Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

17
Fev
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Substantivo e adjetivo.

Matemática: Operações com os números naturais. Divisão. Expressões numéricas. Correção da revisão.

História: Pré – história.

 

Agenda

Português: Estudar adjetivo e substantivo: leitura das págs. 75 a 78; 81 a 83 e cap. 10 da gramática.

Matemática: Revisar cap.1 para o microteste.

História: Trazer o E.D. para resolver em sala 5º feira (17/02).

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Leitura; Exercício uso das vírgulas.

História: Monarquia Inglesa e Francesa.

Filosofia: Introdução ao catecismo.

 

Agenda

Português: Prosseguir leituras e ver anotações do caderno referentes as datas; estudar o uso das vírgulas e concluir pg.48.

História: Relatório de aula.

Filosofia: Responder E.D. referente ao cap.01.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Hífen

Ciências: Sistema circulatório.

História: Correção do simulado.

Filosofia: Leibniz e o racionalismo

 

Agenda

Português: Estudar hífen.

Ciências: Estudar cap.02.

História: Ler o cap. 02 Revolução Francesa.

Filosofia: Responder atividade da página 39.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Correção do simulado/ Leitura.

História: Revolução Russa.

Filosofia: Nietzsche: Crítica ao racionalismo.

 

Agenda

Português: Concluir as leituras do bimestre e ver anotações do caderno.

História: Dicionário de história. Ler o cap.03. Fazer autoavaliação das questões de simulado p/ 20.02.2020.

Filosofia: Responder atividade da página 24.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Ácidos nucleicos.

Física: Exercícios – livro 18, 19, 36 e 27. Movimento variado.

Matemática: Pontos notáveis do triângulo e exercícios.

Química: Propriedades periódicas.

 

Agenda

Biologia: Leitura: Ácidos nucleicos cap.02 Frente A.

Física: Livro, páginas 34 e 35.

Matemática: Leitura cap.2 Frente A.

Química: Atividade no caderno e livro pgs.57 e 58.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Química I: Resolver as atividades 6. Entalpia de ligação termodinâmica.

Biologia: Defesas do corpo humano.

Física: Exercícios (livro) pgs. 25, 26, 28, 29 e 30. Dilatações.

Matemática: Arcos côngruos.

           

Agenda

Química I: Pg.84, 85, 88 e 90 (Todas as questões)

Biologia: Leitura cap.1 frente B.

Física: P.39, 40 e 45.

Matemática: Leitura cap.2 Frente A.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Física: Campo elétrico/ FC M2.

Biologia: Lipídios / FA M3.

Química: Funções oxigenadas FC M4.

Matemática: Juros simples e compostos FC M3.

 

Agenda

Física: Pg.95 e 96.

Química: Pg.101 e 102.

Matemática: Pg. 77.

14
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: CELEBRAR

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Inglês: Language 2.

Espanhol: Tarjetas de San Valentin.

Filosofia: Pré – Socráticos: Introdução.

Redação: Estudo Dirigido – questões 1 e 2; discussão da proposta 3 para o Diário.

 

Agenda

Inglês: Page 20.

Espanhol: Lectura: Ivan, el terrible.

Filosofia: Responder atividade da página 26. Copiar as respostas no caderno.

Redação: Diário proposta 3 “Carnaval”.

 

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: A vírgula e seus usos.

Matemática: ED cap.2 + Cálculo mental.

Inglês: Language 2.

 

Agenda

Português: ED questões 1 a 4 e livro pág. 47 (q.1) para 21/02.

Matemática: ED cap. 2 p/21/02.

Inglês: Page 118, 119.

Redação: Diário – proposta 4 “ Carnaval” para 20/02.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; revisão para o simulado.

Matemática: ED cap.2 + Cálculo mental.

Inglês: Reading Language 2.

Espanhol: Repasso – simulado.

 

Agenda

Português: Concluir a leitura de um dos livros (paradidático ou livre escolha) até o dia 21/02.

Matemática: ED cap. 2 p/ 19/02.

Inglês: Answer page 17, 19.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão para simulado; Correção do E.D unid 1; Leitura e discussão de um conto.

Matemática: ED cap.2 + Cálculo mental.

Inglês: Language 2.

Espanhol: Repasso – simulado.

 

Agenda

Português: Para se preparar para a próxima unidade (pág.52)

Matemática: ED cap. 2 p/ 19/02.

Inglês: Answer page 120.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Física: Exercícios e um experimento.

Geografia: Vídeo sobre a evolução da terra.

Filosofia: Pré – Socráticos e Eleatas.

 

Agenda

Física: Pág.101 e 102.

Geografia: Pág. 91, 92.

Filosofia: Pesquisar sobre a democracia Grega.

Literatura: Pág.127, 128 frente D. Apresentar um poema do paradidático (libertinagem.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Filosofia: Resolução de questões e Nicolau Maquiavel.

Física: Resolução de questões e experimentos.

Literatura: Leitura e discussão do livro “Contos escolhidos”. Discussão do livro e estudos sobre machado de Assis.

História do Brasil: Período Regencial.

Geografia: Apresentação de trabalhos.

           

Agenda

Filosofia: Resolver a questão 4 da página 30.

Literatura: Elaborar a defesa ou acusação de conceição em “Missa do Galo”.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Interpretação de texto: Intertextualidade.

Filosofia: Sofistas.

Física: Resolução de questões.

Geografia: Resolução de questões.

História do Brasil: Recolhimento de atividades.

 

Agenda

Interpretação de texto: Terminar de responder a apostila.

Filosofia: Pesquisar conceito socrático de maiêutica.

13
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: ARTE

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Fotossíntese. Correção e discussão do estudo dirigido.

Geografia: Cartografia e orientação geográfica.

História: Resolução do ED cap.01.

 

Agenda

Ciências: Estudar cap. 02 e responder pág.40, 7° questão.

Geografia: Leitura do tema 03 da unidade 02.

História: Atv. Pg. 34 para 17/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Exercício MMC.

Ciências: Correção e discussão do estudo dirigido.

História: Formação das Monarquias Nacionais.

Redação: Atividade de classe.

 

Agenda

Matemática: Iniciar o ED cap.2.

Ciências: Estudar cap.02.

História: Ler o cap. 01 Monarquias Nacionais. ED. cap.01 para 02/03.

Redação: ED unid.1 para 20/02; Diário proposta 4.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Visto nas atividades.

Ciências: Correção e discussão do estudo dirigido.

Geografia: Sistema socialista.

História: Revisão p/ simulado: Revolução Francesa.

 

Agenda

Matemática: Iniciar o ED cap.2.

Ciências: Estudar para o simulado.

Geografia: Leitura do tema 02 e criar no caderno um quadro com as principais informações sobre Guerra Fria.

História: Estudar para o simulado.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão.

Matemática: Exercício ED cap. 2.

Ciências: Correção e discussão do estudo dirigido.

Geografia: Globalização cultural.

História: Revisão para o simulado.

 

Agenda

Português: Estudar p/ simulado.

Matemática: Microteste cap.02 em 20/02.

Ciências: Estudar para o simulado.

Geografia: Págs. 38 e 39.

História: Estudar para o simulado.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Geografia: Geomarketing.

Matemática: Triângulos. Soma dos ângulos internos, classificação, triângulo retângulo.

