

Português: Trazer paradidático “Volto ao anoitecer” na sexta: 22/03.

Matemática: Fazer o apostilão.

Arte: Trazer apostilão na próxima aula. 

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de reforço.

Matemática: Avaliação de matemática.

Espanhol: Lectura e interpretación.

Arte: Avaliação 1° unidade.

 

Agenda

Português: Entregar apostilão 22/03; início da leitura do paradidático: Batalhas do castelo: 25/03.

Matemática: Fazer o apostilão.

Arte: Trazer apostilão na próxima aula.

 

Ensino Médio

 

1° Ano


Assunto da aula

Inglês: Simple Past.

Português: Revisão.

Biologia: Dinâmica de populações.

Inglês: Apostila de revisão.

Biologia: Dinâmica de população.

Redação: Revisão.

 

Agenda

Inglês: Estudar para a prova. Bernoulli- p. 40 a 42.

Biologia: Cap. 2 Frente B.

 

2° Ano


Assunto da aula

Português: Termos ligados ao verbo - apostila.

Inglês: Música- Happier (Ed Sheeren).

Inglês: Visto nas atividades e atividade na gramática/ apostila.

Biologia: Fisiologia humana: coordenação e regulação- sistema sensorial (visão).

Redação: Revisão de temas para a prova.

Biologia: Fisiologia humana: coordenação e regulação. Sistema sensorial (ouvido, paladar, tato, olfato).

 

Agenda

Português: Revisar para a prova.

Inglês: Bernoulli p. 28 – 32.

Redação: Pesquisar os temas para a prova.

 

 

 

19
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Geografia: Correção do Apostilão.

Ciências: Correção de apostila.

Matemática: Correção do apostilão.

 

Agenda

Geografia: Finalizar o apostilão. Entrega: 26/03.

Ciências: Trazer apostila para próxima aula.

Matemática: Trazer o apostilão.

 

7° Ano


Conteúdo do dia

Português: Revisão para a prova.

Geografia: Prova de geografia.

Ciências: Correção de apostila.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Geografia: Apostilão.

Ciências: Trazer apostila para próxima aula.

 

8° Ano


Conteúdo do dia

Português: Ditado/ Atividade de classe.

Geografia: Correção do Apostilão.

Ciências: Prova.

 

Agenda

Português: Trazer paradidático “Volto ao anoitecer” na sexta-feira.

Geografia: Apostilão.

Ciências: Trazer apostila para próxima aula.

 

9° Ano


Conteúdo do dia

Geografia: Correção do Apostilão.

Ciências: Prova.

 

Agenda

Geografia: Finalizar o apostilão. Entrega: 26/03.

Ciências: Trazer apostila para próxima aula.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Filosofia: Metofísica de Platão.

Biologia: Correção do simulado.

História: Prova.

Matemática: Resolução dos exercícios.

Interpretação: Fatores de recepção textual.

História: Revisão.

 

Agenda

Matemática: Revisar o conteúdo.

Interpretação: P. 23 – 7,8,9,10.

 

2° Ano


Assunto da aula

Biologia: Correção do simulado.

Filosofia: Francis Bacon e o Pensamento de Espinosa.

Matemática I: Resolver atividades.

História Geral: Prova de química.

História Geral: Tirar dúvidas sobre o conteúdo.

Interpretação: Fator de textualidade- Persuasivo, Intergenericidade.

 

Agenda

Matemática I: Revisar o conteúdo da prova.

 

 

 

 

18
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Atividade de revisão.

Matemática: Resolução do apostilão.

História: Avaliação.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de filosofia.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Matemática: Trazer o apostilão.

História: Trazer o apostilão.

Filosofia: Trazer o apostilão para resolução na próxima aula.

 

7° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Avaliação de Filosofia.

História: Apostilão -  atividade sobre Aracaju.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de filosofia.

 

Agenda

Matemática: Trazer o apostilão – próxima aula.

História: Ler o cap. 4.

Filosofia: Trazer o apostilão para resolução na próxima aula.

 

8° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Avaliação de Filosofia e Revisão cap. 3.

História: Apostilão – atividade sobre Aracaju.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de filosofia.

 

Agenda

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

História: Ler o cap. 5.

Filosofia: Trazer o apostilão para resolução na próxima aula.

 

9° Ano


Conteúdo do dia

Português: Correção do apostilão.

Matemática: Avaliação de Filosofia.

Filosofia: Aplicação da avaliação bimestral de filosofia.

 

Agenda

Português: Apostilão completo para 22/03.

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

Filosofia: Trazer o apostilão para resolução na próxima aula.


Ensino Médio


1° Ano


Assunto da aula

Física: As leis de Newton.

Matemática: Pontos notáveis do triângulo.

Física: As leis de Newton.

Química: Resolução Simulado.

Química: Dedução Simulado.

Matemática: Resolução de tarefas.

 

Agenda

Física: Pesquisa sobre imponderabilidade.

Química: Exercícios cálculo Estequiométrico.

Matemática: P. 106.

 

2° Ano        

           

Assunto da aula

História: Visto na atividade de casa, Revisão para a prova.

Física: Dilatações Térmicas.

Química I: Correção do simulado.

Matemática I: Resolver questões p. 115 pegar atividades atrasadas.

Matemática I: Resolver questões.

Química I: Parte por milhão.

 

Agenda

Física: P. 44 – 48 (sexta) , P. 49 – 52 (segunda) e Ler p. 43.

Matemática I: P. 116 (02) e 117.

15
Mar
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ASSERTIVIDADE

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Prova de redação.

Inglês: Test.

Filosofia: Revisão bimestral.

Espanhol: Ejercícios complementaries.

 

Agenda

Redação: Responder apostilão e trazê-lo na próxima aula.

Inglês:  Apostila.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

Espanhol: Repaso: Unidades 1 y 2.  


7° Ano


Conteúdo do dia

Português: Avaliação oral do livro de livre escolha.

Redação: Prova de redação.

Inglês: Test.

Filosofia: Revisão bimestral

Espanhol: Ejercícios complementaries.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova.

Redação: Responder apostilão e trazê-lo na próxima aula.

Inglês: Apostilão.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

Espanhol: Repaso: Unidades 1 y 2. 


8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Prova bimestral correção do apostilão.

Redação: Prova de redação.

Inglês: Entrega de atividades.

Filosofia: Aplicação da prova de redação.

Espanhol: Corrección del: " Apostilão".

 

Agenda

Redação: Fazer leitura da p. 34 e 35 e responder apostilão e trazê-lo na próxima aula.

Inglês: Apostilão.

Filosofia: Responder o apostilão de redação e trazê-lo na próxima aula.


 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Prova bimestral.

Redação: Prova de redação.

Inglês: Entrega de atividades.

Filosofia: Aplicação da prova de redação.

Espanhol: Corrección del: " Apostilão".

 

Agenda

Português: Fazer o apostilão.

Redação: Responder apostilão e trazê-lo na próxima aula.

Inglês: Apostilão.

Filosofia: Responder o apostilão de redação e trazê-lo na próxima aula.



Ensino Médio

 

1° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Continuação do vídeo sobre refugiados.

Física: Prova peso I.

Literatura: Exercícios.

Química: Revisão para simulado.

Literatura: Auto da comparecida.

Química: Modelos.

 

2° Ano

 

Conteúdo do dia

Física: Avaliação.

Geografia: Comercio Mundial.

Química: Termoquímica.

 

Agenda

Química: Estudar para a prova.

 

 

 

 

 

14
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


7° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Apostilão 1 a 10.

 

Agenda

Matemática: Concluir o apostilão e trazer o material de desenho geométrico próxima aula.

 

8° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 3.

 

Agenda

Matemática: Fazer a lista de revisão e trazer o material de desenho geométrico próxima aula.

 

9° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Feira de ciências - apresentação.

 

Agenda

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

 

Ensino Médio

 

2° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Polígonos e circunferência.

Geografia: Resolução dos exercícios.

Sociologia: Entrega das atividades.

 

Agenda

Matemática: Visto próxima aula e assistir o vídeo do Pato Donald.

