Educação por inteiro

Conheça a Nossa Escola

Painel do aluno

Agenda

07
Ago
Agenda

PALAVRA-CHAVE: CONTINUIDADE

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Correção/Discussão da prova.

Inglês: First move, page 64, 65.

Redação: Leitura, discussão e interpretação de texto.

Filosofia: Discussão da avaliação e introdução à Política.

 

Agenda

Espanhol: Aula assíncrona.

Inglês: Responder a página 65, questão 8.

Redação: Interpretação de texto, pág. 178, questões 1 a 4.

Filosofia: Leitura das páginas 67 e 68 do livro didático.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Inglês: First move, page 64, 65.

Matemática: Porcentagem de acréscimos.

Português: Figuras de Linguagem.

 

Agenda

Inglês: Responder a página 65, questão 7.

Matemática: Aula assíncrona 07/08.

Português: Aula assíncrona.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Correção/Discussão da prova.

Inglês: Correção/Discussão da prova.

Matemática: Propriedades dos Paralelogramos.

 

Agenda

Espanhol: Leitura – página 58 / Responder – página 59.

Inglês: Revisar unit 3 e 4.

Matemática: Estudar o conteúdo da aula.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Correção/Discussão da prova.

Matemática: Teorema de Tales nos triângulos.

Português: Leitura, discussão e interpretação de texto.

 

Agenda

Espanhol: Leitura – página 58 / Responder – página 59.

Matemática: Aula assíncrona 07/08.

Português: Concluir a interpretação de texto, p. 166.

06
Ago
Agenda

PALAVRA-CHAVE: VÍNCULO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Geografia: Correção da Prova, Recursos Hídricos: Uso e Conservação.

Ciências: Discussão da prova.

 

Agenda

Geografia Leitura da (Unidade 05 – Tema 01).

Ciências: Estudar o capítulo.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Jogos e Brincadeiras (Introdução).

Redação: Discussão da prova.

Matemática: Cálculo de porcentagem.

História: Mercantilismo.

Ciências: Atividades, Revisão.

 

Agenda

Educação Física: Aula assíncrona.

Redação: Leitura da página 156.

Matemática: Estudar o conteúdo da aula.

História: Ler o CAP. 07.

Ciências: Estudar o capítulo.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Lutas do mundo.(Introdução).

Geografia: México - População.

História: - EUA no séc XIX, MICRO no segundo horário.

Ciências: Puberdade e adolescência.

 

Agenda

Educação Física: Aula assíncrona.

Geografia: Leitura da (Unidade 05 – Tema 02).

História: Ler o capítulo 07.

Ciências: Estudar capítulo.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Geografia: Conteúdo: Correção da Prova.

Educação Física: Lutas do mundo. (Introdução).

Português: Discussão da prova.

Matemática: Segmentos proporcionais e Teorema de Tales.

História: Guerra Fria.

 

Agenda

Geografia: Leitura da (Unidade 05 – Tema 02).

Educação Física: Aula Assíncrona.

Português: Leitura da página 168.

Matemática: Estudar o conteúdo da aula.

História: Ler o cap. 08.

05
Ago
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ZELO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Inglês: Correção e discussão da prova.

Matemática: Correção e discussão da prova, Leitura de números decimais, Transformação entre números decimais e frações decimais, Comparação de números decimais.

Português: Verbo.

 

Agenda

Inglês: Revisar unidade 3 e 4.

Português: Aula assíncrona.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: Correção e discussão da prova.

Espanhol: Correção e discussão da prova; Atividade de compreensão auditiva; vocabulário da unidade.

Matemática: Comentários sobre a prova.

 

Agenda

Artes: Ler página 86 e 87 do livro didático.

Espanhol: Leitura da página 58 e responder páginas 59 e 61.

Matemática: Aula assíncrona 05/08.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: Correção e discussão da prova.

Português: Figuras de linguagem.

Matemática: Comentários sobre a prova + Cap. 8 – Quadriláteros.

 

Agenda

Artes: Ler as páginas 92 e 93 do livro didático.

Português: Aula assíncrona.

Matemática: Aula assíncrona 06/08.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Inglês: Correção e discussão da prova; First move (unit 5).

Redação: Discussão da prova.

Matemática: Comentários sobre a prova.

 

Agenda

Inglês: Responder questão 8, página 65.

Redação: Escrever na plataforma Rede Y o texto da Proposta a do Diário "O amor está no ar".

Matemática: Aula assíncrona 05/08.

04
Ago
Agenda

PALAVRA-CHAVE: APREÇO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Artes: Correção e discussão da prova.

Ciências: Sistema nervoso.

Redação: Discussão da prova.

 

Agenda

Educação Física: Aula assíncrona.

Artes: Ler e responder a página 84 do livro didático.

Ciências: Estudar capítulo.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Geografia: Correção da Prova, Região Nordeste: aspectos naturais.

Ciências: Aula assíncrona.

 

Agenda

Geografia: Leitura da (Unidade 05 – Tema 02).

Ciências: Aula assíncrona.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Geografia: Correção da Prova.

Redação: Discussão da prova/ Leitura e discussão de texto.

 

Agenda

Geografia: Leitura sobre o México: população (Unidade 05 – Tema 01).

Redação: Leitura do texto: No rumo da estrela (p. 140 a 142).

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: Correção e discussão da prova.

Ciências: Correção e discussão da prova

Ciências: Cap.07- cinemática.

 

Agenda

Artes: Ler as páginas 114 e  115 do livro didático.

Ciências: Estudar o capítulo.

03
Ago
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PROPÍCIO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Português: Correção e discussão da prova.

 

Agenda

Português: Aula assíncrona.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção e discussão da prova.

Português: Correção e discussão da prova.

 

Agenda

Filosofia: Ler as páginas 63 e 64 do livro didático.

Português: Aula assíncrona.

 

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção e discussão da prova.

Ciências: Correção da prova.

Português: Correção e discussão da prova.

 

Agenda

Filosofia: Ler as páginas 73 e 74 do livro didático.

Ciências: Estudar previamente o capítulo 07.

Português: Leitura da página 151 do livro Araribá.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção e discussão da prova. (Aula 01), Introdução à Fenomenologia.(Aula 02).

 

Agenda

Filosofia: Ler as páginas 71 e 72 do livro didático.

31
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: GENEROSO

30
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: FUNÇÃO 

29
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PLANEJAMENTO

28
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: COMUNIDADE

27
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: INTERAÇÃO

24
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ALTERIDADE

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Revisão dos capítulos 03 e 04.

Espanhol: Revisão - Unidades 3 e 4.

Redação: Revisão para a prova.


Agenda

Filosofia: Estudar para prova.

Espanhol: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.


7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 8.

Redação: Revisão para a prova.


Agenda

Matemática: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova. 


8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 7

Espanhol: Revisão - Unidades 3 e 4.

 

Agenda

Matemática: Estudar para a prova.

Espanhol: Estudar para a prova.

  

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 7 e 8.

Espanhol: Revisão - Unidades 3 e 4.

Redação: Revisão para a prova.


Agenda

Matemática: Estudar para a prova.

Espanhol: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

23
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: EQUIDADE


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão de Conteúdos, Revisão de Conteúdos.

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Ciências: Estudar o conteúdo para a prova.

 

Agenda

Geografia: Estudar para a Prova.

Educação Física: Estudar para a prova.

Ciências: Estudar para a prova.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Redação: Revisão.

Matemática: Revisão cap. 8.

Ciências: Reino Animal.

 

Agenda

Educação Física: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para a prova.

Ciências: Estudar o conteúdo para a prova.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão.

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Ciências: Revisão.

 

Agenda

Geografia: Estudar para a Prova.

Educação Física: Estudar para a prova.

Ciências: Estudar apostilas para prova.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão.

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Português: Revisão.

Matemática: Revisão cap. 8.

 

Agenda

Geografia: Estudar para a Prova.

Educação Física: Estudar para prova

Português: Estudar para a prova.

Matemática: Estudar para a prova.

22
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: RELEVÂNCIA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção do estudo dirigido e Revisão.

Português: Apostila de revisão.

Inglês: Revisão da unidade 3.