Sociologia: Karl Marx

Ed. Física: Vigorexia.

Química II: Estados Físicos e mudança dos estados físico. Substâncias e misturas.

 

Agenda

Matemática: Pg.16 q.2, Pg.120.

Sociologia: Pg.38, 39, 40, 41 e 42.

Ed. Física: Brincadeiras e jogos de matriz africana indígena.

Química II: Pg.80, 89 e 90.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Sociologia: Cultura.

Matemática II: Resolução de atividades.

Química: Aspectos quantitativos das soluções.

Geografia: Europa: Regionalização, clima vegetação e hidrografia.

Ed. Física: Filme.

 

Agenda

Sociologia: Responder as páginas 8 – 14.

Matemática: Resolver os exercícios propostos: questões 15 a 18, 21 a 24, 26, 28 a 30.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Matemática II: Polinômios.

Sociologia: Karl Max.

Matemática I: Atividade de equações e problemas.

Química: Modelo atômico de Rutherford e de Bohr.

Ed. Física: Filme sobre Xadrez

Geografia: Estrutura geológica.

 

Agenda

Matemática II: Atividade no caderno.

Matemática I: Frente C, Mod.03 leitura.

12
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: MEMÓRIAS

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Substantivo.

Matemática: Operação com os números naturais.

Inglês: Linguage 2.

Arte: Arte rupestre pg.28 a 30 ler e debater + Explicar atividade do carnaval (decoração de porta).

 

Agenda

Português: Concluir a leitura de um dos livros (paradidático ou livre escolha) até o dia 19/02.

Matemática: Resolver a folha da revisão no caderno.

Inglês: P.118.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Problemas envolvendo MDC e MMC.

Espanhol: Vocabulario – Dia de San Valentin. Tarjetas.

Redação: Atitudes para a vida: discussão.

Arte: A dança contemporânea pg.39 a 41- ler e responder (sala) + Explicar atividade do carnaval (decoração de porta).

 

Agenda

Matemática: Microteste cap.1 dia 20/02.

Redação: Diário proposta 3 para amanhã.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Raízes aproximadas.

Espanhol: Vocabulario – Dia de San Valentin. Tarjetas.

Redação: Simulado de redação.

Arte: Histórico do carnaval + Explicar atividade (decoração de porta). Divisão de grupos.

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap.1 p/ Simulado em 14/02 e Microteste p/ 20/02.

Redação: Diário proposta 3: Carnaval; para terça-feira.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Exercício ED cap.1 e 2.

Espanhol: Vocabulario – Dia de San Valentin. Tarjetas.

Inglês: Linguage 2.

Redação: Revisão p/ simulado.

Arte: Histórico do carnaval + Explicar atividade (decoração de porta). Divisão de tarefas.

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap. 1 p/ Simulado em 14/02.

Inglês: Makerspace p.114 (28/02).

Redação: Estudarpara o simulado; Diário proposta 3 para próxima terça-feira.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Redação: Produção de introduções.

História Geral: Idade Média cap.02.

Inglês: Simple presente.

Biologia: Carboidratos e lipídios.

 

Agenda

Redação: Fazer as redações com os temas do Enem 2015 e 2013.

História Geral: Ficha de leitura cap.2 para 19/02/2020.

Inglês: Bernoulli 19 a 23.

Biologia: Pg.41.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Vírus.

Matemática: Resoluções de questões do livro de Lei cosseno.

História: EUA no século XIX.

Inglês: Song- “Ifi ware a Boy” Conditional.

 

Agenda

Matemática: Fazer da (1- 10) da apostila entregue.

Inglês: Bernoulli 34 -38.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

História Geral: Império Romano.

Redação: Atividade em sala pág.66.

Biologia: Genética.

Atualidades: Constituição.

Artes: Produção Musical.

 

Agenda

História Geral: Pág.11 a 14.

Redação: Terminar redação sobre o tema da pág.66.

Atualidades: Atividade do caderno.

11
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: TRADIÇÃO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção do estudo dirigido.

Ciências: Correção e discussão do estudo dirigido.

Redação: Leitura e interpretação.

Arte: Representações rupestres p.26 ativ. De leitura da imagem.

 

Agenda

Matemática: Leitura da pg.59 até 78.

Ciências: Estudar cap.1.

Redação: Diário proposta 2 para quinta-feira.

Arte: Ver vídeo disponível na pesquisa do QR code da pag.27 p/19/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Regionalização brasileira.

Ciências: Estudo dirigido: discussão e correção.

Arte: O interprete na dança contemporânea p.38 e 39 + exibição de vídeo: Espetáculo “ O crivo”; “Cão sem plumas”.

 

Agenda

Geografia: Responder as págs. 38 e 39.

Ciências: Estudar cap.02.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Sistema capitalista.

Ciências: Correção e discussão do estudo dirigido.

Redação: Revisão do simulado.

Arte: Mapa conceitual sobre o conteúdo do simulado – revisão.

 

Agenda

Geografia: Estudar para o simulado – Unid. I.

Ciências: Estudar para o simulado.

Redação: Estudar para o simulado.

Arte: Estudar para o simulado livro pg. 20 a 32 (ler e responder as 03 primeiras questões do ED).

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Globalização.

Ciências: Atomística e eletricidade.

Redação: Leitura e int. de texto.

Arte: Mapa conceitual sobre o conteúdo do simulado – revisão.

 

Agenda

Geografia: Estudar para o simulado – Unid. I.

Ciências: Estudar para o simulado.

Redação: Responder pág.39 e 40.

Arte: Estudar para o simulado p.28 a 41 (ler e responder questões do ED)


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Matemática I: Ângulos e triângulos.

Inglês: Imperative.

Atualidades: Constituição Brasileira.

História do Brasil: Expansionismo espanhol.

 

Agenda

Matemática I: Pg.116 e 117.

Matemática II: Fazer questões (2, 3, 4, 10, 13, 15, 16, 20, 21, 32, 33, 34, 35, 37, 40).

Português: Fazer exercício do caderno.

Inglês: Bernoulli pág.19 a 23.

História do Brasil: Fazer a leitura do cap.1 Frente B.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Matemática II: Resolução de questões.

Atualidades: Discussão sobre a constituição.

Matemática I: Resolução de atividades.

História: As ideologias do século XIX.

Redação: A complexidade na formação do parágrafo de introdução.

 

Agenda

Matemática II: Pág.15 – 18 e 21 – 24.

Atualidades: Responder: “Como se promove a dignidade da pessoa”.

Matemática I: Pág. 25.

História: Pág.22 -26, para o dia 18/02.

Redação: Com os dois temas (p.59 e 60) faça o parágrafo de introdução usando elementos associados.

 

3° Ano

 


Assunto da aula

História: Roma.

Matemática I: Porcentagem.

Matemática II: Quadriláteros.

Português: Vocativo, Agente da passiva e Adjuntos adnominais.

Inglês: Interpretação de texto para o Enem.

 

Agenda

Matemática: Pg.72 (02-07).

Matemática II: Fazer atividade do caderno.

Inglês: Ler página 06 e 07. 

10
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: JUSTIÇA

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Expressões numéricas com adição e subtração. Operação de multiplicação.

Português: Pontuação – exercício de classe.

História: A história antes da escrita.

 

Agenda

Matemática: Pg. 58, fazer as questões: 37, 40 e 41 no caderno.