Sociologia: Estudar para a prova.

 

13
Mar
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ESTRATÉGIA


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Revisão para a prova.

Espanhol: Atividades complementares.

Arte: Revisão conteúdo.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova e responder exercício do caderno.

Espanhol: Estudo dirigido completo para visto.

Arte: Estudar para a prova.

 

7° Ano

Conteúdo do dia

Português: Aplicação da prova de arte/ atividade de classe.

Matemática: Avaliação de matemática.

Espanhol: Atividades complementares.

Arte: Avaliação 1° unidade.

 

Agenda

Português: Responder atividade do caderno.

Matemática: Fazer o apostilão.

Arte: Leitura tema 2 Unidade A.

 

8° Ano

Conteúdo do dia

Português: Aplicação da prova de espanhol.

Matemática: Revisão para a prova, cap. 3.

Espanhol: Avaliação.

Arte: Revisão.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova e responder atividade de revisão no caderno.

Matemática: Continuar a lista de Revisão.

Espanhol: Apostilão.

Arte: Estudar para a prova.

 

9° Ano

Conteúdo do dia

Português: Revisão para a prova.

Matemática: Projeto desenho geométrico aula 4.

Espanhol: Avaliação.

Arte: Avaliação espanhol. Revisão.


Agenda

Português: Estudar para a prova e responder questões selecionadas das p. 108 a 111.

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

Espanhol: Apostilão.

Arte: Estudar para a prova.

 


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Conteúdo do dia

Inglês: Mary and max – filme continuação.

Português: Polissemia.

Biologia: Adaptações de presas e predadores.

Inglês: Final de Mary and max e discussão.

Biologia:  Roteiro do simulado.

Redação: Correção das introduções.

 

Agenda

Português: Ler e estudar os capítulos 1 e 2 frente C.

Inglês: Texto sobre a Maria and max e trazer a gramática.

Redação: Fazer as 7 introduções solicitadas.

 

2° Ano

Conteúdo do dia

Português: Revisão com exercícios.

Inglês: Future perfect uma conditional.

Biologia: Sistema nervoso.

Português: Revisão com exercícios.

 

Agenda

Português: Fazer a 2º e a 3º questão do exercício.

Inglês: Bernoulli 29,25,40 a 46 e trazer gramática.

Biologia: Exercício de aprendizagem p. 58, 62.

Português: Fazer as questões 2 e 3 (apostila).

 

12
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Ciências: Revisão.

Matemática: Correção da apostila de revisão.

Geografia: Revisão para prova.

 

Agenda

Ciências: Estudar para prova.

Matemática: Estudar para avaliação.

Geografia: Estudar para prova.

 

7° Ano


Conteúdo do dia

Ciências: Revisão:

Geografia: Revisão para prova.

 

Agenda

Ciências: Estudar para prova.

Geografia: Estudar para prova.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Revisão.

Geografia: Revisão para prova.

 

Agenda

Ciências: Estudar para prova.

Geografia: Estudar para prova.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Estudar para prova.

Geografia: Revisão para prova.

 

Agenda

Ciências: Revisão.

Geografia: Revisão para prova.


 Ensino Médio

 

1° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Platão e a razão.

Biologia: Ecologia- Conceitos.

Matemática: Correção das atividades.

Interpretação: Fatores de textualidade.

História: Revisão dos conteúdos.

 

Agenda

Filosofia: Assistir matrix.

Biologia: Leitura cap. 1 Frente B. Exercício cap. 2 Frente A.

Matemática: P. 105.

História: Estudar para a prova.

 

2° Ano

 

Conteúdo do dia

Biologia: Sistema nervoso.

Filosofia: Método cartesiano e Francis Bacon.

Matemática: Correção das atividades.

História: Revisão Imperialismo.

Interpretação. Fatos de textualidade.

 

Agenda

Biologia: Cap 1 Frente B até atividades.

Matemática: P. 119 (questão 20) P. 120 (questão 26, 27 e 28).

História: Estudar para a prova.

 

11
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Avaliação oral do livro de livre escolha; atividade Dia da Mulher.

Matemática: Correção da apostila de revisão.

História: Exercício de revisão.

Filosofia: Revisão bimestral.

 

Agenda

Português: Avaliação oral do livro de livre escolha; entrega do estudo dirigido cap. 4,5 e 6 p/ 13/03; estudar para a prova.

Matemática: Revisar à apostila.

História: Exercício de revisão.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

 

7° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 2 e 3.

História: Revisão.

Filosofia: Revisão Bimestral.

 

Agenda

Matemática: Resolver a lista de revisão.

História: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

 

8° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 2.

História: Revisão.

Filosofia: Revisão Bimestral.

 

Agenda

Matemática: Resolver a lista de revisão.

História: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

 

9° Ano


Conteúdo do dia

Português: Função sintática do “que”.

Matemática: Revisão cap. 2.

História: Revisão.

Filosofia: Revisão Bimestral.

 

Agenda

Português: Estudar para a prova; resolver exercícios do cap. 6.

Matemática: Resolver a lista de revisão. Trazer o material de desenho geométrico.

História: Estudar para a prova.

Filosofia: Estudar pela revisão do caderno.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Física: Revisão para o simulado.

Matemática: Prova de peso I – Wesley.

Física: Revisão para peso I.

Química: Prova de peso I – Lúcio.

Redação: Entrega e comentário do simulado.

 

Agenda

Física: Estudar para o simulado e prova peso I.

Matemática: Estudar para o simulado.

Química: Estudar para o simulado e prova peso I.


 

 

2° Ano

 

Assunto da aula

História do Brasil: Segundo Reinado.

Física: Revisão termometria.

Português: Classificação do predicado.

Matemática: Avaliação.

 

Agenda

História do Brasil: Atividades cap. 2 Frente B.

Física: Estudar para a prova.


 

 

08
Mar
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Filosofia: Visto no estudo dirigido cap. 2, Dia da Mulher.

Inglês: Simple Present (HAVE).

Español: Reflexión sobre el día internacional de la mujer.

Redação: Revisão de texto e a construção de sentidos.

 

Agenda

Filosofia: Revisar os cap. 1 e 2, Atividades do livro cap. 1 e 2 para 11/03.

Inglês: P. 155, 156.

Español: Revisar unidades 1 e 2.

Redação: Estudar para a prova e responder o estudo dirigido.

 

7° Ano

Português: Estudar para a prova; Avaliação do livro de livre escolha na próxima aula.

Filosofia: Atividades do cap. 2 do livro para 11/03.

Inglês: Study for the test.

Español: Revisar unidades 1 e 2.

Redação: Estudar para a prova e responder o estudo dirigido.

 

8° Ano

Português: Estudar para a prova.

Filosofia: Atividades do cap. 2 do livro para 11/03.

Inglês: Study for the test.

Español: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova e responder o estudo dirigido.

 

9° Ano

Português: Estudar para a prova.

Filosofia: Atividades do cap. 2 do livro para 11/03.

Inglês: Study for the test.

Español: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova e responder o estudo dirigido.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Literatura: Pesquisa sobre Ariano Suassuna e ler metade do livro Auto da Comparecida.

Química: Exercício p. 46 e 47.

 

 

07
Mar
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CULTURAL


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Ciências: Revisão.

Geografia: A representação gráfica do relevo.

História: Revisão Mesopotâmia.

 

Agenda

Ciências: Terminar de responder apostila de revisão.

Geografia: Estudar conteúdos para prova – (Expedições 1 e 2).

História: Relembrando – Livro autobiográfico para 11/03.

 

 

7° Ano

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Atividade p. 74 e 75.

História: Estudar para prova.

 

8° Ano

Redação: Realizar a leitura da p. 27.

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar conteúdos para prova.

História: Relembrando – Estudo dirigido cap. 04 para 11/03.

 

9° Ano

Matemática: Estudar os cap. 2 e 3.

Ciências: Estudar para a prova.

Geografia: Estudar conteúdos para prova.

História: Estudar para a prova.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

 

Matemática II: P. 68 q. 1 a 5.