 

Agenda

Matemática: Revisa o conteúdo para avaliação.

Português: Aula assíncrona (Avaliação do livro de livre escolha).

Inglês: Estudar para prova.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: Revisão.

Matemática: Revisão cap. 5 e 6.

Espanhol: Corrección E.D.; Repaso para la prueba.

 

Agenda

Artes: Estudar para prova.

Matemática: Estudar para a prova.

Espanhol: Estudiar para la prueba; Link para verificación de E.D. en la Plataforma LMS.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: Revisão.

Matemática: Revisão cap. 5 e 6.

Português: Apostila de revisão.

 

Agenda

Artes: Estudar para prova.

Matemática: Estudar para a prova.

Português: Estudar para a prova.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão cap. 6 e 7.

Redação: Apostila de revisão.

Inglês: Revisão da unidade 3 e 4.

 

Agenda

Matemática: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

Inglês: Estudar para a prova.

21
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PERSPECTIVA

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Revisão - (História da Ginástica e Tipos de Ginástica).

Ciências: Apostila de revisão.

Redação: Apostila de revisão.

Artes: Revisão.

 

Agenda

Educação Física: Estudar as páginas   1 e 2 da apostila de revisão, disponível na Biblioteca do LMS.

Ciências: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova.

Artes: Estudar para prova.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão de Conteúdos, Revisão de Conteúdos.

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Ciências: Atividade de revisão.

 

 

Agenda

Geografia: Estudar para a Prova.

Educação Física: Estudar para a prova.

Ciências: Aula assíncrona.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Revisão.

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Redação: Apostila de revisão.

 

Agenda

Geografia: Estudar para a Prova.

Educação Física: Estudar para a prova.

Redação: Estudar para a prova. 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: Revisão de Conteúdo.

Ciências: Apostila de revisão.

Ciências: Apostila de revisão.

Artes: Revisão.


Agenda

Educação Física: Estudar para prova.

Ciências: Estudar para a prova. 

Ciências: Estudar para a prova.

Artes: Estudar para prova.

 

20
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SUPERAÇÃO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão unidade 3.

Música: Revisão unidade bimestral.

 

Agenda

Português: Aula assíncrona.

Música: Ler o PDF sobre a orquestra disponível na biblioteca de música.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Revisão dos capítulos 03 e 04.

Português: Discussão do paradidático.

Música: Revisão unidade bimestral.

 

Agenda

Filosofia: Resolver e enviar a revisão.

Português: Estudar para a prova.

Música: Ler o PDF sobre a orquestra disponível na biblioteca de música.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Ciências: Atividade de revisão do capítulo 05.

Filosofia: Revisão dos capítulos 03 e 04.

Português: Revisão predicado verbo-nominal.

Música: Revisão unidade bimestral.

 

Agenda

Ciências: Refazer a apostila de revisão.

Filosofia: Resolver e enviar a atividade de revisão.

Português: Estudar para a prova.

Música: Ler o PDF sobre a orquestra disponível na biblioteca de música.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Revisão dos capítulos 03 e 04.

Música: Revisão unidade bimestral.

 

Agenda

Filosofia: Resolver e enviar a atividade de revisão.

Música: Ler o PDF sobre a orquestra disponível na biblioteca de música.

17
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: TRAMONTANA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Verbos irregulares en Presente de Indicativo – diptongación. 

Redação: Conteúdo: Atividade de classe Leis e Estatutos.

Filosofia: Pluralistas: Anaxágoras e Demócrito.

Inglês: Investigate, page 58.

 

Agenda

Espanhol: Libro Contraseña – páginas 51 y 52 (anexar no formulário da aula assíncrona).

Redação: Estudar as características dos gêneros: Resumo, verbete enciclopédico e Leis e estatutos.

Filosofia: Estudo dirigido dos capítulos 03 e 04.

Inglês: Responder a página 58, writing.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão do cap. 6

Português: Acentuação.

Inglês: Language 2 , page 56,57.

 

Agenda

Matemática: ED cap. 8 para 23/07.

Português: Estudar as regras de acentuação.

Inglês: Responder a página 58, Writing.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Acentuación de palabras esdrújulas; repaso de la unidad.

Matemática: Revisão do cap. 5 e 6.

Inglês: Language 2 – Page 56,56.

 

Agenda

Espanhol: Formulário para verificação de Estudo Dirigido na plataforma LMS.

Matemática: ED cap. 7 para 23/07.

Inglês: Responder as questões da página 52.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Repaso de la unidad  - colocación pronominal.

Matemática: Revisão do cap. 7.

Português: Conteúdo: Exercícios da unidade 4 e Atividade diagnóstica.

 

Agenda

Espanhol: Formulário para verificação de Estudo Dirigido na plataforma LMS.

Matemática: ED cap. 8 para 23/07.

Português: Concluir atividade diagnóstica; link: https://forms.gle/A2cPQErPw1yVZTZs8.

16
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: 


ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS


6º ANO 

Conteúdo do dia

Educação Física:  Revisão - (História da Ginástica e Tipos de Ginástica.).

Geografia: Usos dos Mares e Oceanos. Hidrografia. 

       

Agenda

Educação Física: Estudar pelo material disponível na Biblioteca do LMS.

Geografia: Leitura do Tema 04 – Unidade 04.

 

 7º ANO


Conteúdo do dia

Redação: Características do artigo de opinião,

Educação Física: Avaliação Diagnóstica.

Matemática: Revisão do cap. 5.

História: Apresentação de trabalhos.


Agenda

Redação: Estudar os conteúdos para a prova

Educação Física: Aula Assíncrona.

Matemática: Revisar o cap. 5.

História: Revisar os conteúdos.


8º ANO 

Conteúdo do dia

Educação Física: Avaliação Diagnóstica.

Geografia: Canadá.

História: Independência da América Portuguesa.


 Agenda

Educação Física: Aula Assíncrona.

Geografia: Responder as páginas 120 e 121 (Tema 04 - Unidade 04), utilizando o link do Google Forms: https://forms.gle/RFPeeTnVTmn7ZVoz5

Prazo de entrega da atividade: (23/07/2020).

História: Revisar conteúdos.


9º ANO 

Conteúdo do dia

Português: Atividade de classe - unidade 4.

Educação Física: Avaliação Diagnóstica

Matemática: Revisão do cap. 6

História: Revisão Era Vargas.


Agenda

Português: Estudar os conteúdos para a prova.

Educação Física: Aula Assíncrona

Matemática: Revisão do cap. 6

História: Revisar o cap. 6.

 

15
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: IMPLICAR-SE

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Português: Revisão Fonema.

Matemática: Correção do E.D.

Inglês: Unit 3 – Genative case.

 

Agenda

Português: Aula assíncrona.

Matemática: Estudo Dirigido (44 - 50).

Inglês: Review genetive case.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: O canto coral.

Matemática: Resolução de sistemas de equações.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Matemática: ED cap. 7 para 17/07.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: O sistema coringa.

Matemática: Desigualdades triangulares / Revisão, cap. 7.

Português: Livro de livre escolha.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Matemática: ED cap. 6 para 17/07.

Português: Aula assíncrona.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Equações irracionais.

Redação: Estudo dirigido.

Inglês: Unit 3 – Zero Conditional.

 

Agenda

Matemática: ED cap. 7 para 17/07.

Redação: Concluir o ED - link: https://forms.gle/KQgdAr2fVN7QW6BeA.

Inglês: Review simple present.

14
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PRIMOR

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: As máscaras no teatro grego.

Matemática: Correção do E.D.

Educação Física: Avaliação Diagnóstica.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Educação Física: Aula assíncrona.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Preservação ambiental (Região Norte), Preservação ambiental (Região Norte).

Ciências: Molusco e equinodermos.

Educação Física: Ginástica Laboral.

 

Agenda

Geografia: Responder as páginas 124 (Tema 04 - Unidade 04), utilizando o link do Google Forms: https://forms.gle/owhBZEEpyqYiozdx7. Prazo de entrega da atividade: (20/07/2020).

Ciências: Aula assíncrona.

Educação Física: Estudar por material disponível na biblioteca.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Canadá. 

Educação Física: Distúrbios alimentares.