Português: Leitura das páginas 75 a 78.

História: Trazer o ED. Para resolver em sala dia 13/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Correção de exercício.

História: Formação das monarquias nacionais.

Filosofia: Estoicismo: Amor ao destino.

 

Agenda

Português: Leitura das págs. 44 a 47; finalizar uma das leituras (paradidático ou livre escolha) até 17/02.

História: Dicionário de história para 13/02. Caracterizar.

Filosofia: A) Leitura do tópico sobre estoicismo. B) Trazer canetas de colorir.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Uso do hífen.

Ciências: Sistema digestório.

História: Independência dos EUA.

Filosofia: Baruch de Espinosa: Panteismo.

 

Agenda

Português: Estudar para o simulado.

Ciências: Estudo dirigido cap. 02 para 17/02.

História: ED. Cap.01 para 20/02.

Filosofia: Resolver ED. Referente ao primeiro capítulo.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de Leitura.

História: Revolução Russa.

Filosofia: Schopenhauer: A vontade cega.

 

Agenda

Português: Finalizar a leitura de um dos livros (paradidático ou livre escolha) até 17/02.

História: Págs. 22 e 23 para dia 13/02.

Filosofia: Resolver ED.  Referente ao primeiro capítulo.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Carboidratos.

Física: Movimento uniforme. Cinemática.

Matemática I: Ângulos e Triângulos.

Química: Tabela periódica.

 

Agenda

Biologia: Leitura do cap.2.

Física: Pág. 26 e 27.

Matemática: Pág.35.

Química: Atividade pág. 52, 53.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Química: Lei de Hess. Revisão da variação de entalpia.

Biologia: Viroses e doenças associadas.

Física: Resolução de atividades. Dilatação térmica.

Matemática I: Lei de seno e Lei de cosseno.

 

Agenda

Química: Atividades pág.89 (q. 25 a 26), 91 (q.1 e 2) e 92 (q.3 a 5).

Biologia: Leitura do cap.2. Frente A.

Física: Página 39.

Matemática I: Página 112 (q.1 e 2).

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Física: Eletrostática.

Biologia: Carboidratos/ Glicídios.

Química: Dienos, Ciclanos e Ciclenos. Hidrocarbonetos: Alcenos.

Matemática: Porcentagens.

 

Agenda

Física: Pg. 95 e 96.

Química: Págs. 94, 95, 96.

Matemáticas: Pg.73 (08 - 04)


07
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: COMPROMISSO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Artículos. Nacionalidades

Geografia: Espaço geográfico. Atividade econômica.

Inglês: Reading.

Filosofia: Teatro grego: A tragédia.

Redação: Característica do conto.

 

Agenda

Espanhol: Libro – páginas 22, 23, 24.

Geografia: Pgs: 34 e 35 – responder no caderno.

Inglês: Answer question 6 and 7 on page 15.

Filosofia: Leitura do capítulo 2.

Redação: Diário – proposta 2 para quinta – feira; Entregar na terça – feira os exercícios das págs. 20 a 23. Diário proposta 3 para quinta – feira.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: MDC e MMC

Inglês: Reading.

 

Agenda

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 12/02.

Inglês: Answer question 7 and 8 on psge 15.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Numeros cardinales.

Português: Estrutura do texto dissertativo argumentativo.

Matemática: Raiz quadrada exata.

Geografia: Estado, Nação, Território e País.

Inglês: Language 1, Listening and spearing.

 

Agenda

Espanhol: Lectura – p.18

Português: Estudar para o simulado.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 12/02.

Geografia: Pgs: 34 e 35 – responder no caderno.

Inglês: Answer question 6 and 7 on page 15. Marerspace p.114 (28/02).

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Corrección colectiva.

Português: Revisão p/ simulado; Leitura coletiva.

Matemática: Divisão de polinômios.

Geografia: Fome: Escassez ou desperdício?

Inglês: Reading.

 

Agenda

Espanhol: Pesquisa (no caderno) – costumbres, tradiciones y curiosidades sobre el Dia de San Valentin

Português: Estudar p/ o simulado; Para se prepara para próxima unidade pág.51.

Matemática: E.D. cap. 1 p/ 12/02.

Geografia: Leitura do tema 04.

Inglês: Answer page 15.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Física: Fundamento da óptica geométrica.

Geografia: Demografia remota.

Literatura: Leitura do paradidático é figura de linguagem.

Filosofia: Mitos X logos.

 

Agenda

Física: Leitura pg.95. Atividade pg. 99 e 100.

Geografia: Enem: pg. 40 e 41.

Filosofia: Pg.20.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Filosofia: Renascentismo.

Física: Formação de sombras.

Literatura: Realismo. Filme: “O primo Basílio”.

História do Brasil: Período regencial.

Geografia: Associações internacionais.

 

Agenda

Filosofia: Responder a questão da seção “Para refletir”.

Literatura: Ler “A cartomante” e comparar com o filme “O primo Basílio”.

História do Brasil: Concluir propostas e aprendizagem do cap. 1 F. B.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Interpretação: Apostila sobre racismo.

Filosofia: Pré – Socráticos.

Física: Movimento uniformemente variado.

Geografia: População e crescimento populacional. Imperialismo

História do Brasil: América Inglesa.

 

Agenda

Filosofia: Pesquisar o conceito de relativismo entre os sofistas.

Física: Pág. 14, 15 e 16.

Geografia: Elaborar 1 mapa mental sobre as teorias populacionais pág.52 a 53 e responder pág. 54 a 58. FC: Enem Mod.1

História do Brasil: Cap. 2 Aprendizagem e propostas.

06
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: VALORES

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Correção e discussão de exercícios.

História: Correção de atividade.

 

Agenda

Ciências: Estudar cap.02.

História: Relembrando. Página 27 para o dia 10/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Múltiplos e divisores.

Ciências: Discussão: Coronavírus. Correção e discussão de exercícios.

História: Idade Média.

Redação: Leitura e int. de texto.

 

Agenda

Matemática: Fazer o E.D cap.01 p/ 13/02.

Ciências: Estudo dirigido cap.01 p/13/02.

História: Ler o cap. 01 do livro didático.

Redação: Concluir pág. 51 e 52.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Radiciação.

Ciências: Discussão: Coronavírus. Sistema digestivo.

História: Independência dos EUA.

 

Agenda

Matemática: Fazer o E.D cap.01 p/ 13/02.

Ciências: Ler sobre o coronavírus no site no ministério da saúde.

História: Estudar para o simulado.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Correção de atividade.

Matemática: Polinômios.

Ciências: Discussão e correção de exercícios.

História: Correção de exercícios.

 

Agenda

Português: Estudar para simulado; responder E.D. unid.1 para próx. 5º feira.

Matemática: Fazer o E.D cap.01 p/ 13/02.

Ciências: Estudo dirigido cap.01 p/13/02.

História: Ler o cap. 02. Revolução Russa. Estudar para o simulado.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Matemática: Equações modulares.

Sociologia: Positivismo e revolução industrial.

Química II: Densidade e propriedade da matéria. Estados físicos da matéria.

 

Agenda

Matemática: Pg.29

Química II: Resumo dos 4 estados físicos restantes.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Sociologia: Discussão sobre cultura.

Matemática II: Exercícios propostos.