Geografia: Frente B, cap. 2, exercícios propostos e seção ENEM.

História Brasil: Atividades cap. 2 – Frente B.

 

2° Ano

Matemática II: Aprendizagem Frente C cap. 1 q. 1,3 a 7,10,13 a 15,17,18,21 a 28.

Geografia: Exercícios propostos e Seção Enem Frente A cap. 2.

Sociologia: Atividades cap. 1 e 2 p/ 14/03.

 

01
Mar
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CULTURAL


Ensino Fundamental – Anos Finais


Conteúdo do dia


6° Ano

Redação: Correção da atividade de casa. Revisão de texto e sentido cap. 1.

Espanhol: Corrección colectiva.

Filosofia: Pitágoras.

 

Agenda

Redação: Realizar a leitura da p. 35 (revisar).

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2.

 

7° Ano

Português: Para 08/03: apresentação do livro de livre escolha e entregar breve pesquisa dos temas da Feira.

Redação: Realizar a leitura de foco narrativo p. 33.

Inglês: P. 158, 159, 160. Estudo dirigido (UNIT 2).

 

8° Ano

Português: Para 08/03: apresentação do livro de livre escolha.

Inglês: P. 158,159. Estudo dirigido (UNIT 2).

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2.

 

9° Ano

Português: Para 08/03: apresentação do livro de livre escolha e paradidático.

Redação: Realizar a leitura da p. 45 a 47.

Inglês: P. 158, 159, 160. Estudo dirigido UNIT 2.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2.

 

 

 

28
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CRISTÃO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Geografia: Escalas em um mapa.

História: Mesopotâmia.

Ciências: Correção e discussão do Estudo dirigido.

 

Agenda

Geografia: Estudo dirigido percurso 07 e 08. Entrega: 12/03.

História: Relembrando livro autobiográfico (11/03). Estudo dirigido cap. 03 p/ 11/03.

Ciências: Estudar para o conteúdo da prova.

 

7° Ano

Geografia: Estudo dirigido percurso 8. Entrega: 07/03.

História: Relembrando estudo dirigido cap. 03 – 07/03.

Ciências: Estudar para o conteúdo da prova.

 

8° Ano

Redação: Responder livro p. 52 e 53 (1-6 questões).

Geografia: Estudo dirigido percurso 8. (Entrega: 07/03) Finalizar atividade p. 78 e 79.

História: Estudo dirigido cap. 04 p/ 11/03.

Ciências: Estudar para o conteúdo da prova.

 

9° Ano

Redação: Responder revisão no caderno e livro p. 44.

Geografia: Estudo dirigido percurso 8. (Entrega 07/03).

História: Estudo dirigido cap. 04 p/ 11/03.

Ciências: Estudar para o conteúdo da prova.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática: Aprendizagem questão  9, Propostas questões 18,34 a 36.

Geografia: Capítulo 2 – Frente A, exercícios de aprendizagem.

Sociologia: Visto das atividades dos capítulos 1 e 2 14/03.

 

2° Ano

Matemática II: Propostas 21 – 30,37 – 40.

 

 

 

27
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: FESTA


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Ditado.

Matemática: Correção do Estudo dirigido.

Espanhol: Corrección colectiva.

Arte: Atividade prática Stencil.

 

Agenda

Português:  Atualizar os exercícios do cap. 3.

Matemática: Fazer a revisão (1-8).

Espanhol: Repaso – unidades 1 y 2.

Arte: Leitura tema 3.

 

7° Ano

Português: Responder exercício p. 45 a 47; Estudo dirigido cap. 5 para 01/03.

Matemática: Estudo dirigido cap. 3 para 07/03.

Espanhol: Repaso – unidades 1 y 2.

Arte: Estudo dirigido tema 3. Revisão dos temas 1,2 e 3 unidade 1.

Inglês: Online exercise page 31.

 

8° Ano

Português: Entregar 01/03 o estudo dirigido completo.

Matemática: Estudo dirigido cap. 3 para 07/03.

Espanhol: Lectura – Revista Ventana a la curiosidade – p. 4 a 6.

Arte: Revisão tema 1 e 2.

Inglês: 31 (page).

 

9° Ano

Português: Responder p. 59.

Matemática: Estudo dirigido cap. 3 para 07/03. Desenho geométrico amanhã.

Espanhol: Repaso – unidades 1 y 2.

Arte: Revisão do tema 1 unidade 2.

Inglês: Online exercise page 31.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Redação: Fazer introdução sobre tema: “Segurança Pública”.

Biologia: Cap. 1 Frente B todas as atividades.

Inglês: Grammar 56 a 61.

Português: Fazer questão 7 p. 125.

 

2° Ano

Redação: Apostila de redação q. 20.

Inglês: P. 13 e 14 do Bernoulli 26 -> 32.

Português: Bernoulli p. 107 e 108 (q. 8 a 12).

Biologia: Cap. 2 Frente B.

 

 

 

26
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PROFANO


Ensino Fundamental  - Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe: palavras.

Matemática: Expressões Numéricas, Correção do Estudo dirigido.

Ciências: Exercício – correção e discussão.

Geografia: As escalas em um mapa.

 

Agenda

Português: Estudo dirigido cap. 4,5 e 6 para 11/03 e ficha de leitura de livre escolha para 11/03.

Matemática: Ler cap. 03.

Ciências: Estudar cap. 04.

Geografia: Estudar o percurso 7.

 

 

7° Ano

Português: Discussão de Samuca amanhã e ficha de leitura de livre escolha para 08/03.

Ciências: Estudar cap. 05.

Geografia: Atividade p. 56 (entrega: 07/03).

 

8° Ano

Português: Discussão do paradidático entregar estudo dirigido cap. 4 e 5 para 01/03; ficha de leitura: 08/03.

Ciências: Estudar cap. 04 p. 61 questões 5, 6 e 7.

Geografia: Estudar o percurso 7.

 

9° Ano

História: Ler o cap. 04.

Ciências: Fazer um quadro comparativo sobre os tipos de ligações químicas.

Geografia: Estudar o percurso 6.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Biologia: P. 56 exercícios de aprendizagem.

História Geral: Págs. 55 a 60 para 12/03.

Matemática I: Apresentar uma função cria de uma situação. Entrega 11/03/2019 p. 80 e 83.

Interpretação: Exercício da p. 48 e 49.

 

2° Ano

Matemática: P. 112 e 113 (2 até 7). P 115 (3 até 12).

História: P. 60 até 64.

Interpretação: P. 16.

 

 

25
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CARNAVAL


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Tipos de frase / Leitura.

Matemática: Radiciação.

História: Mesopotâmia.

Filosofia: Pitágoras.

 

Agenda

Português: Para 11/03: Apresentação/ avaliação do livro de livre escolha -> entregar a “Ficha de leitura”; para 12/03: Entregar Estudo dirigido cap. 4,5 e 6.

Matemática: Estudo dirigido (41, 42 e 44).

História: P. 57 – Já ligado.

Filosofia: Ler as p. 32 e 33.

 

7° Ano

Matemática: Estudo dirigido cap. 03 para 07/03.

História: Estudo dirigido cap. 03 para 07/03 - Renascimento.

Filosofia: Revisar a unidade 2.

 

8° Ano

Matemática: Estudo dirigido cap. 03 para 07/03.

História: Estudo dirigido cap. 03 para 07/03.

Filosofia: Ler 33 a 35.

 

9° Ano

Português: Avaliação das leituras: 08 e 11/03; responder exercícios p. 62 a 67.

Matemática: Estudo dirigido cap. 3 para 07/03.

Filosofia: Ler  o cap. 02.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Leitura cap. Livro.

 

2° Ano

História Br. : Ler cap. 2.

Química: Exercícios propostos (1-34).

 

 

22
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LIVRO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Gênero crônica e composição de parágrafos.

Inglês: Question Word, Parts of the body.

Espanhol: Corrección colectiva.

Filosofia: Os Filósofos de Mileto.

 

Agenda

Redação: Responder p. 32 e 33 (2-7 questões).

Inglês: P. 150, 151, 154.