 

Agenda

Geografia: Leitura do (Tema 04 - Unidade 04).

Educação Física: Estudar por material disponível na biblioteca.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: A arte de Vik Muniz.

Ciências: Resolução de questões.

Ciências: Energia Científica e energia potencial gravitacional.

Educação Física: Ginástica de Condicionamento Físico.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Ciências: Estudar apostila.

Ciências: Estudar apostila.

Educação Física: Estudar por material disponível na biblioteca.

13
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PERSISTÊNCIA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

História: África.

Português: Atividade pronome.

Música: Famílias da orquestra (o Spalla, grupo das madeiras).

 

Agenda

História: Estudar o capítulo 05 - África.

Português: Aula assíncrona.

Música: Ler o material disponível na biblioteca do LMS sobre a família da percussão.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Agostinho e o livre-arbítrio.

História: Apresentação de seminário.

Português: Atividade acentuação.

Música: Famílias da orquestra (o Spalla, grupo das madeiras.

 

Agenda

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 04.

História: Estudar para avaliação.

Português: Aula assíncrona.

Música: Ler o material disponível na biblioteca do LMS sobre a família da percussão.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Hume e o empirismo.

Português: Atividade adjunto.

Música: Famílias da orquestra (o Spalla, grupo das madeiras).

 

Agenda

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 04.

Português: Finalizar as leituras para avaliação nas próximas aulas.

Música: Ler o material disponível na biblioteca do LMS sobre a família da percussão.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Fromm: a vulnerabilidade do ser

História: Segunda Guerra.

Música: Famílias da orquestra (o Spalla, grupo das madeiras).

 

Agenda

Filosofia: Resolução do estudo dirigido do capítulo 04.

História: Estudar para avaliação.

Música: Ler o material disponível na biblioteca do LMS sobre a família da percussão.

10
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LENIÊNCIA

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Redação: Leis e estatutos.

Filosofia: Empédocles e os quatro elementos.

Inglês: Reading, page 54 and 55.

 

 

Agenda

Redação: Leitura das páginas 140 a 145; e ler a página 149.

Filosofia: Leitura das páginas 56, 57 e 58.

Inglês: Revisar a unit 4. 

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Português: Acentuação dos ditongos.

Inglês: Reading , page 54,55.

Matemática: Ângulos formados por duas paralelas e uma transversal.

 

Agenda

Português: Aula assíncrona.

Inglês: Responder as questões 6,7 e 8 da página 53, a tarefa encontra-se em atividades, no LMS.  

Matemática: ED cap. 7 para 17/07.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Inglês: Conteúdo: First move – Page 50,51.

Matemática: Teorema de Pitágoras

 

 

Agenda

Inglês: Responder as questões 6 e 7 da página 51, a tarefa encontra-se em atividades, no LMS.

Matemática: ED. cap. 6 para 17/07.

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Português: Aposto e vocativo; Estudo dirigido.

Matemática: O gráfico de uma função quadrática.

 

Agenda

Português: Estudar os conteúdos da unidade 4.

Matemática:  ED cap. 7 para 17/07.

09
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: IMPELIR

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Formas de Relevo, Ciclo da água.

Educação Física: Doenças relacionadas à má postura.

Ciências: Estrutura e funcionamento do olho.

 

Agenda

Geografia: Responder a página 88, questões 1º a 6º (Tema 04 - Unidade 03), utilizando o link Google Forms:https://forms.gle/DhM8xrQMVxYiWVec8 

Prazo de entrega da atividade: (15/07/2020).

Educação Física: Estudar pelo material disponível na Biblioteca do LMS.

Ciências: Aula assíncrona.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Características do artigo de opinião.

Matemática: Ângulos opostos pelo vértice.

Educação Física: Ginástica Laboral.

Ciências: Reino Animal: Nematelmintos e Anelídeos e correção de atividades.

História: Apresentação de Seminário: judaísmo. 

 

Agenda

Redação: Estudar as características do artigo de opinião - material disponível na Biblioteca da plataforma.

Matemática: Estudar o cap. 8.

Educação Física: Aula assíncrona.

Ciências: Estudar o conteúdo.

História: Estudar para as próximas apresentações.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Estados Unidos (hegemonia). 

Educação Física: Distúrbios alimentares.

Ciências: Sistema sensorial.

História: Independência da América Espanhola.

 

Agenda

Geografia: Elaborar um mapa mental com as principais informações da Economia do Canadá (Tema 04 - Unidade 04). Utilizando o link do Google Forms:  https://forms.gle/DVh8BgK6KRmnzhmbA

Prazo de entrega da atividade: (15/07/2020).

Educação Física: Aula assíncrona.

Ciências: Estudar apostila.

História: Ler o CAP. 06.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Vocativo.

Matemática: As coordenadas do vértice.

Geografia: Europa: Alemanha e França.

Educação Física: Ginástica de Condicionamento Físico.

História: Segunda Guerra Mundial.

 

Agenda

Português: Estudar aposto e vocativo, p. 143 e 144.

Matemática: Estudar o cap. 8.

Geografia: Leitura do Tema 02 - Unidade 04.

Educação Física: Aula assíncrona.

História: Ler o CAP. 07.

 

08
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: OBSTINAÇÃO

 

ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

 

 

6º ANO 

 

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 – reading. P. 54 e 55.

Matemática: Expressões numéricas e resolução de problemas com frações.

Português: Verbo.

 

Agenda

Inglês: Responder às questões 12 e 13 da página 55.

Matemática: Finalizar a questão 41 do Estudo Dirigido.

Português: Aula assíncrona.

 

7º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: A escrita musical.

Espanhol: Corrección y repaso – interjecciones y verbo doler.

Matemática: Ângulos congruentes e bissetriz.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Espanhol: Livro Contraseña – exercício 12 / páginas 49 e 50 (O link para verificação está disponível na plataforma LMS em Atividades).

Matemática: Estudar o cap. 8.

 

8º ANO 

 

Conteúdo do dia

Artes: O teatro de Arena.

Matemática: Cevianas notáveis e congruência de triângulos.

Português: Gênero notícia.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Matemática: Estudar o cap. 7.

Português: Aula assíncrona. 

 

9º ANO 

 

Conteúdo do dia

Matemática: Introdução às funções quadráticas.

Inglês: Unit 3 – language1, listening and speaking . P. 52 e 53.

Redação: Gênero Carta aberta.

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap. 8.

Inglês: Responder às questões 4 e 5 da página 52.

Redação: Estudar o gênero carta aberta, páginas: 137 e 138.

07
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LABOR

 

Ensino Fundamental Anos Finais


6º ANO

Conteúdo do dia

Artes: O teatro na Grécia antiga.

Ciências: Luz e visão.

Redação: Gênero "leis e estatutos".

Educação Física: Doenças relacionadas à má postura.


Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Ciências: Estudar cap. 06.

Redação: Leitura das páginas 140 a 145.

Educação Física: Aula Assíncrona.


7º ANO

Conteúdo do dia

Geografia: Organização do Espaço (Região Norte), Sociedade e meio ambiente.

Ciências: Nematelmintos.

Educação Física: Ginástica Laboral.


Agenda

Geografia: Responder as páginas 112 e 113 (Tema 02 - Unidade 04), utilizando o link Google Forms: https://forms.gle/zT1qwgA6ah1SmNMG8. Prazo de entrega da atividade: (13/07/2020).

Ciências: Aula assíncrona.

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Geografia: Estados Unidos (Presença Mundial).

Redação: Apresentação dos trabalhos sobre infográfico.

Educação Física: Distúrbios alimentares.


Agenda

Geografia: Analisar a relação política e econômica entre os EUA e China (Tema 03 - Unidade 04).

Redação: Estudar as características do infográfico.

  

9º ANO

Conteúdo do dia

Artes: Performance - uma proposta contemporânea.

Ciências: Resolução de questões.

Ciências: Trabalho e potência.

Educação Física: Ginástica de Condicionamento Físico.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Ciências: Estudar apostila.

Ciências: Estudar apostila.

 

06
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: AFETO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: África.

Música: Composição; Harmonia e melodia, Famílias da orquestra (Cordas e metais).

Português: Verbo.