Química: Colóides.

Geografia: Cases do leste Europeu.

 

Agenda

Sociologia: Ler as páginas 5, 6 e 7.

Matemática II: Propostos 1 -14.

Química II: Pág. 15 q.9, 10, 11. Pág.17 q. 12,13. Pág. 21 q.14, 15, 16.

Geografia: Resolver toda pág.18.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Sociologia: Positivismo.

Matemática I: Sistemas de equações.

Química I: Partículas.

Geografia: Coluna geológica e estrutura da terra.

 

Agenda

Sociologia: Atividade no caderno e ler pg.25 – 34.

Matemática I: Pg. 30 (04-10).

Geografia: Módulo 1 e 2 Frente A todo.

 

05
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: DICIONÁRIO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Sinais de pontuação/ Leitura.

Matemática: Operação com os números naturais: adição, subtração. Relação fundamental da subtração.

Inglês: Reading.

Arte: Finalizando a ativ. Prática: murais – coisas boas de Aracaju.

 

Agenda

Português: Estudar “Sinais de pontuação” pág. 37 a 40; prosseguir leituras: livre escolha e paradidático.

Matemática: Micro: Cap.01 – Números naturais e sistemas de numeração dia 18/02/2020.

Inglês: Workbook p.137.

Espanhol: ED completo para 21/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Cálculo mental + vistos nas atividades.

Espanhol: Correccion; expressar gustos. Kahoot – verbo gustar.

Redação: Introdução: lenda.

Arte: O figurino no balé.

 

Agenda

Matemática: Fazer o ED cap.01.

Espanhol: ED completo para 21/02.

Redação: Para amanhã: Diário prop. 2; pág. 24 a 26.

Arte: Interpretação de texto pg.36 e 37.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Formação de palavras.

Matemática: Potenciação.

Espanhol: Vocabulario – electrónicos y electrodomésticos.

Arte: o autorretrato p.32 a 33.

 

Agenda

Português: Estudar p/ simulado.

Matemática: Estudar potenciação

Espanhol: ED completo para 21/02.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Monômios.

Inglês: Reading.

Espanhol: Apócape.

Redação: Características gerais: conto fantástico.

Arte: O Rock na década de 1980.


Agenda

Matemática: Estudar monômios.

Inglês: Workbook p.137.

Espanhol: ED completo para 21/02.

Redação: Diário proposta 2 p/ terça; ED (unid 1) p/ 12/02.

Arte: Ler e responder pg.36 a 39 p/ 12/02/2020.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Redação: O parágrafo de introdução.

História Geral: Roma.

Inglês: Link words.

Biologia: Proteínas, Estruturas, Desnutrição, Funções das proteínas. Enzimas – Proteínas catalisadoras. Ação quanto á temperatura.

 

Agenda

Redação: Fazer introdução sobre os temas caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil.

História Geral: Pág.20 e 35 a 39 para dia 19/02.

Inglês: Pg.17 e 18, 13, 14.

Biologia: Pg.27, 28, 31, 35. Aprendizagem.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Vírus: classificação, metabolismo, reprodução.

Matemática I: Resolução de questões.

História: Teoria socialista.

Inglês: Phrasal verbs

 

Agenda

Matemática I: Pg.10.

Inglês: Pág.14-18 e apostila.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

História: Roma.

Redação: Desenvolvimento: Complexidade.

Biologia: Leis de Mendel. Herança dos cromossomos sexuais.

Atualidades: Constituição.

Arte: Art Decó.


Agenda

Redação: Tema do debate.

Biologia: F C cap.3.

Atualidades: O que é dignidade da pessoa humana?

 

04
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: RESPONSABILIDADE

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção das atividades. Operação com os números naturais. Adição.

Ciências: Exercícios, discussão e correção.

Redação: Leitura e características do conto.

Arte: Atividade prática: criando murais "minha cidade"; continuação da última aula.

 

Agenda

Matemática: Pg. 47, fazer questões 2, 3, 5 e 6 no caderno.

Ciências: Estudar cap.02.

Redação: Responder no caderno as páginas 21 e 22.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Adaptação dos seres vivos.

Arte: A dança nas artes visuais. Atividade prática: desenho e pintura sera.


Agenda

Ciências: Estudar cap.02.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Sistema digestório.

Redação: Leitura e interpretação de textos: Meu tio; viagem a Lilliput.

Arte: Os artistas viajantes: Frans Post, Abert Eckhout, O gênero retrato.

 

Agenda

Ciências: Estudar cap.02.

Redação: Fazer leitura do paradidático (veneno digital) e livro de livre escolha. Concluir pág.21a, 23 e 35.

Arte: Pequisar e copiar no caderno sobre o surgimento da tinta óleo. p/ o dia 02/02. 


9° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Leis da conservação.

Redação: Interpretação: Conto fantástico.

Arte: "Tropicália" - estudo da canção e interpretação da letra da música.


Agenda

Ciências: Estudar cap.02.

Redação: Concluir pág.20 e 21 p/ amanhã.

Arte: Pesquisar sobre as obras de Chico Buarque de Holanda (obras e importância na construção da música brasileira).


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Matemática I: Conjuntos numéricos.

Matemática II: Dúvidas.

Português: Conotação, Denotação, Sinônimos, Antônimos, Homônimos é parônimos.

Inglês: Reflexive é Pronoins.

Atualidades do mundo.

História do Brasil: Expansão marítima.

 

Agenda

Matemática I: Pg.24 e 25.

Matemática II: Pg.28, 30, 33, 35, 38.

Português: Pg.92 q.7.

Inglês: Bernoulli pg.13 e 14.

História do Brasil: Pg. Frente B, 103, 104, 106 e 107.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Matemática II: Arranjos.

Atualidades: Políticas públicas.

Matemática I: Quadrantes.

Português: Verbos.

História: Ideias sociais e políticas no séc. XIX.

Espanhol: Palavras e pronúncia.

 

Agenda

Matemática I: Pg. 21 e 22 questões 21 – 25.

Espanhol: Apartado gramatical e diálogo formal e informal.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

História Geral: Grécia.

Matemática I: Equação do 1º grau e 2º grau.

Matemática II: Trigonometria: questões.

Português: Verbos, orações.

Inglês: Genitive case. Nouns

 

Agenda

Matemática I:  Pág.24: propostas (10-13) Seção Enem (1 e 2).

Português: Pág.94 q. 2 e 3

Inglês: Pág. 26 a 32.

01
Fev
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção dos exercícios. Filme: A história dos números 1.

Inglês: Listening and spedring.

Filosofia: Dos mitos á racionalidade.

 

Agenda

Matemática: Pg.38, questões (59 até 63). Fazer no caderno e entregar 04/02/2020.

Inglês: Cadastrar o livro.

Filosofia: Leitura do livro didático: páginas 21 e 22.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Inglês: Linguage 1. Listening and spedring.

Filosofia: Cinismo: Desapego aos bens materiais.

 

Agenda

Inglês: Search intervection na write on the notebook.

Filosofia: Leitura do livro didático: páginas 21, 22 e 23.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: O racionalismo cartesiano.

Arte: Oficina de lambe – lambe. Finalização.

 

Agenda

Filosofia: Leitura do livro didático: Tópico sobre descartes, capítulo01.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Inglês: Listening and spedring.