Espanhol: Lectura – A, Ventana AL Arte - p. 2 y 3.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2 p/ 08.03.2019.

 

7° Ano

Redação: Responder p. 33 a 35 e no Minioficina p. 18 e 19.

Português: Estudo dirigido cap. 5 para 27/02; entregar “Ficha Samuca” p. 26/02.

Inglês: P. 155, 156.

Espanhol: Lectura – Mi Buenos Aires Querido.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2 p/ 08.03.2019.

 

8° Ano

Redação: Realizar a leitura da p. 54.

Português: Estudo dirigido cap. 4 e 5 para 01/03.

Inglês: P. 29 (2.5, 6)

Espanhol: Lectura – Ventana a la curiosidad – p. 2 y 3.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2 p/ 08.03.2019.

 

9° Ano

Redação: Realizar a leitura da p. 46 e 47.

Português: Estudo dirigido cap. 4 e 5 para 27/02.

Inglês: P. 155, 156.

Espanhol: Lectura – Ventana a la investigación.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 2 p/ 08.03.2019.

 

Ensino Médio


 1° Ano

Química I: P. 33,34,35.

 

2° Ano

Física: P. 102 e 101.

Química: Estudar para o simulado.

 

 

21
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CORAÇÃO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Ciências: O planeta por dentro e por fora.

Geografia: A importância dos mapas.

História: Pré história no Brasil.

 

Agenda

Ciências: Estudar cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 05 e 06 (Entrega 28/02).

História: Estudo dirigido – cap. 02 para 28/02 questões 2 a 3.4

 

7° Ano

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 3.

Ciências: Responder questões 1-3 da p. 53.

Geografia: Estudo dirigido percursos 06 e 07 (Entrega: 28/02). Finalizar p. 58 (questões 01,02,05 e 06).

História: Ler o cap. 3.

 

8° Ano

Redação: Resolver p. 48 a 50 (2-4).

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 3.

Ciências: Estudar cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 06 e 07 (Entrega: 28/02).

História: Estudo dirigido cap. 03 para 28/02.

 

9° Ano

Redação: Resolver p. 42 e 43 (1-7).

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 3.

Ciências: Responder questões 1 e 2, da p. 66.

Geografia: Estudo dirigido percursos 06 e 07 (Entrega: 28/02).

História: Ler o cap. 04.

 

Ensino Médio


1° Ano

Matemática II: Exercícios propostos 1 a 5, 7 a 16, 19, 21 a 23, 37 a 40.

 

2° Ano

Matemática: Aprendizagem 1 a 4, 6 a 8, 11 a 20. Propostas 19.

Geografia: Resolver aprendizagem Frente A cap 1.

Sociologia: 14 de março entrega das atividades cap. 1 e cap. 2.

 

20
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: RUA


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Recapitulação: Dígrafos.

Matemática: Propriedades da potenciação.

Arte: Grafite

Espanhol: Demostrativos.

 

Agenda

Português: Estudar cap. 2 e responder ou concluir os exercícios desse capítulo.

Matemática: P. 86 ( da questão 118 até 122).

Arte: Leitura p. 36,37,38.

Espanhol: Págs. 26,28 y 26.

 

7° Ano

Português: Estudar transitividade verbal e seus complementos; p/ 22/02: entregar o texto sobre “Os Riscos nas Redes Sociais”.

Matemática: Estudo dirigido cap. 2 para 27/02.

Arte: Leitura tema 3.

Inglês: P. 154 Estudo dirigido (UNIT 1), Online activity 26,27.

Espanhol: Responder páginas 25,26 y 28. Trazer estudo dirigido na próxima aula.

 

8° Ano

Português: Estudar os adjuntos adnominais e adverbiais; responder p. 71 e 72.

Matemática: Estudo dirigido cap. 2 para 27/02.

Arte: Leitura tema 2 Estudo dirigido até questão 05, Trazer uma fruta.

Inglês: P. 154 Estudo dirigido (UNIT 1), Online activity 26,27.

Espanhol: Responder páginas 26 y 27. Trazer estudo dirigido na próxima aula, 22/02.

 

9° Ano

Português: Estudar o cap. 5 e fazer o Estudo dirigido cap. 5 para 27/02.

Matemática: Estudo dirigido cap. 2 para 27/02.

Arte: Leitura do livro sobre Arte e Novas tecnologias.

Inglês: P. 154 Estudo dirigido (UNIT 1), Online activity 26,27.

Espanhol: Págs. 26 y 29.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Redação: Fazer introdução dos temas: 1º tratamento improprio contra animais e 2º motivação ao consumo de produto infantil.

Inglês: Cap. 2 todas as atividades.

Português: Fazer a leitura da p. 120 sobre signo linguístico.

 

2° Ano

Português: Questão 19 (apostila).

Inglês: Bernoulli p. 20 a 24.

Biologia: Atividades do cap. 1 Frente 13.

Redação: Produzir a redação do debate sobre segurança. Verificar a proposta no material.

 

19
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: COMPOSIÇÃO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia 

Português: Recapitulação: Conhecendo as palavras.

Matemática: Correção do Estudo dirigido.

Ciências: Correção de atividades.

Geografia: Coordenadas geográficas.

 

Agenda

Português: Estudar o capítulo e concluir os exercícios. 

Matemática: Estudo Dirigido (da questão 37 até 40).

Ciências: Estudo dirigido cap. 03  28/02.

Geografia: Leitura do percurso 06.


7° Ano

Português: Estudar cap. 5;  para 26/02: entregar ficha de leitura do paradidático e discussão; datas de avaliação de livre escolha: 08/03 e 11/03.

Ciências: Responder Estudo dirigido cap. 03 para 28/02.

Geografia: Leitura do percurso 07.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 4 e responder os exercícios -> visto amanhã.

Ciências: Estudo dirigido cap. 03 e 04 para 28/02.

Geografia: Atividade p. 62 (até a questão 5).


9° Ano

 Ciências: Estudo dirigido cap. 03 e 04 para 28/02.

Geografia: Leitura percursos 05 e 06.

História: Relembrando Estudo dirigido cap. 02 para 21/02.


Ensino Médio

 

1° Ano

Biologia: Leitura de enzimas cap. 02.

Matemática I: P. 31.

Interpretação: P. 14 a 41 e pesquisar o nome.

História Geral: P. 52 e 54.

 

2° Ano

Matemática: P. 42 questão 13 a 12. P. 44 (15-18).

História: 40 a 44 para 26/02.

Interpretação: Fazer a atividade de pesquisa do nome (E a página

 

 

 

 

18
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CHAVE


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Regras de acentuação.

Matemática: Potência.

História: Pré história no Brasil.

 Filosofia: Os filósofos de Mileto.

 

Agenda

Português: Confirmar passeio do dia 22/02; finalizar leitura do livro de livre escolha: 08/03; estudar as regras de acentuação (cap. 4 e 5).

Matemática: Estudo dirigido (questões 31 até 36).

História: Ler o cap. 03.

 Filosofia: Ler o cap. 2.

 

7° Ano

Matemática: Estudar o conteúdo da aula de hoje.

História: Estudo dirigido cap. 02 – 2º parte para  21/02.

 Filosofia: Ler o cap. 2.

 

8° Ano

Matemática: Livro didático p. 46 e questões 15,17,19,21,23 e 25.

História: Leitura complementar p. 57 para 21/02 atividade de pesquisa.

 Filosofia: Ler o cap. 2.

 

9° Ano

Português: Prosseguir leituras do paradidático e livre escolha.

Matemática: Livro didático cap. 2 questão 28.

Filosofia: Ler o cap. 2.

 

Ensino Médio


1° Ano

Física: Exercício no caderno.

Química I: Conclusão da atividade.

 

2° Ano

História: Estudar para o simulado.

Física: P. 76,77,79 e 80 (Seção Enem).

Química: Capítulo 2 propostas  (1,4,5,7,10,11).

Matemática: P. 42 (9-13).

 

15
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SUBJETIVAR


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

Filosofia: Visto no Estudo dirigido.