 

Agenda

História: Ler o capítulo e assistir um vídeo. Link no LMS.

Música: Responder o Kahoot com o título _Orquestra Cordas e metais_ que se encontra na Biblioteca de música no LMS. Pesquisa prévia para a próxima aula sobre a família das madeiras e da percussão. Não é necessário apresentar ou encaminhar nada ao professor, apenas ler sobre o assunto e procurar saber quais são os instrumentos dessas famílias.

Português: Leitura das páginas 152 a 156.

 

 7º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Agostinho e o problema do mal.

História: Absolutismo.

Música: Composição; Harmonia e melodia, Famílias da orquestra (Cordas e metais).

Português: Discussão de atividades.

 

Agenda

Filosofia: Leitura das páginas 50, 51 e 52.

História: Estudar para o Seminário.

Música: Pesquisa prévia para a próxima aula sobre a família das madeiras e da percussão. Não é necessário apresentar ou encaminhar nada ao professor, apenas ler sobre o assunto e procurar saber quais são os instrumentos dessas famílias.

Português: Leitura das páginas 139 a 141.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Berkeley: o empirismo imaterialista.

Ciências: Sistema sensorial.

Música: Composição; Harmonia e melodia, Famílias da orquestra (Cordas e metais).

Português: Adjunto adverbial e adnominal.

 

Agenda

Filosofia: Estudo dirigido do capítulo 03.

Ciências: Ler Apostila.

Música: Pesquisa prévia para a próxima aula sobre a família das madeiras e da percussão. Não é necessário apresentar ou encaminhar nada ao professor, apenas ler sobre o assunto e procurar saber quais são os instrumentos dessas famílias.

Português: Leitura das páginas 119 a 121.

 

9º ANO

Conteúdo do dia:

Filosofia: Indústria cultural.

História: ESTADO NOVO – VARGAS.

Música: Composição; Harmonia e melodia, Famílias da orquestra (Cordas e metais).

 

Agenda

Filosofia: Estudo dirigido do capítulo 03.

História: Ler o capítulo 07 - Segunda Guerra.

Música: Pesquisa prévia para a próxima aula sobre a família das madeiras e da percussão. Não é necessário apresentar ou encaminhar nada ao professor, apenas ler sobre o assunto e procurar saber quais são os instrumentos dessas famílias.

03
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: ÍNTERIM

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Parmênides e o Ser.

Espanhol: Vocabulario – la família.

Inglês: Speaking and listening, page 50 and 51.

Redação: Atividade de classe Resumo e Verbete.

 

Agenda

Filosofia: Leitura das páginas 47, 48 e 49.

Espanhol: Aula assíncrona.

Inglês: Responder à questão 7 da página 53 no google form, plataforma LMS, atividades.

Redação: Concluir atividade de classe no Google Forms,              link: https://forms.gle/KwkoeUTZ6bebBuvH7

 

 

7° ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Ângulos.

Inglês: First move , page 42, 43 and 44.

Português: Atividade de classe – Advérbios.

 

 

Agenda

Filosofia: Estudar o cap. 8.

Inglês: Revisar o vocabulário aprendido durante a aula. 

Português: Aula assíncrona - produção textual.

 

8º ANO

 

Conteúdo

Matemática: Resolução do ED, cap. 7 + Resolução do Simulado.

Espanhol: Verbos irregulares em Futuro Simple

Inglês: Countable and uncountable nouns – Page 44.

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap. 7.

Espanhol: Agenda: Libro Contraseña – páginas 50 a 52 (A tarefa deverá ser enviada pelo Google Forms. O link fica disponível na plataforma LMS por 1 semana).

Inglês: Postar fotos no google form, na parte de atividades, com as respostas das questões da página 42 e 43.

 

9° ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Resolução do Simulado.

Espanhol: Pronombres complemento directo.

Português: Complemento nominal.


Agenda

Matemática: Estudar o cap. 7.

Espanhol: Libro Contraseña – páginas 49 y 50 (A tarefa deverá ser enviada pelo Google Forms. O link fica disponível na plataforma LMS por 1 semana).

Português: Estudar complemento nominal - livro Araribá e Gramática (p. 314 a 318).

02
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: COMUTAÇÃO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Intemperismo e erosão, Formas de Relevo.

Ciências: Sistema muscular.

Educação Física:  Alongamento e Consciência corporal.

 

Agenda

Geografia: Responder a página 81 (Tema 03 - Unidade 03). utilizando o link Google Forms: https://forms.gle/ZuscTmtDKS5MREW38. Prazo de entrega da atividade: (08/07/2020).

Ciências: Aula assíncrona.

Educação Física: Atividade Interativa no Google Forms, disponível na biblioteca do LMS.

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

História: Atividade sobre história das religiões 

Ciências: Reino Animal: Platelmintos e correção de atividades.

Educação Física: Alongamento e Consciência corporal.

 

Agenda

História: Estudar para apresentação do trabalho. Data será definida.

Ciências: Estudar o conteúdo.

Educação Física: Aula assíncrona.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revolução Industrial

Ciências: Tipos de reprodução e correção de atividades.

Educação Física: Distúrbios alimentares.

 

Agenda

História: Ler sobre o socialismo científico e Anarquismo.

Ciências: Estudar cap. 05.

Educação Física: Aula assíncrona.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: ERA VARGAS.

Geografia: Europa: União Europeia.

Educação Física: Distúrbios alimentares.

 

Agenda

História: Ler sobre o Estado Novo.

Geografia: Leitura e análise sobre o Espaço de Schengen, (Tema 01 - Unidade 04).

Educação Física: Aula assíncrona.

 

01
Jul
Agenda

PALAVRA-CHAVE: VICISSITUDE

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 – First move P. 50 e 51.

Matemática: Adição, Subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação com frações.

Português: Verbos (formas nominais).

 

Agenda

Inglês: Responder questão 6 e 7 da página 51.

Matemática: E.D (27-37), entrega 08/07/2020.

Português: Leitura das páginas do livro Araribá 152 a 155.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: Ao som da viola/A música sertaneja.

Espanhol: Unidad 4 ¿No te sientes bien? / Comprensión auditiva. / Vocabulario – enfermedades y síntomas. / Interjecciones.

Matemática: Inequações.

 

Agenda

Artes: Ler e responder página 68.

Espanhol: Responder páginas 45 a 47 no livro Contraseña. O link para verificação está disponível na plataforma LMS em Atividades.

Matemática: Estudar o cap. 7.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: Teatro e Resistência.

Português: Adjunto adverbial e adnominal.

Matemática: Probabilidade.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Português: Leitura das páginas do livro Araribá 119 a 121.

Matemática: Estudar o cap. 6.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 – First move.  P. 50 e 51.

Redação: Gêneros orais.

Matemática: Estudo do sinal de uma função afim.

 

Agenda

Inglês: Responder questão 7 da página 51.

Matemática: responder o formulário disponível na plataforma LMS com o nome: Produção de cartão de boas-vindas; link: https://forms.gle/xJpgPPeXBq3926sMA

Matemática: Estudar o capítulo 7.

30
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: MATURIDADE

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: O Teatro em diferentes culturas.

Redação: Enciclopédia virtual.

Educação Física: Ginástica para todos e Brincadeiras Juninas.

Ciências: Ossos.

Matemática: Frações equivalentes, simplificação de frações e comparação de frações.

 

Agenda

Artes: Estudar o que foi explicado na aula.

Redação: Estudar características do resumo.

Educação Física: Atividade Interativa no Google Forms.

Ciências: Estudar cap. 05.

Matemática: E.D. (19-21).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Natureza da Região Norte, Organização do Espaço (Região Norte).

Educação Física: Alongamento e Aquecimento.

Ciências: Platelmintos.

 

Agenda

Geografia: Responder as páginas 92 e 93 (Tema 04 - Unidade 03), utilizando o link Google Forms: https://forms.gle/bZSNP3zR11yoJ8566.  Prazo de entrega da atividade: (07/07/2020: as 07:00hrs).

Educação Física: Estudar pelo material disponível na biblioteca.

Ciências: Aula assíncrona.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Estados Unidos: População.

Redação: Trabalho em grupo: infográfico.