Arte: O tropicalismo e bossa nova – pg.30 e 31. + vídeo do festival de canções da Record 1968.

 

Agenda

Inglês: Publish an áudio at digital marerscon whith the tag singing contest. Makerspace page 114.

03
Fev
Agenda

PALAVRA – CHAVE: PESQUISAR

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Variedade linguísticas; atividade de classe.

Matemática: Resolução do estudo dirigido (1-3).

História: Tempo e História cap.01.

 

Agenda

Português: Concluir exercícios do livro (Responder no caderno): pág.32 a 36 – não responder a 8º questão.

Matemática: Leitura do livro. Cap.02 pág. 45 até 55.

História: Atividade no caderno para 06/02. Pg.29 para 10/02.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Formação de palavras; Aula de leitura.

História: Baixa Idade Média.

Filosofia: Epicurismo: Moderação dos desejos.

 

Agenda

Português: Prosseguir leituras do livro de livre escolha e paradidático; responder no caderno p/ próx. aula: pág.40 e 41.

História: Relatório de aula.

Filosofia: Responder no caderno a atividade da seção “Refletindo sobre o gráfico” na página 23.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Derivação.

História: Iluminismo.

Filosofia: Descartes: Dualidade do corpo.

 

Agenda

Português: Estudar tipos de derivação. (Gramática).

História: Dicionário de história at. Pg.29 p/ 06/02.

Filosofia: Resolver no caderno as questões da página 28.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

História: Primeira Guerra.

Filosofia: Kierkegaard e o existencialismo.

 

Agenda

Português: Prosseguir leitura do livre escolha e paradidático “ O mestre e o herói”.

História: Pg. 28 e 29 para 06/02. ED cap.01 para 20/02.

Filosofia: Reflita e escreva um texto (Um parágrafo) Sobre liberdade.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Macronutrientes.

Física: Operação com notação científica. Mecânica.

Matemática: Resolução de atividades.

Química: Tabela periódica e configuração eletrônica.

 

Agenda

Biologia: Pg.16.

Física: Pg.18 e 19.

Matemática: Leitura pag. 23 e 28.

Química: Atividade 31 a 34.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Química: Análise gráfica das reações de entalpia e resolução de exercícios.

Matemática: Resolução de questões.

Física: Amplitude térmica.

Biologia: Vírus.

 

Agenda

Química: Atividade no caderno.

Matemática: Leitura cap. 2 f. C

Física: Pág.22 a 25.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Física: Correção de questões.

Biologia: Enzimas.

Química I: Hidrocarbonetos.

Matemática I: Exercício de fatoração, potenciação e radiciação.

Física: Força Elétrica.

 

Agenda

Química: Pág.92 e 93.

Matemática: Leitura pág.27 e 28.

Física: Pg.80, 81, 82.

31
Jan
Agenda

PALAVRA – CHAVE: ORGANIZAÇÃO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Correción colectiva. Útiles escolares.

Inglês: Language 1.

Filosofia: O pensamento Mítico.

Redação: Orientação e discussão do tema para o Diário.

 

Agenda

Espanhol: Libro – página 21 cuestión 5.

Inglês: Search for countries and nationalities. (Notebook). #Myglossary

Filosofia: Pesquisar sobre Superstição e anotar o resultado da pesquisa no caderno.

Redação: Escrever os textos da proposta 1 no Diário – entregar: 06/02 (5º feira).

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Tipos de derivação.

Matemática: Potenciação.

Inglês: First move.

 

Agenda

Português: Leitura pág. 35 a 37.

Matemática: Trazer o caderno de cálculo mental amanhã.

Inglês: Answer question 7, page 13.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Marcadores temporales de pretérito indefinido y perfecto.

Português: Aula de leitura.

Matemática: Conjuntos numéricos.

Inglês: First move.

 

Agenda

Espanhol: Investigación sobre Frida Kahlo em el cuaderno.

Português: Prosseguir leituras dos livros de livre escolha e paradidático ”Veneno Digital”.

Matemática: Trazer o caderno de cálculo mental amanhã.

Inglês: Answer question 6, page 13.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Vocábulario. Lectura e interpretacion.

Português: Exercícios do livro: estrangeirismo e neologismo.

Matemática: Radiciação.

Inglês: Linguage 1.

 

Agenda

Espanhol: Libro página 22.

Português: Concluir exercício do livro pág.31 a 33 e trazer livro de leitura na próxima 2º feira.

Matemática: Trazer o caderno de cálculo mental amanhã.

Inglês: Serach adjectives and itensifiers asyverbs. (My glossary) (Notebook) #Myglossary


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Física: Óptica geométrica.

Geografia: Fuso horário e escala.

Filosofia: Tecta na Grécia antiga.

Literatura: Conotação e denotação.

 

Agenda

Física: Pg.97 e 98.

Geografia: Pg.19.

Filosofia: Pesquisar e anotar no caderno sobre o conceito de Arché.

Literatura:  Assistir o episódio queda livre “Black Mirror”.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Filosofia: Renascimento.

Física: Óptica geométrica.

Literatura: Realismo.

História do Brasil: Independência do Brasil e primeiro reinado.

Geografia: Guerra Fria.

 

Agenda

Filosofia: Atividade pg.11 questão 02.

Física: Pág.72 e 73.

Literatura: Trazer “Os contos escolhidos” e ler “A cartomante”.

História do Brasil: Aprendizagem até a q.11.

Geografia: Frente A cap. 1 aprendizagem pg.7 -12.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Interpretação de texto: Gêneros textuais.

Filosofia: Mitos, lendas, grupo de estudos na quinta a tarde.

Física: Introdução a mecânica.

Geografia: População e crescimento populacional.

História do Brasil: América espanhola.

 

Agenda

Filosofia: Pg.20 questões 6, 7, 8, 9 e 10.

Física: Pg.12 e 13.

Geografia: Estudar Frente B módulo 1 e fazer “ Exercícios propostos” e Enem.

30
Jan
Agenda

PALAVRA – CHAVE: SENTIDO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Cadeia alimentar.

História: Apresentação do livro autobiográfico.

Geografia: Lugar e identidade.

 

Agenda

Ciências: Responder no caderno pág.27 questões da 4º até 7º.

História: Roteiro do livro autobiográfico para entregar dia 30/03.

Geografia: Leitura do cap.03. Anotar as informações sobre o espaço geográfico e atividades econômicas.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Divisão de inteiros.

Ciências: Correção e discussão de atividades.

História: Império Carolíngeo e Feudalismo

Redação: Análise e interpretação de texto.

 

Agenda

Matemática: Estudar potenciação.

Ciências: Estudar pág. 23 e elaborar um mapa conceitual sobre as organelas.

História: Relatório da ala para 03/02.

Redação: Responder no caderno as pág. 24 a 26 (Livro Araribá).


8° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Exercício cap.1.

Ciências: Correção e discussão de atividades.

História: Iluminismo e Independência dos EUA.

Geografia: Imigrações brasileiras.

 

Agenda

Matemática: Pg.39, q.1, 2 e 3.

Ciências: Pesquisar sobre: Os aspectos históricos da conservação dos alimentos.

História: Atividade pg.27 e o dicionário de história para 03/02/2020.

Geografia: Atividade no livro pg.24 e 25.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Neologismo e estrangeirismo.

Matemática: Multiplicação de radicais.