Español: Actividad cultural – Tarjetas del Día de San Valentín.

Inglês: Possessive is question word.

 

Agenda

Português: Prosseguir leitura de livre escolha.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – I van, el terrible.

Inglês: 149,153.

 

 

7° Ano

Português: Escrever um texto de 8-15 linhas sobre os riscos das redes sociais.

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 2.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – Mi Buenos Aires Querido.

Inglês: 151,152.

 

8° Ano

Português: Prosseguir leitura de livre escolha.

Matemática: Iniciar o estudo dirigido cap. 2.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura – Frente al espejo.

Inglês: 151,152.

 

9° Ano

Português: Responder atividade de classe no caderno.

Matemática: Estudo dirigido cap. 2 questões 1 a 8 para 22/02.

Filosofia: Ler o cap. 2.

Español: Lectura - ¿Y si...? Estudo dirigido completo para 27/02.

Inglês: 151,152.

 

Ensino Médio


1° Ano

Química II: P. 22 e 23.

 

2° Ano

Aprendizagem cap. 1 – FB (Simulado - FA, cap 1 e FB, cap. 1).

Física: P. 74 e 75.

 

14
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PODER


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Estudo dirigido.

História: Chegada do homem na América.

Ciências: Correção e discussão do Estudo dirigido cap. 01 e 02.

Geografia: Coordenadas geográficas. Entrega de atividades.

 

Agenda

Matemática: Fazer o estudo dirigido da 21 até 30.

História: É obrigatório trazer o livro de história para sala. Estudo dirigido cap. 2 questões 1 até 1-6.

Ciências: Estudar cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 03,04 e 05 (Entrega 21/02).

 

7° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Microteste cap. 1 dia 15/02 no 1º horário.

História: Ler o cap. 03.

Ciências: Leitura prévia do cap. 04.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04,05 (Entrega 21/02).

 

8° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Estudar o cap. 1 . Microteste e simulado dia 15/02.

História: Estudar para o simulado e ler o cap. 03. Estudo dirigido cap. 2 – 21/02.

Ciências: Estudar cap. 03.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04 e 05 (Entrega 21/02). Estudar para o simulado.

 

9° Ano

Matemática: Desenho geométrico amanhã. Estudar o cap. 1 . Microteste e simulado dia 15/02.

História: Estudo dirigido cap. 02 para 21/02. Ler o cap. 03.

Ciências: Estudar cap. 03.

Geografia: Estudo dirigido percursos 04 e 05. (21/02).

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Exercícios de aprendizagem p. 59.

História do Brasil: Exercícios propostas cap. 1 Frente B.

Sociologia: Leitura do cap. 1.

 

2° Ano

Matemática II: (Problemas no caderno). Propostas 14-17.

Geografia: Aprendizagem (1-7).

Sociologia: Leitura cap. 2.

 

 

 

13
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: DESEJO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Exercício no caderno/livro.

Matemática: Exercício, Divisão, Expressões numéricas com as quatro operações.

Espanhol: Producción de tarjetas del dia de San Valentín.

Arte: Resolução estudo dirigido tema 1º.

 

Agenda

Redação: Concluir exercícios (caderno e livro) p. 26-29.

Matemática: P. 73 (questões 79 até 84).

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Arte: Estudo dirigido tema 2 entrega 20/02/2019.

 

7° Ano

Redação: Concluir exercícios do livro.

Matemática: Microteste 15/02, cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Estudo dirigido tema 2 entrega 20/02/2019.

 

8° Ano

Redação: Exercício - livro p. 47-50.

Matemática: Microteste, simulado 15/02 cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Leitura tema 2 Estudo dirigido, até a questão 3. Estudo dirigido tema 1 p/ 20/02/2019.

 

9° Ano

Redação: Concluir a atividade do livro p. 34-37.

Matemática: Microteste, simulado 15/02 cap. 1.

Espanhol: Libro Ventana – págs. 22 y 23.

Inglês: P. 149, 150, 153.

Arte: Pesquisa sobre Hélio Oiticica, Lygia Clark e Lygia Pape.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Espanhol: P. 12 e 13 (Bernoulli).

Biologia: Leitura de lipídios cap. 2; (F.A).

Português: Fazer questões 10 e 11, Bernoulli p. 112.

Redação: Produzir frase com o teste para os dois temas já solicitados.


2° Ano

Redação: Relação sobre o assunto Violência (tema do debate).

Inglês: Bernoulli 11 e 12, 15-18. Trabalho (para dia 27/02).

Português: Apostila questões 14,15,17 e 18.

Biologia: Fazer uma tabela (ponto extra) sobre viroses (separar em: Forma de transmissão sintoma, profilaxia).

12
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PENSAMENTOS


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Exercício, Expressões Numéricas, Multiplicações e Propriedades da Multiplicação.

Geografia: Orientação no espaço geográfico.

Ciências: Relações entre os seres vivos.

 

 

Agenda

Matemática: Pág. 66 (questões 50,52,53 e 54). Pág. 67 (questões 55 e 57).

Geografia: Leitura do percurso 06.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 02 para 14/02. Exercício no caderno para 14/02.

 

 

7° Ano

Português: Finalizar leitura do Samuca 1ª parte da avaliação: 19/02.

Geografia: Atividade pág. 51 (Entrega 14/02).

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Estudo dirigido cap. 02 questões 1 e 2 p/ 18/02.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 5 e responder pág. 56 a 58.

Geografia: Estudar para o Simulado. Finalizar atividade pág. 44.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

 

9° Ano

Português: Estudar orações subordinadas e para o simulado.

Geografia: Estudar para o Simulado.

Ciências: Lembrete: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

 

Ensino Médio


1° Ano

Biologia: Ler cap. 1 Frente A.

História Geral: Pág. 29 a 34.

Matemática I: Pág. 30.

Interpretação: Pág. 14.

 

2° Ano

Biologia: (Lembrando): Para terça (19/02) Frente A, Capítulo 2.

Matemática I: Pág. 29.

História Geral: Págs. 22 a 26 (para dia 19/02).

11
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: RACIOCÍNIO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Ditado; atividade de classe.

Redação: Tópico frasal, título. Exercícios no livro coerência, coesão.

História: Pré-história.

Filosofia: O início da Filosofia.

 

Agenda

Português: Para 15/02: trazer o paradidático “Pisando na bola”; escrever um texto de 5 a 10 linhas sobre “Os riscos nas redes sociais” para entregar em folha separada com título e nome.

Redação: Concluir atividade do livro.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido p/  15/02. Leitura p. 26 a 31.

 

7° Ano

Português: Trazer livro p/ aula de leitura amanhã; Estudo dirigido cap. 1 a 4 p/ 15/02.

Redação: Leitura da tabela sobre D.D/D.I.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

8° Ano

Português: Estudar p/ o simulado e treinar o preenchimento no cartão de resposta.

Redação: Responder exercícios do livro – págs. 47-50.

História: Ler o cap. 03 p. 36 p/ 18/02.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

9° Ano

Português: Prosseguir leituras e Estudo dirigido cap. 1,2,3 p/ amanhã.

Redação: Responder exercícios – livro p. 34-37.

História: Ler o cap. 03.

Filosofia: Estudo dirigido cap. 01 p/  15/02.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: P. 76 e 77.

Química: P. 78 a 86.

Matemática I: P. 25.

 

2° Ano

História Brasil: Frente B, Capítulo I (aprendizagem, propostos, seção Enem).

Física: Leitura p. 66 até a p. 71, Atividade p. 72.

Matemática I: P. 23.

Química I: Exercícios p. 25 até a p. 30.

08
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: APROFUNDAR


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe/ leitura.

Inglês: Verb “To be”, Subject Pronoun, Possessive adjective.

Filosofia: Mito.

Espanhol:  Estudo dirigido.

 

Agenda

Português: Prosseguir leitura de livre escolha; estudar e entregar estudo dirigido cap. 1,2 e 3 p/ 12/02.

Inglês: Página 147,148. Online exercise (14).

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Buscar informaciones curiosidades sobre el día de San Valentín – Tarea em el caderno.