Educação Física: Distúrbios alimentares.

 

Agenda

Geografia: Analisar as principais informações sobre a imigração. (Tema 02 - Unidade 04).

Redação: Apresentação do infográfico criado no dia 07/07.

Educação Física: Estudar pelo material disponível na biblioteca.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: O trabalho de Eduardo Srur.

Educação Física: Distúrbios alimentares.

Ciências: Calor e transmissão de calor.

Ciências: Calor e transmissão de calor.


Agenda

Artes: Ler e responder páginas 90 e 91.

Educação Física: Estudar pelo material disponível na biblioteca.

Ciências: Estudar apostila.

Ciências: Estudar apostila.

 

29
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SAPIÊNCIA

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Verbo.

Música: Composição; Harmonia e melodia, composição no Song Maker do Google Chrome Music Lab.

História: África.

 

Agenda

Português: Assistir ao conteúdo digital, por meio do código QRCode, disponível na página do livro 137.

Música: Compor Harmonia e Melodia no Song Maker e colar o link da música no formulário disponível na biblioteca do lms na pasta de Música. O formulário está descrito como "Formulário de Composição Harmonia"

História: Ler o capítulo 05.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Advérbio.

Música: Composição; Harmonia e melodia, composição no Song Maker do Google Chrome Music Lab.

Filosofia: Agostinho: filosofar na fé.

História: Absolutismo.

 

Agenda

Português: Leitura das páginas 132 a 135.

Música: Compor Harmonia e Melodia no Song Maker e colar o link da música no formulário disponível no Fórum do lms. O formulário está descrito como "Atividade de composição – Harmonia."

Filosofia: Agenda: Estudo dirigido do capítulo 03.

História: Ler os textos para seminário.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Questões desafio; correção do simulado.

Música: Composição; Harmonia e melodia, composição no Song Maker do Google Chrome Music Lab.

Filosofia: O surgimento do Estado.

Ciências: Reprodução sexuada dos animais.

 

Agenda

Português: Simulado a tarde.

Música: Compor Harmonia e Melodia no Song Maker e colar o link da música no formulário disponível no Fórum do lms. O formulário está descrito como "Composição de Harmonia."

Filosofia: Questões 03 e 04 da página 54.

Ciências: Ler o cap. 05.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Música: Composição; Harmonia e melodia, composição no Song Maker do Google Chrome Music Lab.

Filosofia: Escola de Frankfurt.

História: Era Vargas.

 

Agenda

Música: Compor Harmonia e Melodia no Song Maker e colar o link da música no formulário disponível no Fórum do lms. O formulário está descrito como "Formulário de Música – Composição."

Filosofia: Atividade da página 52.

História: Simulado.

26
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LEGITIMIDADE

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: First move, page 50 and 51.

Redação: Verbete enciclopédico.

Filosofia: Logos e a ordem universal.

Español: Verbos pronominales.

 

Agenda

Inglês: Revisar a unidade 3.

Redação: Visitar o site da Enciclopédia Britânica Escolar, no site https://escola.britannica.com.br/ e verificar os principais assuntos, e explorar algumas ferramentas disponíveis.

Filosofia: Produzir o cordel da atividade de São João.

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Orientações para a atividade de São João.

Inglês: First move , page 42, 43 and 44.

Português: Exercício de acentuação.

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido cap. 6 para 01/07.

Inglês: Responder à questão 10 da página 45 e  à questão 4 da página 4 e 46. Um formulário será postado no google form para ambas atividades, na plataforma LMS, Atividades. 

Português: Aula assíncrona (produção textual).

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Probabilidade.

Inglês: Reading – Page 42 and 43.

Español: Acentuación de palabras esdrújulas.

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido cap. 5 para 01/07.

Inglês: Postar fotos no google form, na parte de atividades, com as respostas das questões da página 42 e 43.

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Revisão para o Simulado.

Português: Apresentação oral e revisão Simulado.

Español: Condicional simple.

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido cap. 6 para 01/07.

Português: Simulado a tarde.

25
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PATRIMÔNIO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Os processos de Formação do Relevo, Intemperismo e erosão.

Ciências: Sistema esquelético. 

Educação Física: Ginástica para todos.


Agenda

Geografia: Finalizar a leitura do Tema 03 - Unidade 03, destacando as principais informações.

Ciências: Aula assíncrona.

Educação Física: Estudar por material disponível na biblioteca do LMS.


7º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Características do texto de ficção científica.

Matemática: Inequações.

Ciências: Reino Animal: cnidários.

História: História das religiões.

Educação Física: Alongamento e Aquecimento.


Agenda

Redação: Leitura das p. 112 e 113.

Matemática: Concluir o Jamboard da aula.

Ciências: Estudar o conteúdo.

História: Pesquisar e estudar sobre o tema do trabalho das religiões.

Educação Física: Aula assíncrona.


8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Estados Unidos: – Economia.

Ciência: Reprodução: desenvolvimento embrionário. Agenda: Estudar para o simulado.

História: Revolução Industrial.

Educação Física: Distúrbios alimentares.


Agenda

Geografia: Analisar as principais informações do Tema 02 - Unidade 04

Ciências: Estudar para o simulado.

História: Ler o capítulo- Revolução Industrial.

Educação Física: Aula assíncrona.


9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Características do gênero Relato oral de experiência pessoal.

Matemática: Os parâmetros de uma função afim.

Geografia: Europa – conquistas ambientais.

História: Era Vargas.

Educação Física: Distúrbios alimentares.

 

Agenda

Matemática: Estudar para o simulado.

Geografia: Leitura do Tema 01 - Unidade 04, destacando as principais informações.

História: Estudar para o simulado.

Educação Física: Aula assíncrona.

24
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: RAÍZES

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Fonema.

Inglês: Unit 3 – Local and Global. P. 47.

 

Agenda

Português: Estudar as páginas 123 e 124.

Inglês: Responder questão 3 da página 47.

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

Espanhol:  Clase 1 - Repaso de los verbos en Pretérito Perfecto; pronunciación de las letras C, Z, S; Clase 2 - Lectura e interpretación: Los beneficios del deporte para los adolescentes.

Matemática: Inequações.

Artes: O canto.

 

Agenda

Espanhol: Ejercicio 20 (página 42).

Matemática: Estudar inequações.

Artes: Estudar o que foi explicado nas pg 60 a 63.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Discussão de texto.

Matemática: Princípio fundamental da contagem + Orientações sobre atividade de São João.

Artes: A montagem do Teatro Oficina.

 

Agenda

Português: Estudar para o simulado.

Matemática: Estudar o Princípio fundamental da contagem.

Artes: Estudar para o simulado.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Características do gênero Relato oral de experiência pessoal.

Matemática: Funções.

Inglês: Unit 3 – Local and Global. P. 47.

 

Redação: Leitura das páginas 118, 119, 120.

Matemática: Estudar função afim.

Inglês: Responder questão 3 da página 47.

23
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: COLETIVIDADE

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Verbete enciclopédico.

Artes: As origens do teatro.

Matemática: Correção de exercícios.

Educação Física: Revisão sobre Ginástica, Alongamento e Aquecimento na Ginástica.

 

Agenda

Redação: Leitura p. 127.

Artes: Estudar o que foi explicado.

Educação Física: Aula assíncrona da tarde pelo Google forms, Pesquisa sobre Alongamento e Aquecimento.

 

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Redes de Transporte e Comunicação, Meios de comunicação e tecnologia.

Educação Física: Alongamento e Aquecimento na Ginástica.

 

 

Agenda

Geografia: Finalizar a leitura do Tema 01 - Unidade 04.

Educação Física: Estudar pelo material disponível na Biblioteca do LMS.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: Estados Unidos: Economia.

Redação: Infográfico.

Educação Física: Transtornos alimentares.

 

Agenda

Geografia: Analisar as principais informações sobre os BELTS (Cinturões) estadunidenses, Tema 01 - Unidade 04.

Redação: Estudar características do infográfico.

Educação Física: Estudar para o simulado. Material disponível na biblioteca do LMS. 

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: A arte pública.

Educação Física: Transtornos alimentares.

 

Agenda

Artes: Estudar para o simulado.