Ciências: Reações químicas.

História: Primeira Guerra.

Geografia: Ocidentalização.

 

Agenda

Português: Estudar pág.26 a 29 e responder questões página 28.

Matemática: Estudar divisão de radicais.

Ciências: Estudar cap.01.

História: Relatório da ala para 03/02.

Geografia: Atividade no livro pg.28 e 29.


Ensino Médio


2° Ano

 

Assunto da aula

Sociologia: Introdução ao assunto cultura.

Matemática II: Resolução de questões.

Química II: Tipos de soluções.

Geografia: Conceitos fundamentais da geografia.

Educação Física: Jogos eletrônicos.

 

Agenda

Sociologia: Questão 1 e 2 pg. 4 e 5.

Matemática II: Fazer mais 25% das questões.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Matemática II: Resolução de questões.

Sociologia: Pensamentos pré – sociólogos Mod.1 – Positivismo e Revolução Industrial.

Matemática I: Fatoração, Potenciação e Radiciação.

Química: Modelo atômico.

Ed. Física: Queimado e discussão dos jogos internos.

Geografia: Fusos horários.

 

Agenda

Matemática II: Atividade do módulo 3 Frente B.

Matemática I: Pg.23 e apostila.

Geografia: Modulo 1 Frente A.

29
Jan
Agenda

PALAVRA – CHAVE: CRIAÇÃO

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Variação linguística; Aula de leitura.

Matemática: Visto e correção das atividades.

Arte: Atividade prática: Arte mural em cartaz.

Inglês: First move (page 12 and 13).

 

Agenda

Português: Prosseguir a leitura dos livros: paradidático e livre escolha.

Matemática: Pg.34 questões 43, 44, 45 e 47. Fazer no caderno.

Arte: Atividade do livro pg.27.

Inglês: Answer question 5 and 6, page 13.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Multiplicação e divisão.

Redação: Leitura e discussão de texto.

Arte: O balé – Origem e espetáculos tradicionais.

Espanhol: Presente de indicativo. Resolución de ejercicios.

 

Agenda

Matemática: Livro didático cap. 1 questões: 35ab, 36ab, 46ab,50a, 58ab, 77ab.

Redação: Diário proposta 1 para amanhã.

Arte: Trazer caderno de desenho, lápis de cor e caneta hidrocor.

Espanhol: Responder páginas 14 y 15.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Números Reais.

Português: Estrutura das palavras; introdução de formação de palavras.

Arte: Oficina de lambe – lambe.

Espanhol: Pretérito perfecto X pretérito indefinido. Acentuación.

 

Agenda

Matemática: Livro didático cap.1 questões: 12, 14, 34, 39 e 40.

Português: Concluir questões 1 a 4 das págs.119 e 120 da gramática (para próx. aula da 2º feira).

Espanhol: Responder páginas 16 y 17.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Operações com radicais.

Redação: Características do conto fantástico.

Arte: O rock no Brasil. Jovem guarda – documentário.

Inglês: First move (page 12 and 13)

Espanhol: Presente de subjuntivo.


Agenda

Matemática: Livro didático cap.1 questões: 64a, 65a, 68a, 70a, 71a, 72a.

Redação: Responder as questões de 1 a 5 da pág.21.

Arte: Pesquisar sobre o tropicalismo (artistas e importância do movimento).

Inglês: Answer question 7, page 13.

Espanhol: Responder páginas 12 y 13.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Redação: A proposta de redação.

Espanhol: Formalidade e informalidade.

Inglês: Artides.

 

Agenda

Redação: Faça uma redação sobre o tema.

Espanhol: Fazer um diálogo formal e informal.

Inglês: Bernoulli 9.

Biologia: Exercícios propostos pg.17 a 23.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Regras de nomenclatura vírus.

Espanhol: Formalidade e informalidade.

Matemática I: Cotangente secante e cossecante.

Inglês: Present perfect.

 

Agenda

Biologia: Frente A cap.1.

Espanhol: Escrever um diálogo formal e transformar para o informal.

Matemática I: Mat: pg.18 q. 17, 18 e 19.

Inglês: Bernoulli: pág. 10 -13, fazer tabela com os tempos verbais, estudando citando o uso e exemplos.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Espanhol: Interpretação de texto pg. 1 e 2 do Módulo entregue na aula.

Redação: Manual de redação: pg.89 Tema1.

Biologia: Genética.

Arte: Arte Nouveau.

 

Agenda

Espanhol: Módulo 1. 1º atividade.

Redação: Manual de redação: pg.89 Tema1.

Biologia: Frente C módulo II.

  

28
Jan
Agenda

PALAVRA – CHAVE: CONTINUIDADE

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Reta numérica; Significado “de - até” e “outro”; Valor posicional, valor absoluto e leitura de um número.

Redação: Introdução: Conto popular.

Arte: Muralismo Mexicano; Leitura de imagem p.23; Atividade pg.24

Ciências: Características dos seres vivos.

 

Agenda

Matemática: Pg.30 questões 36, 37, 38 e 38.

Redação: Trazer na próxima aula o caderno do Diário.

Arte: Trazer revista velha, jornais, cola, tesoura, lápis de cor e caneta hidrográfica.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Relevo, Hidrografia, Clima e Vegetação do Brasil.

Arte: O papel do coreógrafo. Leitura do texto p.24 a 26; Ativ. Prática: níveis especiais na coreografia.

Ciências: Célula eucarionte e procarionte.

 

Agenda

Geografia: Mapa mental sobre informação das pags.: 26 e 27.

Ciências: Estudar cap. 01.


8° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Migração no Brasil.

Redação: Gênero: Narrativo de memória.

Arte: Oficina de lambe – lambe. Criação de cartazes.

Ciências: Proteínas e vitaminas.

 

Agenda

Redação: Diário proposta 1.

Ciências: Responder pág.30 , Questões 4º até 8º .


9° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Ocidente e Oriente.

Redação: Características do conto fantástico.

Arte: Instrumentos característicos do Rock; Leitura do texto p.25 e 26 e audição dos instrumentos.

Ciências: Substâncias e misturas. Separação de misturas.

 

Agenda

Redação: Diário proposta 1.

Arte: Leitura da pg.28 para amanhã 29/01.

Ciências: Responder pág.31.


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Matemática I: Operações sobre conjuntos.

Matemática II: Regra 3 simples e composta.

Português: Gramática normativa e regras linguísticas.

Inglês: Pronome Possesivo.

História: Grécia e Roma.

Atualidades: Conflito entre Irã e EUA.

 

Agenda

Matemática I: Demonstração das leis De Morgan.

Matemática II: Exercício de Aprendizagem 2, 3, 4, 6, 7, 10, 14 a, 15, 27, 29, 31, 34, 37.

Português: Pg. 90 fazer questão 06.

Inglês: Gramática 12 a 15.

História: Pgs.07 e 12 p/ 04/02.

Atualidades: Trazer uma manchete.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Matemática II: Expressões fatoriais.

Atualidades: EUA X Irã. Como entender o conflito.

Matemática I: Redução de quadrantes.

História Geral: Ideias sociais e políticas no séc. XIX.

Português: Orações sem sujeito.

Redação: Tipos de texto.

 

Agenda

Matemática II: Estudar fatorial.

Atualidades: Trazer manchetes para ser discutido em aula.