 

7° Ano

Português: Estudo dirigido cap. 1,2,3 e 4 para 15/02.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1  p/ 15/02.

Inglês: Online exercise (15,16,17).

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Estudo dirigido – questões de 6 a 12.

 

8° Ano

Português: Prosseguir leituras do paradidático e livre escolha. IMPORTANTE: aproximadamente 3 semanas para FINALIZAR as leituras.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1 p/  15/02.

Inglês: Online exercise (15,16,17)

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Ventana a la curiosidade p. 2 y 3.

 

9° Ano

Português: Para 12/02: Estudo dirigido cap. 1,2 e 3 e pág. 62,63; 66 e 67.

Matemática: Estudar o cap. 2. Microteste cap. 1 p/  15/02.

Inglês: Online exercise (14,15,16). Página 17.

Filosofia: Estudo dirigido cap. O1 p/ 15/02.

Espanhol: Lectura – página 22.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Pesquisa distância Terra – Plutão.

 

2° Ano

Geografia: Pesquisar sobre as conferências ambientais pós Cancún.

Física: Ler o capítulo 1 Frente B.

Literatura: Providenciar o livro “Memórias postumas de Brás Cubas”.


07
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ÁVIDO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Matemática: Cálculo do valor desconhecido. Operações com os números naturais: Multiplicação.

Ciências: Correção e discussão de exercícios.

História: Pré-história.

Geografia: Lugar geográfico e território. Estudo Dirigido: Percursos 1 e 2.

 

 Agenda

Matemática: Página 59 (fazer da questão 34 até 38).

Ciências: Estudar cap. 02.

História: Continuar o estudo dirigido cap. 01 para o dia 11/02.

Geografia: Finalizar o Estudo Dirigido, percursos 01 e 02. (Entrega: 14/02). Ler o percurso 05.

 

7° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Relembrando estudo dirigido cap. 01 p/ 11/02.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

8° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Estudo dirigido cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Pesquisa sobre os pensadores iluministas.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

9° Ano

Matemática: Microteste cap. 1 dia 15/02. Desenho geométrico amanhã.

Ciências: Pág. 41, Questões 2, 8 e 16.

História: Relembrando estudo dirigido cap. 01 para 11/02 e o debate sobre capitalismo x socialismo.

Geografia: Estudo Dirigido percursos 01, 02 e 03. (14/02).

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Propostas 1 a 13.

Sociologia: Atividade do capítulo 1.

 

 

06
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: TENACIDADE


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Redação: Tema tópico frasal.

Matemática: Operação com os números naturais: subtração. Exercício: E.D. (1 até 13).

Arte: Atividade registros rupestres.

Espanhol: Hipocorísticos, apodos, sobrenombres y apelhidos.

Música: Leitura e prática em conjunto.

 

Agenda

Redação: Responder exercícios do livro p. 24-29.

Matemática: Leitura (livro) da p. 57 até 65.

Arte: Leitura tema 3.

Espanhol: P. 23 – ejercicio 6.

Música: Nomear as notas da partitura escrita em sala de aula.

 

7° Ano

Redação: Responder exercício na apostila.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02. Microteste cap. 1 dia 15/02.

Arte: Leitura p. 38 e 39.

Espanhol: Libro Ventana – p. 17.

Inglês: P. 147, 148

 

8° Ano

Redação: Responder exercícios do livro p. 43.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02.

Arte: Leitura tema 2.

Espanhol: Libro Ventana – p. 17.

Inglês: P. 147,148.

 

9° Ano

Redação: Responder exercício do livro p. 34-37.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 13/02.

Arte: Leitura neo concretismo no livro.

Espanhol: Lectura – p. 22. Tarea – p. 23.

Inglês: P. 147,148.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Redação: Produzir o parágrafo de introdução dos temas: Intolerância religiosa e intolerância racial.

Inglês: Até a p. 14; texto “Why do you think that/ English is importante?

Biologia: Cap. 1 Fr. A.

Português: P. 112 (Questões 1 até a 4).


2° Ano

Redação: Produção de Redação Enem/2018 2ª aplicação PPL.

Espanhol: 4 a 10 Bernoulli.

Biologia: Todas as atividades do cap. 2 Frente A do Bernoulli.

Português: Fazer questões 8-15 do Bernoulli.

 

05
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LEVEZA


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Operação com os números Naturais: Adição. Propriedades da adição.

Ciências: Teia Ecológica.

 

Agenda

Matemática: P. 50 (Fazer da questão 6 até 10.

Ciências: E.D. Cap. 02 e exercício no caderno.

 

7° Ano

Português: Prosseguir leitura.

Ciências: E.D. Cap. 01 e 02 para 14/02.

História: Texto sobre Idade Média para 12/03/2019.

 

8° Ano

Português: E.D. Cap. 1,2,3 para 18/02.

Ciências: Estudar cap. 02.

 

9° Ano

Português: E.D. Cap. 1,2,3 para 12/02.

Ciências: E.D. Cap. 01 e 02 para 14/02.

 

Ensino Médio


1° Ano

Matemática I: Fazer p. 34. P. 21.

História Geral: Ler o cap. 1.

 

2° Ano

História: Ler o cap. 2 Frente A.

Matemática: Fazer p. 34.

Interpretação: Responder perguntas do caderno.

 

 

 

04
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ESFORÇO


Ensino Fundamental – Anos finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Estudo da sílaba.

Redação: Correção do exercício livro.

História: Pré-história.

Filosofia: Mito.

 

Agenda

Português: Estudar cap. 2 e 3 e entregar E.D. cap. 1,2 e 3 no dia 11/02.

Redação: Leitura da pág. 25.

História: Ler o cap. 02 – Livro autobiográfico.

Filosofia: Trazer o E.D. sexta-feira dia 08/02.

 

7° Ano

Português: Estudar tipos de sujeito.

Redação: Leitura da pág. 33 (livro) para próxima aula (06/02).

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02.

Filosofia: Ler p. 19 a 21.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 2 e 3 e completar com exemplos o esquema do caderno.

Redação: Leitura das páginas 21 e 27 livro.

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02.

Filosofia: Ler p. 25 a 27.

 

9° Ano

Português: Prosseguir leituras do paradidático e livre escolha.

Redação: Leitura da pág. 30 (livro) para próxima aula.

História: Ler o cap. 02 ED cap. 01 p/ 11/02. Debate 11/02 – Socialismo x Capitalismo.

Filosofia: Ler as p. 19 a 21.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Exercício no caderno.

Química: P. 79 a 86.

Matemática: P. 20.

 

2° Ano

História Brasil: Ler o cap. 1 frente B “Brasil Império: Primeiro Reinado e Período Regencial.

Matemática I: Finalizar o trabalho.

Química I: Exercício p. 21; Proposto q. 1-10; Leitura das págs. 11-17.

02
Fev
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano


Conteúdo do dia

Português: Cap. 2: As letras e os sons que formam as palavras.

Ciências: Cadeia alimentar.

Arte: Atividade Muralismo/ Registro Rupestre.

 

Agenda

Português: Estudar cap. 2 e leitura cap. 3.

Ciências: Exercício no caderno. Ler cap. 02.

Arte: Leitura p. 28 e 29.

 

7° Ano

Ciências: Ler cap. 02.

Arte: Leitura p. 33 e 34. Pesquisa anotada no caderno sobre Fagas Degas. 06/02

 

8° Ano

Português: Estudar os tipos de sujeito.

Arte: Leitura do tema 2.

 

9° Ano

Português: Estudar o cap. 3.

Ciências: Estudar cap. 02.

 

 

01
Fev
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CRESCER

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Cap. 2; Leitura.

Filosofia: Mitos.

Inglês: Text (Comics in the world).

Español: Correccíon.

 

Agenda

Português: Leitura do cap. 3 para amanhã.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: P. 146. Online exercise (P.12,13).

Español: Lectura – pág. 15.

 

7° Ano

Português: Resp. pág. 18 a 23 e fazer leitura atenta do cap. 3.

Matemática: Livro didático cap. 1 questões 74 e 94.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13,14).