Educação Física: Estudar para o simulado. Material disponível na biblioteca do LMS. 

 

22
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PASSADO


Ensino Fundamental Anos Finais


6º ANO


 Conteúdo do dia

História: Egito.

Português: Fonemas.

Música: O forró pé de serra, formação instrumental e poesia. Diferença entre os subgêneros do forró, Xote e Baião.


 Agenda

História: Visitar o museu Virtual – Egito.

www.ccbbvirtual.com.br

Português: Leitura da gramática p. Leitura das páginas 64 a 66 (somente até o conceito de sílaba).

Música : Enviar a composição da música por meio de um Google formulário disponível na Biblioteca da Plataforma.


7° Ano:

Conteúdo do dia

História: Contrarreforma.

Português: Fonemas (acentuação dos hiatos).

Filosofia: A Patrística.

Música : O forró pé de serra, formação instrumental e poesia. Diferença entre os subgêneros do forró, Xote e Baião. 


Agenda

História: Ler o CAP. 06.

Português: Leitura das páginas da gramática: 66, 67 e 74.

Filosofia: Atividade especial de São João.

Música : Enviar a composição da música por meio de um Google formulário disponível na Biblioteca da Plataforma.


8º ANO


Conteúdo do dia

Português: Questão desafio.

Ciências: Histórico da Hereditariedade.

Filosofia: Política – Contratualismo.

Música : O forró pé de serra, formação instrumental e poesia. Diferença entre os subgêneros do forró, Xote e Baião. 


Agenda

Português: Estudar para o simulado.

Ciências: Ler o cap. 05.

Filosofia: Leitura das páginas 51, 52 e 53.

Música : Enviar a composição da música por meio de um Google formulário disponível na Biblioteca da Plataforma.


9º ANO


Conteúdo do dia

História: O Brasil nos anos 1920.

Filosofia: Crítica marxista ao modelo capitalista de trabalho.

Música : O forró pé de serra, formação instrumental e poesia. Diferença entre os subgêneros do forró, Xote e Baião.


Agenda


História: Ler o CAP. 06.

Filosofia: Atividade sobre Comunismo.

Música: Enviar a composição da música por meio de um Google formulário disponível na Biblioteca da Plataforma.

19
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE:  ALEGRIA

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO


Conteúdo do dia

Espanhol: Partes de la casa; verbos haber y tener.

Redação: Responder o ED - Unidade 3.

Inglês: Writing, page 45.

Filosofia: O pensamento de Heráclito.

 

Agenda

Espanhol: Libro Contraseña – páginas 35 y 36.

Redação: Concluir o ED (Link para Google Forms, disponível na Biblioteca da sala).

Inglês: Produzir um poster seguindo as instruções da página 45 e anexar o arquivo no google form cujo o nome é Myposter, na área minhas atividades.

Filosofia: Leitura das páginas 45 e 46.

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

Português: Correção do ED e exercícios do livro.

Matemática: Exercício do cap. 6.

Inglês: Reading Language 2 , page 42, 43 and 44.

 

 

Agenda

Português: Aula assíncrona (Produção textual).

Matemática: Estudo Dirigido cap. 6 p/ 01/07.

Inglês: Responder às questões 6,7 e 8 página 43.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Perífrasis de futuro (IR + a + infinitivo), Futuro simple.

Matemática:  Exercício do cap. 5.

Inglês: Language 1, listening and speaking – Page 40 and 41.

 

 

Agenda

Espanhol: Libro Contraseña – página 40.

Matemática: Estudo Dirigido cap. 5 p/ 01/07.

Inglês: Revisar language 1, page 40.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Espanhol: Números ordinales; Pretérito Imperfecto de Subjuntivo y oraciones condicionales.

Português: Correção de exercícios "Colocação pronominal.

Matemática: Exercício do cap. 6.

 

Agenda

Espanhol: Libro Contraseña – páginas 39 y 40.

Português: Simulado de redação.

Matemática: Estudo Dirigido cap. 6 p/ 01/07.

 

18
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: SUBSISTÊNCIA


Ensino Fundamental Anos Finais


6º ANO

 

Conteúdo do dia

Educação Física: História da Ginástica.

Geografia: Placas tectônicas, Os processos de Formação do Relevo.

Ciências: Níveis de Organização do corpo: Tecidos.

 

Agenda

Educação Física: Estudar pelo material disponível na Biblioteca do LMS.

Geografia: Responder a atividade das páginas 74 e 75 – prazo: 25/06/2020. A atividade precisar ser enviada para o professor através do Google Forms, acessando o link: https://forms.gle/bX2tzs8pAnH1Gatd6

Ciências: Reler o que foi explicado.

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

Redação: Correção do texto dissertativo-argumentativo.

História: Reforma Religiosa.

Matemática: O gráfico de uma equação.

Ciências: Reino Animal: poríferos e cnidários.

 

Agenda

Redação: Estudar características gerais do texto dissertativo-argumentativo.

História: Ler o capítulo 05.

Matemática: Estudar o capítulo 6.

Ciências: Reler o que foi estudado.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Revolução Industrial. 

Ciências: Apresentação do estudo de caso sobre o Sistema respiratória.

Geografia: América – Economia.

 

Agenda

História: Ler o capítulo 05.

Ciências: Estudar o que foi explicado. 

Geografia: - Ler e destacar as principais informações, relacionadas as características da economia dos Estados Unidos – (Tema 01: Unidade 04) – prazo 22/06/2020.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Aula de leitura.

História: O Brasil nos anos de 1920.

Matemática: Sistemas de equações do 2° grau. 

Geografia: Europa – Uso dos Recursos Naturais.


Agenda

Português: Estudar para o simulado.

História: Ler o capítulo 05.

Matemática: Estudar o capítulo 6.

Geografia: Finalizar a leitura do Tema 04 - Unidade 03, destacando as principais informações.

17
jun
Agenda

 

PALAVRA-CHAVE: MANEJO


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Correção de exercícios - Propriedades do MDC e MMC, Relação entre MDC e MMC.

Inglês: Unit 3 – Language 2. P. 44.

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Matemática: E.D. (9-18). Entrega 24/06/2020.

Inglês: Responder a questão 4 da página 44.

Português: Prosseguir com as leituras dos livros: paradidático e livre escolha.

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

 Artes: O corpo humano e a produção da voz.

Matemática: Métodos para resolver sistemas de equações.

Espanhol: Pretérito Perfecto Compuesto.


Agenda

Artes: Leitura página 60.

Matemática: Iniciar o ED cap. 6.

Espanhol: Libro Contraseña: Responder questões 14 e 15 - página 40. Link para quem não conseguiu terminar o Kahoot! na aula: https://kahoot.it/challenge/08706750?challenge-id=32dc0020-185c-4831-affb-416ba6965a1a_1592401539948


8º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: O teatro como retrato de uma época.

Matemática: Soma dos ângulos internos e diagonais de um polígono

Português: Aula de leitura.

 

 

Agenda

Artes: Leitura pg, 71 a 73.

Matemática: Iniciar o ED cap. 5.

Português: Prosseguir com as leituras dos livros: paradidático e livre escolha.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Resolvendo equações do 2° grau.

Inglês: Unit 3 – Language 2. P. 44, 45.

Redação: Texto dissertativo-argumentativo.

 

Agenda

Matemática: Iniciar o ED cap. 6.

Inglês: Revisar may, might, could, procurar explicações na internet.

Redação: Estudar para o simulado (material disponível na Biblioteca).

16
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: XERÉM

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO


Conteúdo do dia

Redação: Verbete.

Artes: Os elementos da linguagem teatral.

Matemática: MMC e MDC.

Educação Física: Ginástica para todos.

 

Agenda

Redação: Leitura das páginas 107, 108, 127, 129 e 130.

Artes: Leitura página 60.

Matemática: Página 157(61 - 67).

Educação Física: Aula no Google Forms (Link na plataforma LMS).

 

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

Geografia: O espaço rural brasileiro, Redes de Transporte e Comunicação.

Educação Física: Ginástica para todos.