Matemática I: Mat. pg.17 (12, 14, 15).

História: Fazer resumo do cap. (Explicar com suas palavras).

Português: Fazer as questões 4, 5 e 6 (pág.104).

Redação: Tema do debate.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

História Geral: Grécia.

Matemática I: Resolução de questão.

Matemática II: Semelhanças de triângulos.

Português: Verbo transitivo.

Inglês: Artigos e preposições.

 

Agenda

História: Ficha de leitura. Texto corrido do módulo 1.

Matemática I: Ler pg. 19 – 22.

Matemática II: Aprendizagem e propostos Frente B – mod.3.

Inglês: pg. 17 e 18.

27
Jan
Agenda

PALAVRA – CHAVE: APROFUNDAR

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Língua e linguagem.

Matemática: Os números naturais; Sucessor e antecessor; Números pares e impares; Conceito de número, numeral e algarismos.

História: O que é História.

 

Agenda

Português: Resp. pág.29 e leitura das páginas 29 e 30.

Matemática: Pág.25, fazer as questões 21, 24 e 25 no caderno.

História: Relatório da aula.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Estrutura das palavras.

História: Idade Média. Império Carolíngio.

Filosofia: Platão e Aristóteles. Introdução ao Cinismo.

 

Agenda

Português: Leitura pág.31 a 34 do livro.

História: Relatório da aula. * Dicionário de história.

Filosofia: Leitura do tópico sobre o Cinismo.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Estrutura das palavras.

História: Iluminismo.

Filosofia: A concepção platônica de realidade. A física Aristotélica.

Ciências: Bioquímica dos alimentos.

 

Agenda

Português: Leitura da pág.110 a 114 da gramática.

História: Relatório da aula. * Dicionário de história.

Filosofia: Pesquisar e fazer anotações no caderno sobre o conceito de racionalismo.

Ciências: Leitura pág.26, 27. Responder pág.31.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Est. e formação de palavra.

Filosofia: Introdução ao pensamento de Kierkegaard. O conceito de angústia.

História: Primeira guerra.

 

Agenda

Português: Leitura da pág.110 a 124 da gramática.

Filosofia: Resolução da atividade da Seção “Refletindo sobre a pintura” pág.23.

História: Ler o cap.01. * Dicionário de história. 


Ensino Médio

 

1° Ano

 

Assunto da aula

Biologia: Vitaminas.

Física: Notação Científica.

Matemática: Conjuntos.

Química: Estrutura atômica e semelhanças atômicas.

 

Agenda

Biologia: Aprendizagens: pág.10, 12, 13.

Física: Citar um fenômeno e explicar usando o método científico. (Para segunda)

Matemática: Responder pág. 17 questão 08.

Química: Atividade pg.13, 14, 27 e 28.

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Química I: Reações e variação de entalpia. Leitura da tabela nutricional.

Física: Termometria.

Matemática I: Resolução de exercícios.

Biologia: Categorias taxonômicas.

 

Agenda

Química: Bernoulli pág. 78 e 79.

Física: Terminar a apostila e trazer sexta.

Matemática: Leitura do capítulo.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Física: Eletrostática, Módulo 1, Frente C.

Biologia: Modulo 2 F-A. Proteínas, aminoácidos e enzimas.

Química I: Classificação de cadeias carbônicas.

Matemática: Divisibilidade, MMC e MDC.

 

Agenda

Física: Pg.78.

Química I: Páginas 83 a 86.

Matemática I: Propostos (05 – 12) Seção Enem.

 

 

24
Jan
Agenda

 

PALAVRA-CHAVE: AUTORIA

 

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Explicações sobre escrita dos textos no diário.

Espanhol: 2 aulas: Presentaciones; bienvenida, El alfabeto español.

Inglês: Welcome unit.

Filosofia: A filosofia e o cotidiano, Reflexão e atitude crítica.

 

Agenda

Redação: Fazer a tarefa explicada no caderno.

Espanhol: Responder páginas 8,9 y 12.

Inglês: Page 9.

Filosofia: Responder a atividade da seção “refletindo sobre o texto”, pág. 13.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Estrutura das palavras.

Inglês: Welcome unit.

 

Agenda

Português: Leitura das páginas 31 a 34.

Inglês: Page 9.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

Espanhol: Comprensión auditiva, Vocabulário.

Inglês: Welcome unit.

 

 

Agenda

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha e trazer o paradidático veneno digital na próxima sexta.

Espanhol: Responder páginas 8, 9 y 10.

Inglês: Page 8 question 6.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Neologismo/ esquema no caderno sobre estrutura e formação de palavras.

Espanhol: Comprensión auditiva: tareas del libro, Vocabulario: partes del periódico.

Inglês: Welcome unit.

 

Agenda

Português: Leitura da gramática cap. 8 e 9.

Espanhol: Responder páginas 9, 10 y 11.

Inglês: Page 9.

 

 

 

Ensino Médio

 

1º Ano

 

Assunto da aula

Português: Estrutura de um item no Enem.

Filosofia: Leitura do tópico sobre os mitos.

Literatura: Linguagem literária.

 

Agenda

Português: Fazer questões (apostila 5 e 29).

Filosofia: Leitura do tópico sobre Mitologia.

Literatura: Conceito de literatura na net.

 

 

2° Ano

 

Assunto da aula

Física: Resolução de questões da apostila.

Filosofia: Renascentismo e humanismo.

Literatura: Realismo

História Brasil: Primeiro Reinado

Português: Apostila de sujeito

 

Agenda

Português: Fazer até a letra T da apostila. Trazer manual de redação terça.

 

3° Ano

 

Assunto da aula

Interpretação de texto: Leitura; correntes de análise.

Filosofia: Foucault e os corpos dóceis.

Física: Correção de apostila do conteúdo MRU (movimento retilíneo uniforme).

Português: Sujeito, verbo e períodos.

História: Expansão marítima.

 

 

Agenda

História: Frente B cap. 1, todas as atividades.

 

23
Jan
Agenda

 

PALAVRA-CHAVE: CRESCIMENTO


Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Características gerais dos seres vivos.

História: O que é história?


Agenda

Ciências: Ler e fazer um resumo das págs. 17,18 e 19.

História: Ler o cap. 01.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Discussão da proposta 1 do diário.

Ciências: Biodiversidade e classificação.

Matemática: Os inteiros.

História: Idade Média

 

Agenda

Redação: Diário proposta 1 para quinta-feira.

Matemática: Estudar módulo e oposto de nm número.

História: Relatório da aula.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Carboidratos.

Matemática: Os racionais.

História: Iluminismo.


Agenda

Matemática: Resolver a questão no caderno.

História: Relatório da aula.


9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Introdução a neologismo e estrangeirismo.

Ciências: Características específicas da matéria.

Matemática: Potências de 10.

História: Primeira guerra.

 

Agenda

Português: Responder pág. 25 (a-b-c).

Matemática: Livro didático: cap. 1, questão 4 a 7, 11 a 14, itens a e b.

História: Relatório da aula.

22
Jan
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: Paredes e Muros como espaço de expressão p. 20 a 22.

Inglês: Welcome unit 7,8.

 

Agenda

Arte: Livro pg. 22 – leitura de imagem.

Inglês: Do question number 5, page 8.

Português: Livro pág. 26 e 27.