Español: Ventana al desafío – p. 7.

 

8° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha: 08/02.

Matemática: Estudar distributividades.

Filosofia: Ler o cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13).

Español: Lectura – pág. 13.


9° Ano

Português: Estudar para amanhã cap. 3; concluir pág. 28 a 37 p/ 08/02.

Matemática: Livro didático cap. 1 questões 72, 77,85,88.

Filosofia: Ler e destacar as principais ideias do cap. 1.

Inglês: Online exercise (P.12,13).

Español: En el cuaderno. Escribe um texto corto con el tema “La Musica de Mi Vida”. Explica las razones y agrega la letra de la canción.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Física: Página 35 e 36 (seção ENEM).

Matemática: Leitura p. 16 a 18.

 

2° Ano

Geografia: Leitura p. 56 – 60.

Física: Seção Enem (p. 28 e 29).

Química II: Atividade no caderno.

Matemática I: P. 18.

 

 

31
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SABER


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Correção dos exercícios. Leitura e escrita de um número natural.

História: A história, os seres humanos e o tempo.

Ciências: Resolução E.D. cap. 01.

Geografia: Entrega de atividades e correção.

 

Agenda

Matemática: Pág. 29 (Fazer 37 até 42).

História: Pág. 19.

Ciências: Terminar o Estudo dirigido cap. 01.

Geografia: Leitura percursos 03 e 04.

 

7° Ano

Matemática: Visto atividades amanhã.

História: Págs. 27 a 29.

Ciências: Ler cap. 02.

Geografia: Atividade pág. 26 e 27  (Entrega 07/01).

 

8° Ano

Matemática: Visto atividades amanhã.

História: Págs. 27 a 29 para 04/02.

Ciências: Estudar cap. 02.

Geografia: Finalizar atividade pág. 28 e 29 (07/02)

 

9° Ano

Matemática: Estudar Radiciação.

História: Págs. 26 a 29 para 04/02.

Ciências: Ler cap. 02 para próxima aula.

Geografia: Atividade pág. 30 (07/02)

 

Ensino Médio

 

2° Ano

Matemática II: Atividade no caderno.

Sociologia: Leitura do capítulo 01.

 

30
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE- CRIAÇÃO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

Conteúdo do dia

Redação: Correção do exercício do livro.

Espanhol: Pronombres personales, Presente de indicativo.

Arte: Atividade prática muralismo.

 

Agenda

Redação: Responder exercícios do livro Oficina páginas 22 e 23 (próxima aula).

Espanhol: Libro Ventana – páginas 16 y 17.

Arte: Leitura e responder página 24, Leitura prévia do tema 2.

 

7° Ano

Redação: Trazer diário com as prod. solicitadas dia: 06/01. Responder os exercícios do livro p. 29 e 30.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15.

Arte: Leitura p. 28. Responder p. 29.

 

8° Ano

Redação: Estudar para a apresentação dos anúncios, cartazes e organizá-los-> 04/02.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15. Terminar tarea en el cuaderno.

 Arte: Leitura e exercício p. 25, Ideias para intervenção artística.

 

9° Ano

Redação: Responder exercícios do livro págs. 26 a 30.

Matemática: Trazer o material de desenho geométrico.

Inglês: P. 146.

Espanhol: Libro Ventana – páginas 14 y 15.

 Arte: Pesquisar sobre Henri Matisse. Material para atividade prática.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Espanhol: P. 6 a 10 (Bernoulli).

Português: Produção de exercício do quadro.

Biologia: Atividades cap. 1 Fr- A.

Redação: Análise dos textos motivadores da prova de Redação Enem/2015.

 

2° Ano

Le Espanhol: P. 8 até p. 13.

Português: Ler o capítulo I (a partir da p. 100). Fazer questões: P. 102 (1,2,3).  P.104 (4,5,6).

Biologia: Capítulo I- Frente A.

 

 

29
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVROSO


Ensino Fundamental – Anos Finais


6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Sistema de numeração decimal.

Geografia: A mudança na paisagem: O caso Brumadinho (MG).

Ciências: Correção e discurso de exercícios.

 

Agenda:

Matemática: Fazer página 24 (17,18,19,22,23,24,25).

Geografia: Leitura do percurso 03.

Ciências: Responder pág. 15 e 16 “De olho no texto”.

 

7° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha no dia 04/02.

Geografia: Leitura do percurso 4.

Ciências: Ler cap. 02.

História: Página 19 para 31/01.

 

8° Ano

Português: Estudar cap. 2 e responder 20 a 25 -> próxima aula.

Geografia: Leitura do percurso 4.

Ciências: Responder página 16 “De olho no texto”.

 

9° Ano

Português: Estudar cap. 2 e responder pág. 28 a 32 -> para 05/02.

Geografia: Atividade página 30 (Até a questão 5).

Ciências: Responder 24 questões 16 e 19 até 25.

 

Ensino Médio

1° Ano

História Geral: Página 10 e 15.

Matemática: Página 14. Leitura página (15-18).

Interpretação: Pesquisa sobre os tipos.

 

2° Ano

Matemática I: Atividade no caderno página 17.

História Geral: Páginas 11,13 e 17 (para dia 12/02)

Interpretação: Responder atividade no caderno.

 

 

28
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRÓRIO


Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe/ Ditado.

Redação: Estrutura do parágrafo.

Filosofia: O que é Filosofia?

História: Técnicas de estudo e Revisão do capítulo.

 

Agenda

Português: Entregar os exercícios do cap. 01 na sexta, 01/02.

Redação: Exercícios págs. 8 a 11 trazer na próxima aula (4º feira).

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

7° Ano

Português: Concluir exercícios do cap. 02 e trazer um livro para leitura amanhã.

Redação: Exercício no livro págs. 8 a 11 e leitura da pág. 23.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

8° Ano

Português: Leitura do cap. 02.

Redação: Responder exercícios págs. 17 a 21.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

9° Ano

Português: Trazer o nome do livro de livre escolha no dia 04/02.

Redação: Exercício do livro págs. 8 e 9.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro.

História: Estudar o capítulo 01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática: Página 10.

Física: Página 33.

Química: Revisar o conteúdo, Exercícios página 76 e 77.

 

2° Ano

História: Estudar o mapa mental do primeiro reinado.

Física: Página 22.

Matemática I: Página 10.

Química I: Página 06 (atividade do dia 21/01). Página 10 e 11.

 

25
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVREAR

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Português: Conhecendo as palavras.

Inglês: Presetation of the book.

Espanhol: Nacionalidades.

Filosofia: O que é Filosofia?         

 

 

Agenda

Português: Responder os exercícios do cap. 1 para próxima sexta: 01/02.

Inglês: Register the book’s code.

Espanhol: Página 14 – ejercicio 02.

Filosofia: Ler e responder a introdução do livro (pág. 8-13). 

 

7° Ano

Português: Para segunda-feira: entregar as pág. 9 a 14 e leitura do cap. 2.

Inglês: Página 144,145.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.

Filosofia: Exercício da introdução do livro.

Português: Para segunda.

Matemática: Livro didático cap. 1 questão 45,54,73.

 

8° Ano

Português: Leitura das pág. 18 a 33 e estudar morfologia.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.     

Filosofia: Exercício da introdução do livro.  

Matemática: Livro didático cap. 1 questão 6,8,9,12,13.  

                                                                                                                                                                

9° Ano

Português: Responder tarefa do caderno para segunda-feira: 28/01.

Espanhol: Buscar informaciones o curiosidades sobre el dia de San Valentín.

Filosofia: Exercício da introdução do livro.                    

Português: Fazer a tarefa do caderno para segunda-feira: 28-01.

Matemática: Estudar o tópico 3 cap. 1.

 

Ensino Médio

1° Ano

Geografia: Página 72.

Física: Página 9,10,11,17.

Literatura: Leitura do 1º capítulo reflexões sobre arte.

 

2° Ano

Física: Página 13.

Química II: Responda: A panela de pressão é um sistema aberto ou fechado? Explique sua resposta (até 10 linhas e use fontes).