 

 

Agenda

Geografia: Elaborar um texto (mínimo de 10 linhas), destacando a importância dos sistemas de transporte, para as atividades socioeconômicas (leitura das páginas 86 e 87). A atividade precisar ser enviada para o professor através do Google Forms, acessando o link: https://forms.gle/P5ZNaVy44MgaTCVY7

Prazo de entrega da atividade: 22/06/2020.

Educação Física: Estudar pelo material disponível na Biblioteca do LMS.

 

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: População (América).

Redação: O texto dissertativo-argumentativo.

Educação Física: Ginástica Estética.

 

Agenda

Geografia: Ler e destacar as principais informações, relacionadas as características da economia da América – (Tema 04: Unidade 03) – prazo 18/06/2020.

Redação: Estudar para o simulado (indicações na biblioteca da sala).

Educação Física: Estudar para o simulado. Material disponível na biblioteca do LMS.

 

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: Arte e meio ambiente/ vídeo arte.

Educação Física: Ginástica Estética.


Agenda

Artes: Ler e responder pg, 85 e 86.

Educação Física: Estudar para o simulado. Material disponível na biblioteca do LMS

15
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: FITOSSANIDADE


Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Egito.

Português: Correção do ED – Pronome.

 

Agenda

História: Ler o CAP. 04.

Português: Estudar os pronomes.

 

 

7° Ano:

 

Conteúdo do dia

História: Reforma Religiosa.

Português: Aula de leitura.

Filosofia: A proximidade entre a Igreja e a filosofia pagã.

 

Agenda

História:  Ler o CAP. 05.

Português: Prosseguir as leituras do livro de livre escolha e paradidático.

Filosofia: Leitura das páginas 48, 49 e 50.

 

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Português: Predicado verbo-nominal / Correção do ED.

Ciências: Situação baseada em problema: Sistema Respiratório.

Filosofia: O empirismo de John Locke.

 

Agenda

Português: Leitura das páginas 119 e 120 (Livro Araribá) e página 306 da Gramática (parte II).

Ciências: Estudar os tópicos da 4° questão do caso.

Filosofia: Leitura das páginas 52 e 53.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

História: Crises e Totalitarismo.

Filosofia: Materialismo histórico.

 

Agenda

História: Ler o CAP. 05.

Filosofia: Pesquisa sobre a ideia de socialismo em Marx.

12
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: AMBIENTE


Ensino Fundamental Anos Finais


6º ANO

 

Conteúdo do dia

Redação: Aula de leitura.

Filosofia: Relação entre aparência e essência.

Espanhol: Comprensión auditiva – La casa de madera; vocabulario de las partes y objetos de la casa.

Inglês: Reading, page 42 and 43.

 

Agenda

Redação: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha e paradidático.

Filosofia: Leitura das páginas 44 e 45 do livro didático.

Espanhol:  Aula no Google Forms (Link na plataforma LMS).

Inglês: Workbook, page 141.

 

7° Ano

 

Conteúdo do dia

Matemática: Equação do 1° grau com duas incógnitas.

Português: Determinantes dos substantivos.

Inglês: Language 1, Listening and Speaking, page 40, 41.

 

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap. 6.

Português: Responder a página 109 (livro Araribá).

Inglês: Responder às questões 4 e 5, página 41.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: Polígonos + Simetria (aula assíncrona).

Espanhol: Comprensión auditiva – Descubre el programa del viaje; vocabulario de objetos de aseo personal y de maquillaje, el clima y los fenómenos meteorológicos.

 Inglês: First Move - Page 39.


Agenda

Matemática: Estudar o cap. 5.

Espanhol: Lectura de la página 32; Repasar vocabulario de las páginas 34 y 35.

 Inglês: Responder à questão 7, página 39.


9º ANO

 

Conteúdo do dia

Matemática: A forma fatorada.

Português: Colocação pronominal.

Espanhol: Comprensión auditiva – Qué y cómo consumimos; vocabulario – el mundo de las finanzas

 

Agenda

Matemática: Estudar o cap. 6.

Português: Responder a página 109 (Livro Araribá).

Espanhol: Lectura de las páginas 32 y 36; Repasar vocabulario de la página 34.

10
jun

 

PALAVRA-CHAVE: ENREDO

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 – Listening And Speaking. P. 41.

Matemática: Determinação dos divisores, Determinação da quantidade de divisores, MDC e MMC.

Português: Pronome.

 

Agenda

Inglês: Gravar um podcast seguindo o roteiro da página 41 e postar no Google form cujo o título será PODCAST.

Matemática: Página 154 (49-55).

Português: Responder as questões 1, 2, 3 e 4 das páginas 110 e 111 (Livro Araribá) (para o dia 17/06).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes:  A produção de sons com o corpo.

Espanhol: Unidad 3 – El mundo de los deportes.

Matemática: Plantão de dúvidas ED, cap. 5.

 

Agenda

Artes: Leitura das páginas 58 e 59 (livro).

Espanhol: Produção escrita seguindo orientações na página 42. Deverá ser postada no Google Forms.

Matemática: Estudo dirigido cap. 5 para 12/06.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Artes: A origem do auto.

Espanhol: Aulas assíncronas.

Português: Treinamento de acesso à Plataforma Rede-y.

Matemática: Plantão de dúvidas ED, cap. 4.

 

Agenda

Artes: Leitura pg, 71 + vídeo "Entrevista com o pesquisador de teatro Sérgio de Carvalho" na sessão QRcode na pg, 71.

Espanhol: Produção escrita seguindo orientações na página 42. Deverá ser postada no Google Forms.

Português: Organização para aula assíncrona de hoje (Produção de texto/ Diário).

Matemática: Estudo dirigido cap. 4 para 12/06.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 – Reading. páginas 42, 43.

Espanhol: Aulas assíncronas.

Redação: Treinamento de acesso à Plataforma Rede-y

Matemática: Equações do 2° grau – Introdução.

 

Agenda

Inglês: Gravar um podcast ou vídeo seguindo o roteiro da página 41 e postar no Google form cujo o título será #WHEREISTAND.

Espanhol: Produção escrita seguindo orientações na página 42. Deverá ser postada no Google Forms.

Redação: Leitura das páginas 90 a 95.

Matemática: Estudo dirigido cap. 5 para 12/06.

09
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: PERSONAGEM

 

Ensino Fundamental Anos Finais

 

 

6º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Níveis de Organização do organismo.

Redação: Interpretação de texto.

Artes: O teatro de rua.

Matemática: Números Primos e Compostos, Divisores de um número natural.

Educação Física: História da Ginástica. 

 

Agenda

Ciências: Estudar o cap. 04.

Redação: Concluir as questões 3, 4, 5, e 7 da página 105.

Artes: Leitura página 58 (livro).

Matemática: Página 146 (35 - 40).

Educação Física: Aula assíncrona da tarde pelo Google forms (Resumo).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Ciências: Discussão sobre a importância dos representantes do Reino Fungi e exercícios.

Geografia: Industrialização brasileira, O espaço rural brasileiro.

Educação Física: História da Ginástica.

 

Agenda

Ciências: Estudar o capítulo 04.

Geografia: Responder as páginas 80 e 81. A atividade precisar ser enviada para o professor, através do Google Forms, acessando o link: https://forms.gle/W8aQHcfDu5HmJedz7

Educação Física: Material disponível na biblioteca.

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Geografia: População (América).

Redação: Interpretação de texto.

Educação Física: História da Ginástica.  

 

Agenda

Geografia: Ler e destacar as principais informações do Tema 03 (Unidade 03) – prazo 15/06/2020.

Redação: Concluir as questões 4 a 7, da página 82.

Educação Física: Material disponível na biblioteca.

 

9º ANO


Conteúdo do dia

Ciências: Ligações químicas.

Ciências: Exercícios sobre ligações químicas.

Artes: Lygia Clark e sua importância na arte.

Educação Física: História da Ginástica.


Agenda

Ciências: Estudar o capítulo 04.

Ciências: Estudar o capítulo 04.

Artes: Atividade página 76 e 77.

Educação Física: Material disponível na biblioteca.

08
jun
Agenda

PALAVRA-CHAVE: LEITOR


Ensino Fundamental Anos Finais


6º ANO


Conteúdo do dia

Filosofia: Positivismo de Auguste Comte.