 

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: Dança e composição pg. 20 a 22.

Matemática: Números naturais e inteiros.

Espanhol: Presentaciones, bienvenida e lectura e interpretación.

 

Agenda

Arte: Livro pg. 23 – ler texto e responder questões.

Matemática: Estudar o cap. 1 tópico 1.

Espanhol: Libro – pg. 10.

Redação: Leitura pág. 18 a 23.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: Arte no morro da providência.

Matemática: Números naturais e inteiros.

Espanhol: Presentaciones e bienvenida.

 

Agenda

Arte: Pesquisar tipos de letras e imagens, trazer jornais e revistas, cola e tesoura.

Matemática: Estudar o cap. 1 tópicos 1 e 2.

Português: Livro de livre escolha.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: O surgimento do Rock pg. 20 a 23.

Inglês: Welcome unit 7,8.

Matemática: Potenciação e notação científica.

Espanhol: Presentaciones e bienvenida.

 

 

Agenda

Arte: Pesquisa sugerida na pg. 25 “Do alaúde ao trio elétrico. ”

Inglês: CHOOSE ONE IMAGE OF QUESTION 5, PAGE 8 AND POST AT RICHMONDMARRER

Matemática: Estudar potenciação e as propriedades e notação científica.

Redação: Pág. 20 questão 1 a 5.

 

20
Jan
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação Geral.

Matemática: O sistema de numeração Egípcio.

 

Agenda

Português: Leitura das páginas 4 e 5 do livro de Português; escrever um texto sobre o 1º dia de aula e contar um pouco sobre você (10- 15 linhas e entregar numa folha).

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação Geral.

Filosofia: Retomada da filosofia naturalista. Retomada do pensamento Socrático.

 

Agenda

Português: Leitura do Guia Acadêmico.

Filosofia: Resolver as questões 1, 2, 3 e 4 da atividade da página 12.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação Geral.

Filosofia: Debate acerca da percepção sobre o tempo. Sócrates e os sofistas.

Ciências: Apresentação da rotina da disciplina e introdução a química dos alimentos.

 

Agenda

Português: Leitura do Guia Acadêmico; escrever um texto de 7 a 15 linhas sobre dois itens do “ Atitudes para a vida” (p.4 e 5 do livro didático).

Filosofia: Resolução da atividade da seção “Refletindo sobre o texto” na pág.15.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Apresentação Geral.

Filosofia: Filosofia: no século XXI: Ética. Filosofia: no século XXI: O homem e a natureza.

 

Agenda

Português: Leitura do Guia Acadêmico.

Filosofia: Pesquisar no youtube a vidéo aula “Kierkegaard: Angústia e esperança”. De Oswaldo Giacoia Junior.

Pesquisar aa vidéo aula “ Como escapar da angústia?”. De Luiz Felipe Pondé.

Pesquisar o artigo “Kierkegaard e a conexão entre angústia e pertencimento”, escrito por José Roberto Marques.

20
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Apresentação do livro de livre escolha.

Artes: Entrega de apostilão. Ressignificando o falar (20/11).

Espanhol: Corrección Apostilão.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura; Atividade de classe: caracterização de personagens.

Artes: Entrega de apostilão. Ressignificando o falar (20/11). Teatro do oprimido.

Espanhol: Corrección Apostilão.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Inglês: Entrega das notas.

Arte: Entrega de avaliação (4º Bimestre) e Apostilão/ Reflexão: “Ressignioficação – 20/11”

Espanhol: Corrección Apostilão.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Redação: Produção textual: contos fantásticos.

Inglês: Entrega das notas.

Artes: Entrega de apostilão. Ressignificando o falar (20/11).

Espanhol: Corrección Apostilão.

19
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção (Exercícios).

Ciências: Entrega e discussão da prova.

Geografia: Dinâmica: História inventada.

 

Agenda

Matemática: Pg.144 (8-12).

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Produção textual.

Ciências: Entrega e discussão da prova.

Geografia: Quis revisão. 

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Produção de cartões de natal; Atividade de reforço.

Ciências: Entrega e discussão da prova.

Geografia: Finalização dos slides p/ apresentação sobre a Consciência Negra.

  

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Ditado de texto e produção textual.

Redação: Produção textual: Caracterização de personagem.

Ciências: Entrega e discussão da prova.

Geografia: Reflexão: As palavras são presentes.


18
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: A felicidade em Aristóteles.

 

Agenda

Filosofia: Estudar o conteúdo sobre Platão.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Quiz Filosófico.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Tribo Xokó: Indígenas Sergipanos.

 

Agenda

Filosofia: Pesquisar a relação entre o estado e os povos indígenas


9° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Quiz Filosófico.

13
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Arte: Entrega de notas e visto de atividades remanescentes.

 

Agenda

Português: Trazer na próxima segunda-feira o livro p/ o amigo livro (com o cupom de troca).

Arte: Apostilão 20/11.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Arte: Entrega de notas e visto de atividades remanescentes.

Matemática: Avaliação de espanhol. Entrega das provas.

 

 

Agenda

Arte: Apostilão 20/11.

Matemática: Apostilão p/ 14/11.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: Avaliação IV bimestra.

Inglês: Correção do apostilão.

Matemática: Avaliação de espanhol. Entrega das provas.

 

Agenda

Arte: Apostilão 20/11.

Inglês: Do the last 5 questions (apostilão).

Matemática: Apostilão p/ 14/11.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Arte: Entrega de notas e visto de atividades remanescentes.

Inglês: Ensaio.

Redação: Avaliação bimestral.

Matemática: Avaliação de espanhol. Entrega das provas.

 

Agenda

Arte: Apostilão 20/11.

Inglês: Do the apostilão.

Matemática: Apostilão p/ 14/11.

12
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Geografia: Correção do apostilão

Ciências: Prova.

Redação: Prova.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão.

Geografia: Correção do apostilão.

Redação: Prova.

Ciências: Prova.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Correão do apostilão.

Geografia: Prova.

Português: Redação.

 

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Ciências: Correção do apostilão.

Português: Correção do apostilão.

Geografia: Prova.

Ed. Física: Prova.

11
nov
Agenda

Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção do apostilão.

Português: Revisão.

História: Prova.

Música: Prova.

 

Agenda

Filosofia: Pesquisar poema que trate da felicidade.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Ciência: Para o bem ou para o mal?

Português: Revisão.

História: Prova.

Música: Prova.

 

Agenda

Filosofia: Pesquisar sobre avanços científicos durante as guerras.

 

8° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Prova referente a IV unidade.

Português: Revisão.

História: Prova.

Redação: Correção do apostilão.

 

Agenda

Filosofia: Resolução do apostilão.

  

9° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Prova referente a IV unidade.

História: Correção do apostilão.

Música: Prova.

 

Agenda

Filosofia: Resolução do apostilão.

08
nov
Agenda

PALAVRA-CHAVE: QUERER


Ensino Fundamental – Anos Finais

 

6° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Avaliação da IV unidade.

Redação: Revisão.

 

Agenda

Filosofia: Resolver o apostilão.

Redação: Estudar p/ a prova.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Avaliação da IV unidade.

Matemática: Apostilão 6 a 10.

 

Agenda

Filosofia: Resolver o apostilão.

Matemática: Apostilão p/ 14/11.

 

8° Ano