 

24
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVREADO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão, Correção dos exercícios.

História: O tempo e a história.

Geografia: A paisagem e seus elementos.

Ciências: O que estuda a Ecologia.

 

Agenda

Matemática: Página 27.

História: Ler o cap. 01 e trazer a história sobre o Baú.

Geografia: Atividade página 20 até a questão 5 para 31/01.

Ciências: Estudar cap. 01.

 

7° Ano

Matemática: Livro didático cap. 01 questões 32,41,52,72.

História: Ler o cap. 01.

Geografia: Atividade página 38 até a questão 05 para 31/01.

Ciências: Estudar cap. 01 e responder “Trabalhando as ideias do capítulo”, página 18. 1 até 5°.

 

8° Ano

Matemática: Estudar a aula de hoje.

História: Ler o cap. 01, páginas 42 e 43

Geografia: Atividade página 28 até a questão 05. (31/01)

Ciências: Página 15 questão 1 e 2.

 

9° Ano

Matemática: Exercitar decomposição de naturais.

História: Páginas 14/15 e 17 (Fique ligado) para 28/01/2019.

Geografia: Leitura página 19 a 28.

Ciências: Estudar cap. 01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática II: Página 52,53.

Sociologia: Trabalho do vídeo.

 

2° Ano

Matemática II: Estudar princípio multiplicativo.

Sociologia: Assistir os 2 vídeos sobre incesto.

 

 

23
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRADA

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Sistemas de Numeração e Sistema Binário.

Música: Propriedades do Som.

Redação: Definição de texto, organização do parágrafo.

Arte: Muralismo: Arte nos muros.

Español: Presentaciones e El alfabeto español.

 

Agenda

Matemática: Página 21 (8-12).

Música: Preencher 3 linhas de clave de sol e 2 linhas de clave de fá.

Redação: Responder atividades do livro páginas 8 a 11 para segunda-feira.

Arte: Leitura das pág. 22 e 23, exercício para casa página 23. Materiais: Tesoura, revistas, jornais e cola.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

7° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Livro  páginas 8 a 11 e responder atividades para segunda-feira.

Arte: Leituras das pág. 20,21,22. Exercício para casa: página 23 e 24.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

Inglês: Register the book’s code.

 

8° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Montagem de anúncios publicitários e cartazes. Apresentar dia 30/01

Arte: Leitura da pág. 22. Material: Tesoura, tinta acrílica, pincel, cola, papel toalha, recipiente p/ água.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

9° Ano

Matemática: Ler tópico 1.

Redação: Responder exercícios do livro página 8 e 9.

Arte: Pesquisa sobre as leis da Gestault anotadas no caderno.

Español: Lectura página 10 e Tarea página 11.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Português: Crie 2 exemplos de linguagem verbal, não verbal e mista (no caderno).

Inglês: Separar os grupos.

 

2° Ano

Inglês: Bernoulli página 5 a 10.

Biologia: Bernoulli página 11 a 18.

Redação: Fazer redação completa sobre o tema dado em sala.

 

22
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: BRAVATA

Ensino Fundamental – Anos Finais

6° Ano
Conteúdo do dia
Matemática: Sistemas de numeração - Egípcio e Romano.

Ciências: Apresentação da disciplina - Ecologia.

Geografia: Apresentação da disciplina.

Agenda

Matemática: Fazer a página 18, questões (5,6 e 7).

Ciências: Ler capítulo 01 até a página 12 e responder “pense um pouco mais”, questões 1 e 2 da página 14.

Geografia: Trazer uma imagem de uma paisagem que já visitou ou que tem vontade de visitar. (24/01)

 

7° Ano

Português: Trazer o paradidático Samuca e os grilos da cuca na na sexta 25/01 e responder p/ 9 a 14 para segunda

História: Construir uma linha do tempo.

Ciências: Estudar capítulo 01 e esquematizar uma célula animal.

Geografia: Leitura dos percursos 01 e 02. (24/01)

 

8° Ano

Português: Concluir página 11 a 14 do livro e leitura  de “Veneno Digital” até a página 29 (mínimo).

Ciências: Estudar o capítulo 01.

Geografia: Leitura dos percursos 01 e 02. 24/01

 

9° Ano

Português: Concluir página 12 a 19 e estudar os conteúdos do capítulo pelo portal gramaticando.

Ciências: Estudar capítulo 01 e responder a 1° questão da página 22.

Geografia: Leitura do percurso 01 (livro) para 24/01.

 

Ensino Médio

 

1° Ano

Matemática I: Terminar a página 8 e ler a página (9-13).

Interpretação: Dever no caderno.

História Geral: Leitura do 1° capítulo.

 

2° Ano

História Geral: Trabalho em grupo para o dia 5 de fevereiro.

Interpretação: Responder questões do caderno.

21
Jan
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PALAVRA


Ensino Fundamental - Anos Finais


6° ANO

Conteúdo do dia

Português: Apresentação da disciplina.

História: Apresentação e baú de história.

Filosofia: Apresentação iniciais.

Redação: Organização dos cadernos e diários.

 

Agenda

Português: Leitura do guia acadêmico (ler hoje).

História: Ler o cap. 01 e criar uma história com o baú.

Filosofia: Pesquisar o significado da palavra Filosofia.

Redação:  Pesquisar - O que são elementos de coesão? Quais são eles?

 

7° ANO

Português: Leitura do guia acadêmico.

História: Ler o cap. 01

Filosofia: Escrever um bilhete dizendo como gostaria de ser tratado e o que está fazendo para ser tratado assim.

Redação: Pesquisar quais são os gêneros textuais narrativos.

 

8° ANO

Português: Trazer o paradidático “veneno digital” para amanhã: 22/01.

História: Ler o guia acadêmico.

Filosofia: Escrever um bilhete dizendo como gostaria de ser tratado e o que está fazendo para ser tratado assim.

Redação: Pesquisar- Quais são os gêneros textuais persuasivos e os expositivos.

 

9° ANO

História: Ler o cap. 01

Filosofia: Leitura do guia acadêmico.

Redação: Pesquisar- Quais são os gêneros textuais argumentativos?

 

Ensino Médio

 

1° ANO

Química I: Exercícios de aprendizagem 1,2 e 3 da página  73.

Matemática I: Pesquisar conjuntos numéricos.

 

2° ANO

Química I: Revisar cálculos químicos e cálculos estequeométricos simples.

Matemática I: Estudar a circunferência trigonométrica.

Química I: Página 5 e 6.

29
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: BEM ESTAR


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão anual com utilização   


7° Ano

Matemática: Pesquisar a origem do jogo Shisima.


8° Ano

Matemática: Concluir a Mandala.


9° Ano

Matemática: Ler o texto integral.

28
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: IMPULSO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Matemática: Aplicação do jogo Shisima.        


7° Ano

Matemática: Concluir apostilão.


8° Ano

Matemática: Concluir apostilão.


9° Ano

Matemática: Concluir apostilão.

27
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: OBJETIVO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º Ano

Conteúdo do dia

Redação: Aula de Leitura.

Geografia: Correção do apostilão.

Ciências: Correção de apostilão.

Matemática: Visto no apostilão. Explicação do jo do shisima.


Agenda          

Redação: Apresentar um texto do tipo injuntivo.


7° Ano

Português: Apresentação do Dia do Repórter: 28 e 29/11.

Geografia: Finalizar o apostilão.


8° Ano

Português: Apresentação do Dia do Repórter: 28/11.


9° Ano

Redação: Apresentar um trabalho para o Dia do Repórter na quinta 29/11.

26
nov
Agenda

PALAVRA–CHAVE: PRAZER

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º Ano

Conteúdo do dia

Português: Correção do apostilão.

Matemática: Correção do apostilão.

 

Agenda          

Português: Concluir o apostilão.

 

7° Ano

Redação: Apresentação p/ o Dia do Repórter: 27 a 29; no pawer point ou cartolina.

 

8° Ano

Redação: Apresentação p/ o Dia do Repórter: 27 a 29; no pawer point ou cartolina.

 

9° Ano