Filosofia: A teoria dos três estágios Atividade da página 40 e 41.

História: Egito.

Português: Treinamento para uso da Plataforma Rede –y.

 

Agenda

Filosofia: Atividade da página 40 e 41.

História: Apostilão.

Português: Aula assíncrona da tarde (Produção textual).

 

7º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Religião: relação entre fé e razão.

História: Renascimento Cultural.

Português: Treinamento para uso da Plataforma Rede-y.

 

Agenda

História: Ler o capítulo 05.

Português: Leitura das páginas aula assíncrona (leitura).

 

8º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Introdução ao empirismo de Hobbes.

Ciências: Sistema Respiratório.

 

Agenda

Filosofia: Leitura das páginas 47 e 48 do 3° capítulo.

Ciências: Ler o capítulo.

 

9º ANO

 

Conteúdo do dia

Filosofia: Positivismo de Auguste Comte.

Filosofia: A teoria dos três estágios.

História: Crise de 1929.

 

Agenda

Filosofia: Atividade da página 40 e 41.

História: Pesquisa sobre os Loucos anos vinte.

05
jun
Agenda

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção da avaliação.

Inglês: First move (page 39) language 1.

Redação: Leitura e discussão de texto (Unidade 3).

 

Agenda

Filosofia: Resolver o apostilão.

Inglês: Apostilão, responder à questão 5 na página 39.

Redação: Leitura das páginas 107 e 108.

 

7º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Sequências numéricas.

Inglês: Correção da prova - First move (page 39).

Português: Discussão da prova e Apostilão.

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido, cap. 5 para 12/06.

Inglês: Apostilão, responder às perguntas 2 e 3 da página 39.

Português: Organizar para a aula da tarde: Produção textual do Diário (2).

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Transformações geométricas.

Inglês: Correção da prova.

 

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido, cap. 4 para 12/06.

Inglês: Apostilão.

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Estatística e probabilidade.

Português: Apostilão e Leitura do conto "Antes do baile verde".

 

Agenda

Matemática: Estudo dirigido, cap. 5 para 12/06.

Português: Estudar para a próxima aula: Próclise, Ênclise, Mesóclise (páginas 103 a 105).

 

 

 

04
jun

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Geografia: Camadas da Terra, Placas tectônicas.

Ciências: Níveis de Organização do corpo.

 

Agenda

Geografia: Ler e destacar as principais informações do Tema 03 (Unidade 01) – prazo: 10/06/2020.

Ciências: Reler o que foi explicado.

7º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Resolução de problemas

História: Renascimento Cultural.

Ciências: Reino Fungi.

Redação: Leitura e discussão "Artigo de divulgação científica".

 

Agenda

Matemática: Página 133, questão 35, página 142, questões 42 e 43.

História: Ler o capítulo 05.

Ciências: Reler o que foi estudado.

Redação: Envio do Apostilão até hoje.

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Ângulos formados por retas paralelas e uma transversal.

História: Napoleão e o Congresso de Viena.

Geografia: Aspectos Naturais (Europa).

Ciências: Sistema respiratória.

 

 

Agenda

Matemática: Iniciar o ED capítulo 4.

História: Página 79 questões de 01 a 07.

Geografia: Responder as atividades das páginas: 82 e 83 (prazo: 10/06/2020).

Ciências: Estudar o que foi explicado.

 

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Resultados de uma pesquisa.

História: Crise e totalitarismo.

Geografia: População (Europa).

Português: Aula de leitura; leitura do conto "Antes do baile verde".

 

Agenda

Matemática: Confeccionar no caderno o resultado da pesquisa.

História: Pesquisar sobre os Loucos anos 20 – EUA.

Geografia: Ler e destacar as principais informações das páginas: 77, 78 e 79 (Tema 02 - Unidade 03) – prazo 08/06/2020.

Português: Prosseguir a leitura do livro de livre escolha.

 

 

 

03
jun
Agenda

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Divisores de um número natural, Critérios de divisibilidade.

Inglês: Unit 3 - Places to learn (First move).

Português: Aula de leitura.

 

Agenda

Matemática: Página 143.

Inglês: Responder as questões da página 37 sobre maneiras novas de aprender.

Português: Responder "Formulário: Aula de Leitura" indicado na Agenda virtual do aluno.

 

 

7º ANO

Conteúdo do dia

Arte: A percussão corporal/ instrumentos de percussão (discussão do tema).

Matemática: Equações algébricas

 

 

Agenda

Arte: Atividade página 50 + leitura página 54.

Matemática: Iniciar o ED capítulo 5.

 

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Arte: Uma dramaturgia moralizante - auto da compadecida (discussão do tema).

Matemática: Ângulos formados por retas paralelas e uma transversal.

Português: Aula de leitura.

 

 

Agenda

Arte: Trecho do filme "O auto da compadecida" na sessão de pesquisa QRcode página 62.

Matemática: Iniciar o ED capítulo 4.

Português: Responder "Formulário: Aula de Leitura" indicado na Agenda virtual do aluno.

 

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Inglês: Unit 3 - Take a stand (Language 1).

Matemática: Pesquisa estatística.

Redação: Discussão do tema "Relato oral de experiência pessoal".

 

 

Agenda

Inglês: Pesquisar expressões para concordar ou descordar de algo em Inglês.

Matemática: Leitura do livro didático, página 146 a 151.

Redação: Leitura das páginas 90 a 95.

 

 

 

02
jun
Agenda

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Matemática: Múltiplos e Divisores de um número natural.

Redação: Discussão do tema: Representatividade importa (Unidade 3).

Ciências: Níveis de Organização do organismo.

Arte: Teatro uma arte convivial (discussão do tema).

 

Agenda

Matemática: Página 133.

Redação: Fazer a leitura das páginas do livro Araribá, páginas: 100 a 103 e fazer um desenho sobre o tema "Representatividade"

Ciências: Estudar o capítulo 04.

Arte: Ler texto página 54 e responder questão.

 

7º ANO

Conteúdo do dia

Geografia: Urbanização brasileira, Industrialização brasileira.

Ciências: Reino Fungi.

 

Agenda

Geografia: Construir um mapa mental sobre os problemas urbanos (pg. 75).

Ciências: Estudar capítulo 04.

 

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Geografia: Aspectos naturais (América).

Redação: Infográfico.

 

 

Agenda

Geografia: Leitura do Tema 02, da Unidade 03.

Redação: Leitura das páginas 76 a 81.

 

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Ciências: Ligações.

Ciências: Ligações química.

Arte: Arte espaço e participação do público (discussão do tema).

 

 

Agenda

Ciências: Atividade especial no LMS.

Arte: Ler e responder páginas 66 e 71.

 

01
jun

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Português: Pronome.

 

Agenda

Português: Estudar os Pronomes (gramática).

 

7º ANO

Conteúdo do dia

Português: Aula de Leitura.

Filosofia: Correção coletiva da avaliação.

 

Agenda

Português: Continuar a leitura do paradidático e livre-escolha.

Filosofia: Resolver o apostilão.

 

8º ANO

Conteúdo do dia

Português: Características do predicado verbo-nominal.

Filosofia: Correção coletiva da avaliação.

 

Agenda

Português: Estudar a formação do Predicado verbo-nominal.

Filosofia: Resolver o apostilão.

 

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Filosofia: Correção coletiva da avaliação.

 

Agenda

Filosofia: Resolver o apostilão.

 

29
Mai
Agenda

Ensino Fundamental Anos Finais

6º ANO

Conteúdo do dia

Filosofia: Avaliação bimestral.

Espanhol: Avaliação bimestral.

Inglês: Avaliação bimestral.

 

Agenda

Filosofia: Ler a introdução do capítulo 3.

 

7º ANO

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Inglês: Avaliação bimestral.

 


 8º ANO

Conteúdo do dia

Espanhol: Avaliação bimestral.

 

 

9º ANO

Conteúdo do dia

Português: Avaliação bimestral.

Espanhol: Avaliação bimestral.

Entre agora na

Área Restrita

Caso tenha perdido sua senha, entre em contato com a secretaria e solicite uma nova senha de acesso.

Nossos Vídeos

ver mais vídeos

Nossos destaques